Carburador e coletor de Fase 1 no Fase 2, e possivel?

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
l.alves
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 209
Registrado em: 24 Fev 2008, 16:43
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Carburador e coletor de Fase 1 no Fase 2, e possivel?

Mensagem não lida por l.alves »

Tudo bom pessoal,tenho uma duvida.e possivel colocar o carburador e o coletor do monza 1.8 fase1 no motor 2.0 fase2?
Monza sl/e 86 2 portas 1.8 alcool. ve.te.re.dh.vv.

Ex-monza:sl/e 93

ImagemImagem

Atual monza:sl/e 86
ImagemImagemImagem
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Carburador e coletor de Fase 1 no Fase 2, e possivel?

Mensagem não lida por RicardoDS »

Pra que você quer fazer isso?

Desde que inventaram arame, solda e dinheiro, tudo é possível.
Mas dá um trabalho meio grande, pois vai ter que alterar o coletor do fase 1 para encaixar no cabeçote do fase 2. A posição dos dutos / parafusos é diferente.
E o resultado final vai ser bem desanimador, um motor 2.0 fraco e sem ânimo acima de 3000~3500rpm.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Carburador e coletor de Fase 1 no Fase 2, e possivel?

Mensagem não lida por Rafaelo »

resumindo
F1 e mais curto entre dutos
F2 e mais longo entre dutos

que diga o rodolf q tem no dele o coletor 2e no F1

e como o ricardo disse sera que vale apena?


explica melhor tua situação, vc quer usar o alpha simple no f2 é isso?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
l.alves
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 209
Registrado em: 24 Fev 2008, 16:43
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Carburador e coletor de Fase 1 no Fase 2, e possivel?

Mensagem não lida por l.alves »

Rafaelo escreveu:resumindo
F1 e mais curto entre dutos
F2 e mais longo entre dutos

que diga o rodolf q tem no dele o coletor 2e no F1

e como o ricardo disse sera que vale apena?


explica melhor tua situação, vc quer usar o alpha simple no f2 é isso?
comprei um monza hatch para tirar umas peça,eele tem um motor 2.0,que segundo o dono,foi feito recentemente,mas esta sem carburador.so esta com o coletor do 2e,
e meu motor 1.8 fase1 parece estar com o bloco trincado.
ai pensei se seria possivel usar o 2.0

voces podem me dar uma dica?
Monza sl/e 86 2 portas 1.8 alcool. ve.te.re.dh.vv.

Ex-monza:sl/e 93

ImagemImagem

Atual monza:sl/e 86
ImagemImagemImagem
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Carburador e coletor de Fase 1 no Fase 2, e possivel?

Mensagem não lida por Rafaelo »

sim pode usar. mas tem algumas coisa ae
seu carburador é o alfa solex simples? ele fica pequeno pro 2.0 mesmo trocando a giclagem, nem é pela alimentação e sim pelos difusores desse carburador que sao pequenos pra 2.0. esse motor pede muito ar, oque pode acontecer e fica rica a mistura por nao ter ar suficiente ele limita no 2.0, tanto é que nao existe monza com alpha no 2.0

funciona vai, mas nao vai fica bom, pode ficar xoxo, gastao...

nao sei se vale apena, vo se sincero contigo.
oque vc vai gasta pra adpatação o carburador do F1 no F2, e o valor de um carburador 2e usado sabe... entao seria mais negocio vc compra um 2E e colocar nesse motor 2.0 ja que vc ja tem o coletor dele.

vc encontra carburador 2e por 250,00 e um kit reparo 50,00 e fica novo dae...
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
l.alves
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 209
Registrado em: 24 Fev 2008, 16:43
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Carburador e coletor de Fase 1 no Fase 2, e possivel?

Mensagem não lida por l.alves »

Rafaelo escreveu:sim pode usar. mas tem algumas coisa ae
seu carburador é o alfa solex simples? ele fica pequeno pro 2.0 mesmo trocando a giclagem, nem é pela alimentação e sim pelos difusores desse carburador que sao pequenos pra 2.0. esse motor pede muito ar, oque pode acontecer e fica rica a mistura por nao ter ar suficiente ele limita no 2.0, tanto é que nao existe monza com alpha no 2.0

funciona vai, mas nao vai fica bom, pode ficar xoxo, gastao...

nao sei se vale apena, vo se sincero contigo.
oque vc vai gasta pra adpatação o carburador do F1 no F2, e o valor de um carburador 2e usado sabe... entao seria mais negocio vc compra um 2E e colocar nesse motor 2.0 ja que vc ja tem o coletor dele.

vc encontra carburador 2e por 250,00 e um kit reparo 50,00 e fica novo dae...
mas meu carburador e o solex brosol h30/34 blfa alcool com duplo estagio.
Monza sl/e 86 2 portas 1.8 alcool. ve.te.re.dh.vv.

Ex-monza:sl/e 93

ImagemImagem

Atual monza:sl/e 86
ImagemImagemImagem
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Carburador e coletor de Fase 1 no Fase 2, e possivel?

Mensagem não lida por Rafaelo »

ah bom é pq existem 2 carburadores que saiu no F1 esse teu duplo, e o simples.

sim essa ira funcionar na boa sem problemas,voltando ao assunto nao posso te confirma mas parece que tem flanges prontas plug and play, mas nao sei se tem pro seu caso. era de procurar "flanges para carburadores" caso nao tenha da pra faze de tecnil um torneiro na fresa e torno, e so leva o coletor e o carburador(antigo)


mas volto a te falar talvez nao compensa o gasto entende, era de vc pesquisar o custo disso, o ideal e flange pronta ae sim valeria apeana

uma pronta por 90,00 vale apena precisa confirma se é pra linha GM
http://shopping.banner-link.com.br/loja ... o_id=60601
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
l.alves
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 209
Registrado em: 24 Fev 2008, 16:43
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Carburador e coletor de Fase 1 no Fase 2, e possivel?

Mensagem não lida por l.alves »

Rafaelo escreveu:ah bom é pq existem 2 carburadores que saiu no F1 esse teu duplo, e o simples.

sim essa ira funcionar na boa sem problemas,voltando ao assunto nao posso te confirma mas parece que tem flanges prontas plug and play, mas nao sei se tem pro seu caso. era de procurar "flanges para carburadores" caso nao tenha da pra faze de tecnil um torneiro na fresa e torno, e so leva o coletor e o carburador(antigo)


mas volto a te falar talvez nao compensa o gasto entende, era de vc pesquisar o custo disso, o ideal e flange pronta ae sim valeria apeana

uma pronta por 90,00 vale apena precisa confirma se é pra linha GM
http://shopping.banner-link.com.br/loja ... o_id=60601

vou dar uma pesquisada.qualquer nova ideia eu agradeço.abraços,
Monza sl/e 86 2 portas 1.8 alcool. ve.te.re.dh.vv.

Ex-monza:sl/e 93

ImagemImagem

Atual monza:sl/e 86
ImagemImagemImagem
Responder