duvida...escapamento pra turbo
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 327
- Registrado em: 12 Jan 2009, 09:09
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
duvida...escapamento pra turbo
Pessoal,
vou turbinar o monza hatch e ai vem a duvida...um escapamento de motor fase 2, serve no fase 1?
o escapamento era de kadett, será que da para colocar no monza??
vou turbinar o monza hatch e ai vem a duvida...um escapamento de motor fase 2, serve no fase 1?
o escapamento era de kadett, será que da para colocar no monza??
Monza 90 SL/E verde metalico, 2.0 completo
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 942
- Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: duvida...escapamento pra turbo
Você pretende usar um escapamento original num carro turbo?
Editado pela última vez por TheRipper em 28 Ago 2009, 14:37, em um total de 1 vez.
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 327
- Registrado em: 12 Jan 2009, 09:09
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: duvida...escapamento pra turbo
Nããããããooooooooo....esse kadett era turbo...
Monza 90 SL/E verde metalico, 2.0 completo
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: duvida...escapamento pra turbo
É que realmente sua pergunta não ficou clara...
Você quer saber sobre o coletor de escape para turbo, ou do escapamento em si (tubulação que fica depois da turbina)?
Se for o escapamento (depois da turbina), não importa se é Fase 1 ou 2, porque a saída da turbina será a mesma e o formato da tubulação debaixo do carro também deve ser...
Você quer saber sobre o coletor de escape para turbo, ou do escapamento em si (tubulação que fica depois da turbina)?
Se for o escapamento (depois da turbina), não importa se é Fase 1 ou 2, porque a saída da turbina será a mesma e o formato da tubulação debaixo do carro também deve ser...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 327
- Registrado em: 12 Jan 2009, 09:09
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: duvida...escapamento pra turbo
bom...são 2 perguntas...
1º - o coletor de scap e admissão de um motor fase 2 serve em um motor fase 1?
2º - depois da turbina, a tubulação de scap de um cadett serve no monza, os suportes para prender em baixo do carro são os msm??
1º - o coletor de scap e admissão de um motor fase 2 serve em um motor fase 1?
2º - depois da turbina, a tubulação de scap de um cadett serve no monza, os suportes para prender em baixo do carro são os msm??
Monza 90 SL/E verde metalico, 2.0 completo
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 942
- Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: duvida...escapamento pra turbo
Koala escreveu:bom...são 2 perguntas...
1º - o coletor de scap e admissão de um motor fase 2 serve em um motor fase 1?
2º - depois da turbina, a tubulação de scap de um cadett serve no monza, os suportes para prender em baixo do carro são os msm??
Coletor de escape tenho quase certeza de que serve, admissão não serve. Vá a uma autopeça e peça as juntas de admissão e escape dos respectivos anos para comparar, assim tira todas as dúvidas.
Apesar de ter os dois carros, não me lembro se as curvas do escape são compatíveis. De qualquer forma, se couber, vai faltar um pedaço, pois o Monza é maior que o Kadett.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 268
- Registrado em: 28 Jan 2007, 14:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: duvida...escapamento pra turbo
Aproveitando o topico quantas polegadas usar num monza turbo com aproximados 250 HP 2,5" ou 3" polegadas???
O carro será de rua saidas esporadicas coisa de 60km por semana e AKELAS saidas de sexta-feira...!!!
O carro será de rua saidas esporadicas coisa de 60km por semana e AKELAS saidas de sexta-feira...!!!
Monza 2.0 Turbão...!!!
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: duvida...escapamento pra turbo
Escapamento em turbo, a regra é quanto maior, melhor... se pudesse, o bom mesmo seria deixar sem nada... hehehe
Mas aí ninguém aguenta o barulho.
Para esta potência, o mais indicado realmente seria de 3".
No fórum CM, teve uma vez que um usuário postou que tinha de 2,5" e achava o carro bom. Quando trocou por 3" foi que viu o quanto o escapamento estava "amarrando" o carro.
É um pouco mais complicado de encontrar quem faça as curvas, mas o aumento da área da secção entre do de 2,5" para o de 3" é de 44%
No meu carro, o escapamento foi feito com tubos de aço inox, na própria oficina onde turbinei o carro. Mas se for usar tubos de aço comum, pode tentar em empresas que fazem escapamento de caminhão que eles costumam ter as curvas prontas em 3".
O abafador você pode fazer um, ou comprar pronto (o giba tem, é o que eu uso). Só observe que ele deve ter 3" direto (você olha de um lado e vê do outro, tudo com 3").
Mas aí ninguém aguenta o barulho.
Para esta potência, o mais indicado realmente seria de 3".
No fórum CM, teve uma vez que um usuário postou que tinha de 2,5" e achava o carro bom. Quando trocou por 3" foi que viu o quanto o escapamento estava "amarrando" o carro.
É um pouco mais complicado de encontrar quem faça as curvas, mas o aumento da área da secção entre do de 2,5" para o de 3" é de 44%

No meu carro, o escapamento foi feito com tubos de aço inox, na própria oficina onde turbinei o carro. Mas se for usar tubos de aço comum, pode tentar em empresas que fazem escapamento de caminhão que eles costumam ter as curvas prontas em 3".
O abafador você pode fazer um, ou comprar pronto (o giba tem, é o que eu uso). Só observe que ele deve ter 3" direto (você olha de um lado e vê do outro, tudo com 3").
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.