Ponteiro não sai do Azul
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Ponteiro não sai do Azul
Ola monzeiros..
Tenho um Monza 90 e o ponteiro da temperatura não sai da marca azul, quando ele esta frio, o ponteiro fica bem embaixo mesmo la no batente, ai conforme vai esquentando o ponteiro vai subindo, e chega ate o meio da marquina azul e aciona a ventuinha, quando o ponteiro volta pro começo da marca azul a ventoinha desliga. Pergunta, o certo não era o ponteiro ficar no meio do marcador?
Desde já agradeço a atenção.
Tenho um Monza 90 e o ponteiro da temperatura não sai da marca azul, quando ele esta frio, o ponteiro fica bem embaixo mesmo la no batente, ai conforme vai esquentando o ponteiro vai subindo, e chega ate o meio da marquina azul e aciona a ventuinha, quando o ponteiro volta pro começo da marca azul a ventoinha desliga. Pergunta, o certo não era o ponteiro ficar no meio do marcador?
Desde já agradeço a atenção.
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Re: Ponteiro não sai do Azul
O PONTEIRO DA TEMPERATURA DEVE FICAR NA MARCA DE 1/4, ELE VAI SUBINDO E QUANDO CHEGAR UM POUQUINHO ANTES DA MARCA DO MEIO A VENTOINHA DEVE ACIONAR E O PONTEIRO DEVE VOLTAR A FICAR NA MARCA DE 1/4 E TUDO SE REPETE! O MOTOR DO SEU MONZA TEM VÁLVULA TERMOSTÁTICA?
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Re: Ponteiro não sai do Azul
Obrigado por responder kraudyu, confesso que sou bem leigo e mecanica, então não sei te dizer se tem válvula termostática, como faço para descobrir?
- Raphael Ventura
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Re: Ponteiro não sai do Azul
Essa válvula fica no canto esquerdo do carro, olhando de frente pro capô, do lado do farol, tem uma mangueira gorda que vai do radiador para o cabeçote, no final dela vem a carcaça da válvula termostática, com certeza seu carro não tem e se tiver ela travou aberta, e vc também deve estar usando um cebolão do radiador com temperatura muito baixa entre 72-67º era o que eu usava antes de conhecer os malefícios da temperatura fria sobre o motor, meu ponteiro ficava sempre no azul, comprei minha valvula termostática original gm, comprei o cebolão 92-87º e o carro está trabalhando muito melhor, ele aquece mais rápido e a ventuinha quase não fica ligada, recomendo que faça essa alteração e quando trocar o cebolão coloque agua limpa filtrada + fluido concentrado para radiador na proporção correta.
abraços
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Raphael Ventura
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Atual==>Monza Classic SE 92 2.0 M.P.F.I - P.D.
EX==> Monza Classic SE 90 2.0
Fotos do classic => http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19428
http://www.youtube.com/watch?v=mrEXc_cDBW8
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Re: Ponteiro não sai do Azul
apsrock, pelo que vc disse, o sensor responsável por mandar a informação para o painel tá com defeito.
No caso, ao acionar a ventoinha, o ponteiro deve estar na marca central da escala (um pouquinho acima/abaixo é aceitável).
Esse sensor fica na lateral do cabeçote, abaixo do distribuidor. Chega nele somente um fio (azul). Troque-o e veja se o ponteiro chega até a metade da escala.
Até mais.
No caso, ao acionar a ventoinha, o ponteiro deve estar na marca central da escala (um pouquinho acima/abaixo é aceitável).
Esse sensor fica na lateral do cabeçote, abaixo do distribuidor. Chega nele somente um fio (azul). Troque-o e veja se o ponteiro chega até a metade da escala.
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Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Ponteiro não sai do Azul
Vlw mesmo galera.. Vou tentar essas dicas e depois posto o resultado..
Abraços!!
Abraços!!
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Re: Ponteiro não sai do Azul
KKK. To migrando para este tópico aqui! Como disse no outro tópico, troquei a válvula termostática, agora o motorzão tá quente, andando pra caramba! Porém, se até há pouco tempo o ponteiro não passava da marca azul, hoje pela manhã o danado se empolgou e quase que encosta na marca laranja. Alto lá! :smt010 Parei o carro, abri a tampa do motor e... tampa do reservatório de expansão vazando. Troquei a tampa, acho que passaram a faca, paguei sete reais por uma tampinha ''sem marca''.
Agora, o problema é que, conforme o José Leal disse, e assim era antes de trocar a VT, a ventoinha deveria ligar quando o ponteiro passasse um pouco da marca central do indicador de temperatura. Porém, a ventoinha só está ligando a 3/4 da escala. Será que tem algo errado? :smt017

Boooooorn to be WiiiiiiiiiiiiiiiiiLLLLd!
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Re: Ponteiro não sai do Azul
BR MONZA, já que vc migrou para cá, eu tb vim...
Por acaso essa história da temperatura subir não foi imediatamente ao trocar a VT, certo? Como vc disse no outro tópico, trocou a VT e ficou tudo NEW até hj. Tem que ver se a sua VT não travou fechada, ou não está abrindo totalmente.
Provavelmente vc mandou limpar o sistema. Tem que ver se não está havendo nenhum vazamento de água.
APROVEITANDO: Quando vc anda com o seu carro na estrada, em que posição fica o ponteiro da temperatura? Pergunto, pois no Vectra, a temperatura desce até abaixo do 80°C. De acordo com o pessoal do VC, isso é normal. Então, ficou essa dúvida, se isso é padrão no Monza (quando troquei o sensor de temperatura, logo depois instalei o PD, que sempre indicava temperatura no meio).
Até mais.

Por acaso essa história da temperatura subir não foi imediatamente ao trocar a VT, certo? Como vc disse no outro tópico, trocou a VT e ficou tudo NEW até hj. Tem que ver se a sua VT não travou fechada, ou não está abrindo totalmente.
Provavelmente vc mandou limpar o sistema. Tem que ver se não está havendo nenhum vazamento de água.
APROVEITANDO: Quando vc anda com o seu carro na estrada, em que posição fica o ponteiro da temperatura? Pergunto, pois no Vectra, a temperatura desce até abaixo do 80°C. De acordo com o pessoal do VC, isso é normal. Então, ficou essa dúvida, se isso é padrão no Monza (quando troquei o sensor de temperatura, logo depois instalei o PD, que sempre indicava temperatura no meio).
Até mais.
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