Muito oleo no motor e ruim,
-
- Membro Class (Nível 5)
- Modelo: - SELECIONE --------
Muito oleo no motor e ruim,
entao galera, fui trocar o oleo do monzao eu mesmo, e blz, mas to achando que pus muito, 3,5 lt, e a marca ta acima do normal, queria saber se devo tirar um pouco, quais problemas isso pode causar,, coloquei oleo alta quilometragem da petrobras,, e bom,, abrass!!!
Em trabalho de reforma!!
Monza Neles, hehe!!!
Monza Neles, hehe!!!
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Re: Muito oleo no motor e ruim,
Carter do Motor (sem filtro de óleo) - 3.75
Filtro de óleo - 0.50
Estas são as capacidades segundo o manual do proprietário.
Filtro de óleo - 0.50
Estas são as capacidades segundo o manual do proprietário.
-
- Membro Class (Nível 5)
entao marcell eu olhei o manual tbem, e o meu ta dizendo isso, 4,25 com filtro, mas nao e estranho ter ficado acima da linha, e olha que troquei com o motor quente, me queimei tudo no motor hehe, e deixei ate parar de pingar sair todo o oleo, que por sinal, estava pretissimo,, muito feio,, e com umas espumas, parecendo cafe,, horrivel,
o que vc acha desse oleo,, vc acha que devo tirar um pouco para ficar na marca,, ideal, no meio,, abrass!!!
o que vc acha desse oleo,, vc acha que devo tirar um pouco para ficar na marca,, ideal, no meio,, abrass!!!
Em trabalho de reforma!!
Monza Neles, hehe!!!
Monza Neles, hehe!!!
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Este óleo estava com quantos mil Km? O óleo no motor a gasolina fica preto, mas não pode estar muito grosso, tu tem que cuidar bem o prazo para fazer a troca do óleo. Senão pode vir a formar borra e até mesmo travar o motor.filirom escreveu:entao marcell eu olhei o manual tbem, e o meu ta dizendo isso, 4,25 com filtro, mas nao e estranho ter ficado acima da linha, e olha que troquei com o motor quente, me queimei tudo no motor hehe, e deixei ate parar de pingar sair todo o oleo, que por sinal, estava pretissimo,, muito feio,, e com umas espumas, parecendo cafe,, horrivel,
-
- Membro Class (Nível 5)
bom, nao ele tava no prazo de quilometragem, so que ele ficou um tempao parado, cerca de 2 meses, sem andar, e tbem sujou uma vela do monza, nao sei se pode ter sido isso, mas agora ficou bom, so que teve uma pequena mudanca, quando para nas esquinas e volto a andar ele comeca a tremer muito,, sera que pode ser relacionado ao excesso de oleo,,
Em trabalho de reforma!!
Monza Neles, hehe!!!
Monza Neles, hehe!!!
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Ele treme mas a rotação fica baixa?filirom escreveu:bom, nao ele tava no prazo de quilometragem, so que ele ficou um tempao parado, cerca de 2 meses, sem andar, e tbem sujou uma vela do monza, nao sei se pode ter sido isso, mas agora ficou bom, so que teve uma pequena mudanca, quando para nas esquinas e volto a andar ele comeca a tremer muito,, sera que pode ser relacionado ao excesso de oleo,,
-
- Membro Class (Nível 5)
sim, perde um pouco de forca, ae eu tenho que voltar marcha toda hora, ta horrivel, da uma sensacao que esta engasopando sabe,, e horrivel,,
Em trabalho de reforma!!
Monza Neles, hehe!!!
Monza Neles, hehe!!!
-
- Membro Class (Nível 5)
Excesso é ruim, aumenta a tendência a vazamentos, o consumo de oleo e o atrito interno. Pode acontecer de melar as velas por conta do excesso sim. O meu dá certinho os 4.25 com o máximo da vareta. Verifique se o carter do seu motor não esta amassado, e se a vareta é a correta.
Monza Classic SE 1993, desde 2001