Banco de Couro ORIGINAL
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Banco de Couro ORIGINAL
Original de fábrica pode ser item opcional ou de série.
Item de série são aqueles que sai em todos os modelos e, itens opcionais são aqueles que ao comprar o carro se opta ou não pelo equipamento ou acessório.
No caso do Monza, como já disseram, somente o 500EF teve os bancos de couros com item de série (para esse modelo). O Monza Classic MPFI 92 tinha o banco de couro como item opcional de fábrica.
Abs,
Carlos Freire
Item de série são aqueles que sai em todos os modelos e, itens opcionais são aqueles que ao comprar o carro se opta ou não pelo equipamento ou acessório.
No caso do Monza, como já disseram, somente o 500EF teve os bancos de couros com item de série (para esse modelo). O Monza Classic MPFI 92 tinha o banco de couro como item opcional de fábrica.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
LCDBEST
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Marcus, bancos de couro eram item opcional de fábrica (e não colocados em concessionária) pelo menos nos Classic 91 e 92 (estes não só os MPFI mas o EFI tb). No 93 não tenho certeza, é bem mais raro e hj em dia vemos poucos.
Até onde sei, a estrutura dos bancos de coutro originais eram um pouco diferentes, eles tinham mais apoio lateral e eram mais firmes que os (péssimos, a meu ver) bancos originais das demais versões.
Na revista Auto-Esporte n° 323, de abril de 1992, há uma reportagem de um Monza Classic EFI 92 vinho com bancos de couro originais. Tenho a página escaneada mas não estou conseguindo colocar nesta resposta. Quem quiser, me mande um e-mail para [email protected] que eu retorno com a página escaneada. Na reportagem, o jornalista inclusive menciona as diferenças desses bancos para os bancos comuns do Monza.
Sds, Luís Carlos (São Paulo - SP)
OBS: sou novo aqui no forum, mas um velho admirador do Monza - o meu é um SL/E 1.8 2p 1991, desde zero (tenho faz 18 anos), com os péssimos bancos de tecido originais.
Até onde sei, a estrutura dos bancos de coutro originais eram um pouco diferentes, eles tinham mais apoio lateral e eram mais firmes que os (péssimos, a meu ver) bancos originais das demais versões.
Na revista Auto-Esporte n° 323, de abril de 1992, há uma reportagem de um Monza Classic EFI 92 vinho com bancos de couro originais. Tenho a página escaneada mas não estou conseguindo colocar nesta resposta. Quem quiser, me mande um e-mail para [email protected] que eu retorno com a página escaneada. Na reportagem, o jornalista inclusive menciona as diferenças desses bancos para os bancos comuns do Monza.
Sds, Luís Carlos (São Paulo - SP)
OBS: sou novo aqui no forum, mas um velho admirador do Monza - o meu é um SL/E 1.8 2p 1991, desde zero (tenho faz 18 anos), com os péssimos bancos de tecido originais.
-
Marcell 500 EF
- Membro 500EF (Nível 9)
Seja bem vindo ao fórum. Me envie a reportagem, (já te enviei um e-mail), que eu coloco aqui no fóurm
-
Marcell 500 EF
- Membro 500EF (Nível 9)

Para que todos possam ver.
-
mausan
- Membro Class (Nível 5)
Muito legal este banco.
Me parece ser um banco recaro, sem estilização, até pelo formato um pouco mais angular que o original com o banco em tecido, similar mesmo ao recaro.
Muito bonito, mas pessoalmente nunca vi um assim.
abs.
Mauro
Me parece ser um banco recaro, sem estilização, até pelo formato um pouco mais angular que o original com o banco em tecido, similar mesmo ao recaro.
Muito bonito, mas pessoalmente nunca vi um assim.
abs.
Mauro
Ex-Monza GLS 95/95 - 2.0 EFI álcool (saindo)
Azul Cezanne Perolizado
Ex-Meriva Maxx 1.4 - 11/12
Ex-Prisma LTZ 1.4 - 14/15
Atual - Palio Fire 1.0 15/16 - Ruim, mas e da empresa
Atual - Cívic LX 1.7 16v 01/02 - Preto - Auto
Azul Cezanne Perolizado
Ex-Meriva Maxx 1.4 - 11/12
Ex-Prisma LTZ 1.4 - 14/15
Atual - Palio Fire 1.0 15/16 - Ruim, mas e da empresa
Atual - Cívic LX 1.7 16v 01/02 - Preto - Auto
-
Sheldonn
- Membro Classic SE (Nível 8)
Olha essa forração é um verdadeiro primor. Eu também tinha essa dúvida em relação à forração em couro do Monza. Particularmente eu jamais havia visto um Monza pós 91 com essa forração original, sequer em fotos, mas sinceramente fiquei extremamente surpreso com a belaza e o requinte que essa forração conferiu ao Monza. É válido ressaltar que tanto o volante como a manopla do câmbio também vinham forradas em couro. Seria muitíssimo interessante se conseguíssemos fotos de um exemplar dessa maneira, pois poderíamos reproduzir fielmente o modelo.
Ps: depois dessas fotos bateu uma vontade de por couro nos bancos...
Ps2: postem a matéria completa que deve ser interessante.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
-
LCDBEST
- Membro SL (Nível 1)
Já mandei por e-mai, para o Marcell, hoje à tarde (+/- 6mb).
Sds, Luís Carlos
Sds, Luís Carlos
-
Marcell 500 EF
- Membro 500EF (Nível 9)
Admito que também fiquei pasmo com a qualidade no material sem falar no acabamento. Para aqueles que quiserem ver a matéria na íntegra, estão aqui as fotos que o Luís me enviou. Não vejo a hora de refazer o couro de meu carro. Liso, no padrão original.Sheldonn escreveu:Olha essa forração é um verdadeiro primor. Eu também tinha essa dúvida em relação à forração em couro do Monza. Particularmente eu jamais havia visto um Monza pós 91 com essa forração original, sequer em fotos, mas sinceramente fiquei extremamente surpreso com a belaza e o requinte que essa forração conferiu ao Monza. É válido ressaltar que tanto o volante como a manopla do câmbio também vinham forradas em couro. Seria muitíssimo interessante se conseguíssemos fotos de um exemplar dessa maneira, pois poderíamos reproduzir fielmente o modelo.