água dentro ao ligar o ar
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
água dentro ao ligar o ar
Pessoal, estou com um probleminha bobo mais chato. ao ligar o ar do meu Monza, um 500 EF, abaixo do tapete, esta escorrendo água. alguem ja fez este reparo em casa com silicone? será que voces podem me ajudar? agradeço
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: água dentro ao ligar o ar
Acessando por baixo do carro, tem um tubo de escoamento de água da caixa de ventilação do A/C. É possível que ele esteja obstruído.
É comum no Monza, os dutos de saída de água (esquerdo e direito) da parte de baixo da "churrasqueira", obstruirem por conta de folhas e sujeira. Se isso acontecer, também entra água para dentro do carro.
Abs,
Carlos Freire
É comum no Monza, os dutos de saída de água (esquerdo e direito) da parte de baixo da "churrasqueira", obstruirem por conta de folhas e sujeira. Se isso acontecer, também entra água para dentro do carro.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
Carlos, os drenos que ficam na churrasqueira estao desobstruidos. quando fui fazer a manutencao, o tecnico lavou e sobrou o radiador que fica dentro do painel. neste momento desceu agua dentro, mas pensei que tinha sido por conta de ele ter lavado e posto muita agua. quando eu ligo o ar, ele escorre para baixo do tapete. fica mais ou menos no no pe esqurdo do passageiro. nao pinga, escorre pela parede corta-fogo, me parece ter uma tampa por ali, nao sei direito.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Ano: 1996
Se o deno da caixa de ventilação (acesso por baixo do carro) estiver obstruído, a caixa vai encher de água até transbordar e sair por alguma fissura da caixa de ventilação. Lembrando que ao usar o A/C, cria-se gelo que vai derretendo e virando água. Se não tiver por onde sair, vai para dentro do carro. Outra possibilidade, pode ser vazamento de água do sistema de ar-quente.
Quanto a desmontagem, o manual de reparações e o catálogo de peças Chevrolet, ambos disponibilizado aqui neste fórum, podem auxiliar na manutenção, caso queira desmotar a caixa de ventilação.
Abs,
Carlos Freire
Quanto a desmontagem, o manual de reparações e o catálogo de peças Chevrolet, ambos disponibilizado aqui neste fórum, podem auxiliar na manutenção, caso queira desmotar a caixa de ventilação.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
obrigado Carlos, irei verificar agora mesmo.
abraço.
abraço.
-
- Membro GL (Nível 2)
Carlos, so precisei desmontar o console. No desmonte, logo no inicio do forro, constatei que o vazamento era logo na base do dulto onde fica o evaporador. Apliquei silicone preto e depois de alguns minutos fiz o teste e sem vazamento. obrigado carlos.
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Ano: 1994
O sistema de ar condicionado do Monza tem um dreno esclusivo, que coleta a umidade gerada no evaporador.
Eu nunca desmontei aquilo, mas acredito que exista uma bandeja, que recolhe a água condensada e joga ela para fora através do tal dreno.
Se alguma coisa estiver impedindo a água de seguir seu caminho para fora do carro, ela pode molhar o interior da cabine.
No caso do entupimento de um dos drenos da caixa de ventilação, aí pode dar problemas de vazamento de água mesmo sem ligar o ar condicionado.
Abraços
Eu nunca desmontei aquilo, mas acredito que exista uma bandeja, que recolhe a água condensada e joga ela para fora através do tal dreno.
Se alguma coisa estiver impedindo a água de seguir seu caminho para fora do carro, ela pode molhar o interior da cabine.
No caso do entupimento de um dos drenos da caixa de ventilação, aí pode dar problemas de vazamento de água mesmo sem ligar o ar condicionado.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
- Membro GL (Nível 2)
Agradeço a atenção de voces. eu acredito ja ter sanado o problema. O mesmo deve ter ocorrido no momento da limpeza do sistema, quando o tecnico pôs a mão dentro da caixa de ventilacao para lavar. tem uma cola vedante e vi que a mesma havia desprendido. Apliquei silicone preto e ate agora esta ok. irei daqui a pouco verificar se o que eu fiz se concretizou com sucesso. Abraço a todos.