Concordo!Murillo escreveu: Pela integridade do seu carro, creio que a solução mais rápida e barata é partir para outra porta. A porta atual é totalmente recuperável, mas o investimento será maior e terá que achar um profissional que faça o serviço bem feito.
É verdade!daviddiniz escreveu: Ou troca ou recupera. Na Minha opinião trocar só metade da porta é serviço porco.
Robson, obrigado pelo apoio. Tomara que esta seja a última ou uma das últimas "novidades" que me apareceram! rsrs...Robson Lott escreveu: Quanto à porta, é só um detalhe... Nada que irá macular a presença e conservação do seu 87.
Ouço muito isso!luiz sle escreveu: Ocorreu o mesmo nas duas portas do S/R. Perdi pintura original boa ainda por causa disso. Todo dono de Monza deveria arrancar, logo que comprar o carro. Essa manta resseca com o tempo, descola e acumula água.
Creio que a manta seria dispensável nos casos mais delicados.
Obrigado pelo apoio. Confesso que também me surpreendi com a conservação do seu Monza.monzamon escreveu: nossa cara, que monza conservado , e esse seu cuidado é fantastico , parabens , me surpreendi por tanto carinho e zelo !
Pessoal, li as ponderações de todos e só depois fui até a oficina. Aí, procurei o profissonal que faz este tipo de serviço para mim. É um menino novo, mas muito experiente. Teve 7 anos de Ford e agora tem a sua oficina particular. O pai dele trabalhou com funilaria e pintura na concessionária GM daqui a vida toda e só saiu de lá porque se aposentou por tempo de serviço. Ele é muito conhecido aqui na cidade pela qualidade dos seus serviços.
Então conversamos e ele me sugeriu, primeiro, tentar recuperar a porta. As ponderações dele foram as de que a porta dos caixote é uma das mais resistentes; as portas novas (que eu cotei a R$450,00) disponíveis, ainda que originais, tem as folhas menos resistentes do que as da porta do meu carro; trocar só a folha de fora resolveria o problema, mas, depois de pronta, a porta não ficaria boa, tanto pelo fato de as novas folhas disponíveis no mercado serem menos resistentes, quanto pelo fato de ter que serem refeitas todas as soldas, tornando uma porta aparentemente nova, porém, judiada em sua estrutura e de qualidade e resistência duvidosa; pelo estado da porta que está no carro, apesar da corrosão, não seria aconselhável trocá-la por outra usada, já que dificilmente outra porta usada poderia estar melhor conservada e com menos corrosão do que a que eu já tenho. Então, ele se propôs a recuperar a porta, incluindo este procedimento no orçamento que eu já havia feito com ele para realizar a repintura do lado esquerdo inteiro do carro (para evitar diferença de tonalidade que haveria com a repintura só da porta), do painel dianteiro, da tampa do porta mala (que está esbranquiçada de ter tomado sol por anos a fio) e do painel traseiro. Provavelmente, o carro vai para a oficina de funilaria em janeiro. Precisamos combinar. Mas, resumindo, recuperando ou não a porta, ele me garantiu que vou pagar a mesma coisa.
O que vocês acham? Vale a pena tentar recuperar esta porta antes de comprar outra?
Abraço a todos!!