Anomalia da injeçao
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 1080
- Registrado em: 01 Mai 2009, 23:39
- Cidade: Mandaguari
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Anomalia da injeçao
Preciso de ajuda!
Após manutenção ( troca de eixo do comando de válvulas) a luz de anomalia está acendendo por um determinado tempo e apaga, ficando um pouco apagada e acende novamente. Não notei nada de errado no funcionamento do carro, nao falha, anda normal. A única coisa q percebi foi q a lenta está bem baixa, e antes ficava sempre acima de 1000rpm. O painel está marcando velocidade, então acho q não é sensor. Alguem sabe o q pode ser?
Após manutenção ( troca de eixo do comando de válvulas) a luz de anomalia está acendendo por um determinado tempo e apaga, ficando um pouco apagada e acende novamente. Não notei nada de errado no funcionamento do carro, nao falha, anda normal. A única coisa q percebi foi q a lenta está bem baixa, e antes ficava sempre acima de 1000rpm. O painel está marcando velocidade, então acho q não é sensor. Alguem sabe o q pode ser?
gasol.completo/Le jetronic+EZK MPFI/Tilt down
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1136
- Registrado em: 30 Nov 2007, 10:36
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Anomalia da injeçao
Bom, na minha opinião o ideal é levar o carro pra passar o scaner e ver se tem algum código de falha gravado na memória da ECM, ou então vc mesmo pode verificar vendo os códigos lampejantes da luz de anomalia da injeção.
Róger - Araucária/PR
Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 1080
- Registrado em: 01 Mai 2009, 23:39
- Cidade: Mandaguari
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Anomalia da injeçao
Roger, fiz a leitura de anomalia e deu o seguinte:
além do doze-
15,22,34 e 54
No sensor de pressão absoluta, tenho duvida se montei corretamente as mangueirinhas.
Abs
além do doze-
15,22,34 e 54
No sensor de pressão absoluta, tenho duvida se montei corretamente as mangueirinhas.
Abs
gasol.completo/Le jetronic+EZK MPFI/Tilt down
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1136
- Registrado em: 30 Nov 2007, 10:36
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Anomalia da injeçao
14 ou 15 - Sensor de temperatura - CTS
-21 ou 22 - Sensor de posição da borboleta - TPS
-33 ou 34 - Sensor de pressão absoluta no coletor - MAP
-54 - Erro no ajuste da % de CO2.
Vc já resetou a memória da ECM??? Pois esta aparecendo vários erros. O problema na marcha-lenta pode ser o sensor de posição de borboleta, o MAP ou a ligação das mangueirinhas.
Resete a memória da ECM, ligue o carro ande um pouco com ele e depois refaça a leitura dos códigos de falha.
Tem algum tópico aqui no fórum ensinando as posições corretas das mangueiras do vácuo do MAO, econometro e etc. Vou ver se acho e posto o link pra vc.
-21 ou 22 - Sensor de posição da borboleta - TPS
-33 ou 34 - Sensor de pressão absoluta no coletor - MAP
-54 - Erro no ajuste da % de CO2.
Vc já resetou a memória da ECM??? Pois esta aparecendo vários erros. O problema na marcha-lenta pode ser o sensor de posição de borboleta, o MAP ou a ligação das mangueirinhas.
Resete a memória da ECM, ligue o carro ande um pouco com ele e depois refaça a leitura dos códigos de falha.
Tem algum tópico aqui no fórum ensinando as posições corretas das mangueiras do vácuo do MAO, econometro e etc. Vou ver se acho e posto o link pra vc.
Róger - Araucária/PR
Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4252
- Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
- Cidade: Rio de Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Anomalia da injeçao
É muita pane junta para ser verdade!
Será que o mecânico que trocou o eixo de comando não esqueceu de ligar (ou arrebentou) algum fio terra?
Abraços
Será que o mecânico que trocou o eixo de comando não esqueceu de ligar (ou arrebentou) algum fio terra?
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 1080
- Registrado em: 01 Mai 2009, 23:39
- Cidade: Mandaguari
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Anomalia da injeçao
Encontrei um dos problemas: falta de aterramento. Fiz um reset no módulo e agora persiste um defeito, cód 22. Alguém sabe como testar o sensor de posição da borboleta para ter certeza q está com problemas, ou terei q trocar para ver se o defeito é eliminado?
gasol.completo/Le jetronic+EZK MPFI/Tilt down
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17873
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Anomalia da injeçao
Teste do sensor de posição da borboleta:ronaldo theodoro escreveu:Encontrei um dos problemas: falta de aterramento. Fiz um reset no módulo e agora persiste um defeito, cód 22. Alguém sabe como testar o sensor de posição da borboleta para ter certeza q está com problemas, ou terei q trocar para ver se o defeito é eliminado?
O sensor recebe 5V no fio cinza, e o fio preto e amarelo é aterrado. O fio azul tem a variação de 0,25V a 5V, conforme o movimento da borboleta.
Valores:
Borboleta fechada: 0,25 a 1,25V
1/2 borboleta: 2 a 3V
Totalmente aberta: 4 a 5 V
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 1080
- Registrado em: 01 Mai 2009, 23:39
- Cidade: Mandaguari
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Anomalia da injeçao
Me desculpem pela demora da solução do problema. O sensor de posição da borboleta realmente estava com defeito. Feito a substituição por outra, marca magneti mareli R$50,00 e problema resolvido.
Agradeço a todos q colaboraram,
Grato
Ronaldo
Agradeço a todos q colaboraram,
Grato
Ronaldo
gasol.completo/Le jetronic+EZK MPFI/Tilt down
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos