Nossa 44% de aumento e muita coisa500EF escreveu:Escapamento em turbo, a regra é quanto maior, melhor... se pudesse, o bom mesmo seria deixar sem nada... hehehe
Mas aí ninguém aguenta o barulho.
Para esta potência, o mais indicado realmente seria de 3".
No fórum CM, teve uma vez que um usuário postou que tinha de 2,5" e achava o carro bom. Quando trocou por 3" foi que viu o quanto o escapamento estava "amarrando" o carro.
É um pouco mais complicado de encontrar quem faça as curvas, mas o aumento da área da secção entre do de 2,5" para o de 3" é de 44%![]()
No meu carro, o escapamento foi feito com tubos de aço inox, na própria oficina onde turbinei o carro. Mas se for usar tubos de aço comum, pode tentar em empresas que fazem escapamento de caminhão que eles costumam ter as curvas prontas em 3".
O abafador você pode fazer um, ou comprar pronto (o giba tem, é o que eu uso). Só observe que ele deve ter 3" direto (você olha de um lado e vê do outro, tudo com 3").

Olha se eu pudesse andaria sem escape eu axo divino aquele som da wastegate assoviando, turbao sem escape na minha opiniao detona :evil:
Me indicaram 2,5" mas vou seguir seu raciocinio e vou logo de 3" polegadas, no seu carro quantas polegadas vc usa???