2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Mensagem não lida por DÉCO »

.
C vê chico, tambem sinto falta de ter algeuem aqui do Monzeiros por perto pra poder "trocar umas ideias" pessoalmente, acredito que qdo acontecer, vou ficar horas conversando :lol: .

Vou tentar entrar em contato com alguns novos monzeiros que moram na faixa de 100 km daqui pra combinar de c encontrar e "bater papo" .

Tambem tenho este sentimento de "familia" com a galera aqui do Monzeiros, afinal a gente compartilha de tantos gostos iguais, nao tem nem como nao sermos parecidos.

Sei que tem um Monzeiro em Sao Carlos (75 km daqui) e outro em Ribeirao Preto (100 km daqui) e tem outros tbm, preciso entrar em contato.

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por RBMartins »

DÉCO escreveu:.
C vê chico, tambem sinto falta de ter algeuem aqui do Monzeiros por perto pra poder "trocar umas ideias" pessoalmente, acredito que qdo acontecer, vou ficar horas conversando :lol: .

Vou tentar entrar em contato com alguns novos monzeiros que moram na faixa de 100 km daqui pra combinar de c encontrar e "bater papo" .

Tambem tenho este sentimento de "familia" com a galera aqui do Monzeiros, afinal a gente compartilha de tantos gostos iguais, nao tem nem como nao sermos parecidos.

Sei que tem um Monzeiro em Sao Carlos (75 km daqui) e outro em Ribeirao Preto (100 km daqui) e tem outros tbm, preciso entrar em contato.

abraço
cara qdo vc for pra praia agora se tiver como e vc passar aki perto de SP dá um toque :wink:
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
S h E e Q u O
Estado: Paraná-PR
Motor: 2.0
Ano: 1987

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

DÉCO escreveu: C vê chico, tambem sinto falta de ter algeuem aqui do Monzeiros por perto pra poder "trocar umas ideias" pessoalmente, acredito que qdo acontecer, vou ficar horas conversando :lol: .

abraço

Verdade Déco! Tem muitas pessoas extraordinárias aqui no forum e muitas delas, além de tudo, tem personalidades parecidas. É uma pena mesmo que moramos a uma distância que não nos permite conversar e ver os carros pessoalmente, nem que fosse 1 vez por mês. Mas isso não impede de marcarmos um dia, nem se for naqueles eventos da Primarca em SP. Eu e minha esposa temos parentes em Ribeirão Preto. Quando vamos para lá, passamos aqui por Marília, Porto Ferrão, Taquaritinga e parece que passamos perto de Matão. Na minha próxima viagem para lá, aviso você e se você estiver tranquilo num domingão, te dou um toque para a gente combinar de bater um papo. Quem sabe um domingo pela manhã e avisamos os amigos Monzeiros das imediações. Ou então, em alguma cidade daí da região que fique perto para todo mundo. Temos que aproveitar cada oportunidade! Tenho certeza que esse evento seria muito legal e proveitoso. O que você acha da ideia?

Abraço
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Verdade Déco! Tem muitas pessoas extraordinárias aqui no forum e muitas delas, além de tudo, tem personalidades parecidas. É uma pena mesmo que moramos a uma distância que não nos permite conversar e ver os carros pessoalmente, nem que fosse 1 vez por mês. Mas isso não impede de marcarmos um dia, nem se for naqueles eventos da Primarca em SP. Eu e minha esposa temos parentes em Ribeirão Preto. Quando vamos para lá, passamos aqui por Marília, Porto Ferrão, Taquaritinga e parece que passamos perto de Matão. Na minha próxima viagem para lá, aviso você e se você estiver tranquilo num domingão, te dou um toque para a gente combinar de bater um papo. Quem sabe um domingo pela manhã e avisamos os amigos Monzeiros das imediações. Ou então, em alguma cidade daí da região que fique perto para todo mundo. Temos que aproveitar cada oportunidade! Tenho certeza que esse evento seria muito legal e proveitoso. O que você acha da ideia?

Abraço
[/quote]
.
Caramba, taquaritinga faz divisa com matao, e conheço a estrada que vc passa, um pouco antes de taquaritinga, c passa por cima da Washington Luiz, neste ponto c ta a uns 25 km da minha casa ! vamo conbinar sim, quando vc vir pra Ribeirao preto, tem um posto de combustiveis perto deste trevo, a gente conbina e eu vou te encontrar, c voce tiver tempo, a gente troca uma ideia no posto tomando uns refri :smt023

PQP !!! semana passada fui em Apucarana-pr, fica do lado de Arapongas,(acabei de ver no googlemaps) c tivesse visto :smt021 com certeza tinha ido te visitar, mas a situaçao foi meio braba, faleceu o bisavô dos meus filhos (avô da mae deles) e fui com o Classic se 92 pd 2.0 alcool da minha amiga !!!
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

cara qdo vc for pra praia agora se tiver como e vc passar aki perto de SP dá um toque :wink:
[/quote]
.
Pesou a consciencia RBMartins !! :lol: TO BRINCANDO HEIN !! (é que fui colado em sampa estes dias e nao deu certo da gente c encontrar).

Vou passar aí perto e desta vez vou com o meu Topázio, e sem pressa, aí eu nao to "preso" a ninguem, c tiver muito "fervo" no rodoanel pra descer, subo pra sampa pra gente trocar ideia amigo !!
S h E e Q u O

DÉCO escreveu:
Caramba, taquaritinga faz divisa com matao, e conheço a estrada que vc passa, um pouco antes de taquaritinga, c passa por cima da Washington Luiz, neste ponto c ta a uns 25 km da minha casa ! vamo conbinar sim, quando vc vir pra Ribeirao preto, tem um posto de combustiveis perto deste trevo, a gente conbina e eu vou te encontrar, c voce tiver tempo, a gente troca uma ideia no posto tomando uns refri :smt023

PQP !!! semana passada fui em Apucarana-pr, fica do lado de Arapongas,(acabei de ver no googlemaps) c tivesse visto :smt021 com certeza tinha ido te visitar, mas a situaçao foi meio braba, faleceu o bisavô dos meus filhos (avô da mae deles) e fui com o Classic se 92 pd 2.0 alcool da minha amiga !!!
Com certeza, Déco. Será um grande prazer encontrá-lo. Assim que surgir a oportunidade de RP aviso você, amigão! :smt023

Sinto muito pelo ocorrido em Apucarana. Que Deus conforte a família!
Apucarana é uma bela cidade. Tem cerca de 112.000 habitantes, é a capital do boné, e referência na região do Vale do Ivaí aqui no PR. É a minha cidade natal, embora eu nunca tenha tido a oportunidade de morar lá. Como eu sempre digo, eu morava aqui em Arapongas, fui para Apucarana, nasci e voltei rsrs...
Apucarana fica há 12 km da minha cidade. Para chegar até lá, você passou pela BR-369, que atravessa Arapongas e que fica há 2 km da minha casa. Pelo menos, agora você já sabe como me encontrar aqui no PR rsrsrsrs.............
Saiba que você é muito bem vindo aqui em Arapongas e em todo o Estado. Será sempre um prazer recebê-lo. Quando puder, não hesite em vir nos visitar! :wink:

Abração Déco!!!! :smt023
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

.
Isso c nao passei na "porta" da sua casa !! consegui me perder em Arapongas kkkk.
Na verdade eu fui em cambira, la é bem pequeno, a cidade quase parou pelo falecimento dele, mas ele ja era idoso (apesar de muito saudavel) morreu com 85 anos, c eu chegar la, pra mim ta bom, to no meio do caminho kkk
S h E e Q u O

RESTAURAÇÃO E LIMPEZA DA FORRAÇÃO DAS PORTAS

Caros amigos Monzeiros, boa noite!

Analisando o atual contexto da restauração, concluí que o próximo passo será, mesmo, partir para a etapa de pintura, seja lá qual for a decisão que eu deverei tomar a respeito da porta do lado esquerdo (recuperação ou troca).

Então, resolvi prosseguir nesta 3.ª etapa já iniciada, pulando, porém, a parte da pintura e da limpeza interna. Sendo assim, passei para a restauração e limpeza da forração das portas, para, somente em janeiro/14, agendar os serviços de funilaria e pintura. Só depois farei a limpeza interna do carpete, bancos e demais forrações.

Nesta semana, aproveitei as tardes de sol forte para realizar a restauração e limpeza da forração das portas. Como são muitas fotos, vou postar apenas as da forração da porta do lado esquerdo. Mas, garanto a todos que o resultado das duas foi idêntico.

Eis as fotos:

Campo de trabalho: por dentro, painel super conservado.
Imagem

A forração estava firme, mas começando a se soltar nas beiradas.
Imagem

Eliminei a poeira superficial do painel interno e passei a restaurar a cola das partes soltas da forração.
Imagem

Imagem

Enquanto a cola secava, aproveitei para lixar e envernizar os parafusos internos do porta-mapas e descansa braço.
Imagem

Também fiz a limpeza do porta-mapas, ainda com ele fora do lugar.
Imagem

Lavei bem e encerei o suporte da luz de cortesia.
Imagem

Olha que legal: a peça é ainda a original.
Imagem

No dia seguinte, com a cola bem seca, separei a forração para lavagem a seco do tecido.
Imagem

Ferramentas: escovinha de dente, pano limpo e seco, escova de lavar roupa, aspirador de pó/água e uma solução de água com 10% de Vanish Carpex.
Imagem

Com a escovinha de dente, lavei o local dos detalhes menores do courvin. Lavei com pouca solução, em partes pequenas, secando com o pano logo em seguida.
Imagem

Detalhe em carpete: Lavei com pouca solução, em partes pequenas, com a escova de roupa.
Imagem

Logo em seguida, passei o aspirador de pó/água, para sugar o resíduo da solução.
Imagem

Após, passei o pano para secar. A ideia é jamais deixar o tecido ensopado ou úmido.
Imagem

Detalhe em tecido: Mesma coisa, escova de roupa, pouca solução e lavagem a seco em partes pequenas.
Imagem

Rapidamente, passa-se o aspirador:
Imagem

E, em seguida, passa-se o pano para secagem:
Imagem

Outra área do tecido: Mesma coisa, escova de roupa, pouca solução e lavagem a seco em partes pequenas.
Imagem

Imagem

Aspecto da forração da porta após a lavagem a seco. Fica pronto na hora.
Imagem

Detalhe em carpete:
Imagem

Detalhe em tecido:
Imagem

Imagem

Finalizado o procedimento, instalei o suporte da luz de cortesia e restaurei a cola de fixação da espuma interna.
Imagem

Depois de lavada com detergente neutro e enxaguada com bastante água corrente, colei a espuma, já seca, no local de origem.
Imagem

Resultado do procedimento, após a instalação do suporte da luz de cortesia:
Imagem

Forração completa, já com o porta-mapas:
Imagem

Imagem

Cor da água que foi sugada pelo aspirador de pó/água, após a limpeza dos tecidos:
Imagem

Conforme esclareci acima, o procedimento e o resultado obtido nesta forração da porta do lado esquerdo foram os mesmos da forração da porta do lado direito. Cada forração demanda cerca de 30 minutos de serviço. O procedimento todo foi realizado em dia de sol bem quente, porém, sempre à sombra. O calor do dia auxilia na secagem final, que dura poucos minutos (máximo 10 minutos), mas expor este procedimento ao sol, poderá empenar o painel interno da forração e manchar o tecido.

Espero que tenham gostado! :D

Abraço e bom final de semana a todos. :wink:
Responder