Banco de Couro ORIGINAL

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Banco de Couro ORIGINAL

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Original de fábrica pode ser item opcional ou de série.
Item de série são aqueles que sai em todos os modelos e, itens opcionais são aqueles que ao comprar o carro se opta ou não pelo equipamento ou acessório.
No caso do Monza, como já disseram, somente o 500EF teve os bancos de couros com item de série (para esse modelo). O Monza Classic MPFI 92 tinha o banco de couro como item opcional de fábrica.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
LCDBEST
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por LCDBEST »

Marcus, bancos de couro eram item opcional de fábrica (e não colocados em concessionária) pelo menos nos Classic 91 e 92 (estes não só os MPFI mas o EFI tb). No 93 não tenho certeza, é bem mais raro e hj em dia vemos poucos.
Até onde sei, a estrutura dos bancos de coutro originais eram um pouco diferentes, eles tinham mais apoio lateral e eram mais firmes que os (péssimos, a meu ver) bancos originais das demais versões.
Na revista Auto-Esporte n° 323, de abril de 1992, há uma reportagem de um Monza Classic EFI 92 vinho com bancos de couro originais. Tenho a página escaneada mas não estou conseguindo colocar nesta resposta. Quem quiser, me mande um e-mail para [email protected] que eu retorno com a página escaneada. Na reportagem, o jornalista inclusive menciona as diferenças desses bancos para os bancos comuns do Monza.
Sds, Luís Carlos (São Paulo - SP)
OBS: sou novo aqui no forum, mas um velho admirador do Monza - o meu é um SL/E 1.8 2p 1991, desde zero (tenho faz 18 anos), com os péssimos bancos de tecido originais.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Seja bem vindo ao fórum. Me envie a reportagem, (já te enviei um e-mail), que eu coloco aqui no fóurm
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Imagem

Para que todos possam ver.
mausan
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por mausan »

Muito legal este banco.
Me parece ser um banco recaro, sem estilização, até pelo formato um pouco mais angular que o original com o banco em tecido, similar mesmo ao recaro.
Muito bonito, mas pessoalmente nunca vi um assim.

abs.

Mauro
Ex-Monza GLS 95/95 - 2.0 EFI álcool (saindo)
Azul Cezanne Perolizado
Ex-Meriva Maxx 1.4 - 11/12
Ex-Prisma LTZ 1.4 - 14/15

Atual - Palio Fire 1.0 15/16 - Ruim, mas e da empresa
Atual - Cívic LX 1.7 16v 01/02 - Preto - Auto
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Sheldonn »

Olha essa forração é um verdadeiro primor. Eu também tinha essa dúvida em relação à forração em couro do Monza. Particularmente eu jamais havia visto um Monza pós 91 com essa forração original, sequer em fotos, mas sinceramente fiquei extremamente surpreso com a belaza e o requinte que essa forração conferiu ao Monza. É válido ressaltar que tanto o volante como a manopla do câmbio também vinham forradas em couro. Seria muitíssimo interessante se conseguíssemos fotos de um exemplar dessa maneira, pois poderíamos reproduzir fielmente o modelo.
Ps: depois dessas fotos bateu uma vontade de por couro nos bancos...
Ps2: postem a matéria completa que deve ser interessante.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
LCDBEST
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por LCDBEST »

Já mandei por e-mai, para o Marcell, hoje à tarde (+/- 6mb).
Sds, Luís Carlos
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Sheldonn escreveu:Olha essa forração é um verdadeiro primor. Eu também tinha essa dúvida em relação à forração em couro do Monza. Particularmente eu jamais havia visto um Monza pós 91 com essa forração original, sequer em fotos, mas sinceramente fiquei extremamente surpreso com a belaza e o requinte que essa forração conferiu ao Monza. É válido ressaltar que tanto o volante como a manopla do câmbio também vinham forradas em couro. Seria muitíssimo interessante se conseguíssemos fotos de um exemplar dessa maneira, pois poderíamos reproduzir fielmente o modelo.
Ps: depois dessas fotos bateu uma vontade de por couro nos bancos...
Ps2: postem a matéria completa que deve ser interessante.
Admito que também fiquei pasmo com a qualidade no material sem falar no acabamento. Para aqueles que quiserem ver a matéria na íntegra, estão aqui as fotos que o Luís me enviou. Não vejo a hora de refazer o couro de meu carro. Liso, no padrão original.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Responder