Muito oleo no motor e ruim,

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
filirom
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Muito oleo no motor e ruim,

Mensagem não lida por filirom »

entao galera, fui trocar o oleo do monzao eu mesmo, e blz, mas to achando que pus muito, 3,5 lt, e a marca ta acima do normal, queria saber se devo tirar um pouco, quais problemas isso pode causar,, coloquei oleo alta quilometragem da petrobras,, e bom,, abrass!!!
Em trabalho de reforma!!

Monza Neles, hehe!!!
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Re: Muito oleo no motor e ruim,

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Carter do Motor (sem filtro de óleo) - 3.75
Filtro de óleo - 0.50

Estas são as capacidades segundo o manual do proprietário.
filirom
Membro Class (Ní­vel 5)

entao marcell eu olhei o manual tbem, e o meu ta dizendo isso, 4,25 com filtro, mas nao e estranho ter ficado acima da linha, e olha que troquei com o motor quente, me queimei tudo no motor hehe, e deixei ate parar de pingar sair todo o oleo, que por sinal, estava pretissimo,, muito feio,, e com umas espumas, parecendo cafe,, horrivel,

o que vc acha desse oleo,, vc acha que devo tirar um pouco para ficar na marca,, ideal, no meio,, abrass!!!
Em trabalho de reforma!!

Monza Neles, hehe!!!
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

filirom escreveu:entao marcell eu olhei o manual tbem, e o meu ta dizendo isso, 4,25 com filtro, mas nao e estranho ter ficado acima da linha, e olha que troquei com o motor quente, me queimei tudo no motor hehe, e deixei ate parar de pingar sair todo o oleo, que por sinal, estava pretissimo,, muito feio,, e com umas espumas, parecendo cafe,, horrivel,

o que vc acha desse oleo,, vc acha que devo tirar um pouco para ficar na marca,, ideal, no meio,, abrass!!!
Este óleo estava com quantos mil Km? O óleo no motor a gasolina fica preto, mas não pode estar muito grosso, tu tem que cuidar bem o prazo para fazer a troca do óleo. Senão pode vir a formar borra e até mesmo travar o motor.
filirom
Membro Class (Ní­vel 5)

bom, nao ele tava no prazo de quilometragem, so que ele ficou um tempao parado, cerca de 2 meses, sem andar, e tbem sujou uma vela do monza, nao sei se pode ter sido isso, mas agora ficou bom, so que teve uma pequena mudanca, quando para nas esquinas e volto a andar ele comeca a tremer muito,, sera que pode ser relacionado ao excesso de oleo,,
Em trabalho de reforma!!

Monza Neles, hehe!!!
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

filirom escreveu:bom, nao ele tava no prazo de quilometragem, so que ele ficou um tempao parado, cerca de 2 meses, sem andar, e tbem sujou uma vela do monza, nao sei se pode ter sido isso, mas agora ficou bom, so que teve uma pequena mudanca, quando para nas esquinas e volto a andar ele comeca a tremer muito,, sera que pode ser relacionado ao excesso de oleo,,
Ele treme mas a rotação fica baixa?
filirom
Membro Class (Ní­vel 5)

sim, perde um pouco de forca, ae eu tenho que voltar marcha toda hora, ta horrivel, da uma sensacao que esta engasopando sabe,, e horrivel,,
Em trabalho de reforma!!

Monza Neles, hehe!!!
Marcelo_Classic
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Marcelo_Classic »

Excesso é ruim, aumenta a tendência a vazamentos, o consumo de oleo e o atrito interno. Pode acontecer de melar as velas por conta do excesso sim. O meu dá certinho os 4.25 com o máximo da vareta. Verifique se o carter do seu motor não esta amassado, e se a vareta é a correta.
Monza Classic SE 1993, desde 2001
Responder