Problema insolucionavel peço auxilio de todos
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Problema insolucionavel peço auxilio de todos
Senhores, possuo um Monza SL/E 1.8 gasolina Ano 1990, é o meu xodo, possuo o mesmo a 10 anos e não me desfaço dele de jeito nenhum, porém as uns 04 meses o mesmo vem demonstrato um problema insolucionavel, do nada o mesmo apaga totalmente, tenho que para por 03 minutos e após isso é só virar a chave e o mesmo pega, estou preoculpado pois trabalho com ele todos os dias e já apagou várias vezes na marginal tiete, estou correndo o risco de levar uma batida traseira ou até mesmo bater de frente pois apaga totalmente, já levei em vários eletricistas e ninguem descobre nada pois o defeito da do nada sem mais nem menos as vezes trabalho a semana toda e o defeito não apresenta, a bateria é nova, já troquei as velas, os cabos de vela, a bobina, a tampa do distribuidor, já retirei o alarme da porto seguro, já retirei até o alarme original e nada o problema aparece sem mais sem menos, peço a gentileza se alguem já teve esse problema e solucionou me informe como pois adoro esse carro e não quero me desfazer dele de jeito nehum, agradeço a atenção de todos.......
-
- Membro SL (Nível 1)
Re: Problema insolucional peço auxilio de todos
cara isso ai aconteceu com um gol de um amigo meu ..
eh problema em um dos reles de partida que tem a ve com a bobina tbm ( por isso o carro morre sem faisca)
da uma procurada no esquema eletrico e faça um Jumper provisorio
eh problema em um dos reles de partida que tem a ve com a bobina tbm ( por isso o carro morre sem faisca)
da uma procurada no esquema eletrico e faça um Jumper provisorio

MonzA 1.8 Classic SL/E (cRO Cop na area)
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Veja se a bobina não está esquentando muito, pois se estiver ela não gera faísca.
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Isso de carro 'apagar' do nada pode ser muita coisa. Não dá para culpar um componente logo de saída.
Bobina geralmente qdo dá problema por aquecimento não costuma fazer o motor apagar do nada, ele rateia antes de morrer.
Problema com falta de combustível também faz o carro ratear.
Se for pane elétrica, o difícil é justamente identificar o problema, principalmente por que é intermitente.
Abraços
Bobina geralmente qdo dá problema por aquecimento não costuma fazer o motor apagar do nada, ele rateia antes de morrer.
Problema com falta de combustível também faz o carro ratear.
Se for pane elétrica, o difícil é justamente identificar o problema, principalmente por que é intermitente.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
- Membro Class (Nível 5)
VERIFIQUE SE ALGUM CHICOTE DESCASCADO ESTÁ TOCANDO EM ALGUMA PARTE DA LATARIA E DANDO CURTO!
- chacal210
- Membro SR (Nível 4)
Ola ja tive o mesmo problema, por incrivel q pareça era a mangueira q saia do tanque de combustivel, ela estava parcialmente entupida ai de vez em quando o carro apagava do nada, pegava ficava ums minutos ligado e quando acabava gasolina apagava, ai esperava ums minutos ligava novamente e apagava ,fiz q nem vc troquei muitos componentes e nada, verifique as mangueiras de gasolina esse pode ser seu problema!!
Abração!!
Abração!!
Fotos EX Monza-->> http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 20#p145320
- GARCIA!!!
- Membro SL (Nível 1)
Re: Problema insolucionavel peço auxilio de todos
Os sintomas são de falta de gasolina no sistema, por vacuo ou deficiencia de bombeamento.
Ou deficiencia de aterramento, pela caloria do motor há dilatação e o aterramento fica deficiente apagando o carro subitamente, com ele parado a caloria diminui ele aterra novamente e ele pega! já vi casos assim
Ou deficiencia de aterramento, pela caloria do motor há dilatação e o aterramento fica deficiente apagando o carro subitamente, com ele parado a caloria diminui ele aterra novamente e ele pega! já vi casos assim
-
- Membro SR (Nível 4)
Re: Problema insolucionavel peço auxilio de todos
Eu tinha um monza 90 a alcool, ele tava com um problema, ele apagava do nada, olhava o filtro de combustivel e estava seco, o fato q o carro nao pegava enquanto eu nao chupava o filtro e fazia ele encher de combustivel, e olha q a bomba era nova, meu colega funileiro disse q era o repiro do tanque, ele tirou o tanque de combustivel do carro e mudou a posiçao desse caniço, o fato é q nunca mais isso aconteceu de novo.