Problema insolucionavel peço auxilio de todos

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Emerson Moreira
Modelo: - SELECIONE --------

Problema insolucionavel peço auxilio de todos

Mensagem não lida por Emerson Moreira »

Senhores, possuo um Monza SL/E 1.8 gasolina Ano 1990, é o meu xodo, possuo o mesmo a 10 anos e não me desfaço dele de jeito nenhum, porém as uns 04 meses o mesmo vem demonstrato um problema insolucionavel, do nada o mesmo apaga totalmente, tenho que para por 03 minutos e após isso é só virar a chave e o mesmo pega, estou preoculpado pois trabalho com ele todos os dias e já apagou várias vezes na marginal tiete, estou correndo o risco de levar uma batida traseira ou até mesmo bater de frente pois apaga totalmente, já levei em vários eletricistas e ninguem descobre nada pois o defeito da do nada sem mais nem menos as vezes trabalho a semana toda e o defeito não apresenta, a bateria é nova, já troquei as velas, os cabos de vela, a bobina, a tampa do distribuidor, já retirei o alarme da porto seguro, já retirei até o alarme original e nada o problema aparece sem mais sem menos, peço a gentileza se alguem já teve esse problema e solucionou me informe como pois adoro esse carro e não quero me desfazer dele de jeito nehum, agradeço a atenção de todos.......
MV_Classic
Membro SL (Ní­vel 1)

Re: Problema insolucional peço auxilio de todos

Mensagem não lida por MV_Classic »

cara isso ai aconteceu com um gol de um amigo meu ..

eh problema em um dos reles de partida que tem a ve com a bobina tbm ( por isso o carro morre sem faisca)
da uma procurada no esquema eletrico e faça um Jumper provisorio
ImagemImagemImagemImagemImagemImagem

MonzA 1.8 Classic SL/E (cRO Cop na area)
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Veja se a bobina não está esquentando muito, pois se estiver ela não gera faísca.
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Isso de carro 'apagar' do nada pode ser muita coisa. Não dá para culpar um componente logo de saída.
Bobina geralmente qdo dá problema por aquecimento não costuma fazer o motor apagar do nada, ele rateia antes de morrer.
Problema com falta de combustível também faz o carro ratear.
Se for pane elétrica, o difícil é justamente identificar o problema, principalmente por que é intermitente.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
kraudyu
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por kraudyu »

VERIFIQUE SE ALGUM CHICOTE DESCASCADO ESTÁ TOCANDO EM ALGUMA PARTE DA LATARIA E DANDO CURTO!
chacal210
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por chacal210 »

Ola ja tive o mesmo problema, por incrivel q pareça era a mangueira q saia do tanque de combustivel, ela estava parcialmente entupida ai de vez em quando o carro apagava do nada, pegava ficava ums minutos ligado e quando acabava gasolina apagava, ai esperava ums minutos ligava novamente e apagava ,fiz q nem vc troquei muitos componentes e nada, verifique as mangueiras de gasolina esse pode ser seu problema!!

Abração!!
GARCIA!!!
Membro SL (Ní­vel 1)

Re: Problema insolucionavel peço auxilio de todos

Mensagem não lida por GARCIA!!! »

Os sintomas são de falta de gasolina no sistema, por vacuo ou deficiencia de bombeamento.
Ou deficiencia de aterramento, pela caloria do motor há dilatação e o aterramento fica deficiente apagando o carro subitamente, com ele parado a caloria diminui ele aterra novamente e ele pega! já vi casos assim
juniorunderground
Membro SR (Ní­vel 4)

Re: Problema insolucionavel peço auxilio de todos

Mensagem não lida por juniorunderground »

Eu tinha um monza 90 a alcool, ele tava com um problema, ele apagava do nada, olhava o filtro de combustivel e estava seco, o fato q o carro nao pegava enquanto eu nao chupava o filtro e fazia ele encher de combustivel, e olha q a bomba era nova, meu colega funileiro disse q era o repiro do tanque, ele tirou o tanque de combustivel do carro e mudou a posiçao desse caniço, o fato é q nunca mais isso aconteceu de novo.
Responder