Desembaçador para brisa
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Desembaçador para brisa
Olá pessoal! Tenho uma duvida sobre o funcionameneto do desembaçador. Quando ligo o desembaçador, noto que o ar condicionado liga tbm. Meu carro não está funcionando o radiador do ar quente e como está frio aqui, ao precisar desembaçar, fica muito mais frio. Isso é normal? Lembro que no outro monza 85 q tive acontecia a mesma coisa.
Ronaldo
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Re: Desembaçador para brisa
Cara , o funcionamento do desembaçador está perfeitamente normal ...ronaldo theodoro escreveu:Olá pessoal! Tenho uma duvida sobre o funcionameneto do desembaçador. Quando ligo o desembaçador, noto que o ar condicionado liga tbm. Meu carro não está funcionando o radiador do ar quente e como está frio aqui, ao precisar desembaçar, fica muito mais frio. Isso é normal? Lembro que no outro monza 85 q tive acontecia a mesma coisa.
Ronaldo
O sistema usa o AR FRIO para desembaçar , pois se fosse usar o ar quente ia embaçar ainda mais , quem já deu uns amassos nas gatas dentro do carro pelos drive-in da vida sabe q é assim mesmo , ô tempo bom anos 80 e 90, eu tinha até vaga cativa nos drive-in aqui do Rio ...kkkkkk :smt005
Sobre o ar quente não estar funcionando oq ocorre é o seguinte, geralmente a colméia do ar quente que recebe água do sistema de arrefecimento com o tempo da problemas de vazamento , é como um radiador furador pra servir de exemplo ...
Então o q se faz na maioria das vezes é isolar esse sistema soltando as duas mangueiras e isolando com tampões as saidas dos mesmos no sistema de arrefecimento.
Se quiser dá pra fazer o ar quente voltar a funcionar , mas vai dar uma trabalheira e e gastar uma boa grana ...
O meu ta desligado tb , mas fala sério , ar quente aqui no Rio nem me pagando ..kkkk
Qq outra duvida é só gritar ...abraço ... :smt017
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Re: Desembaçador para brisa
Valeu pela informação. Mas acho q é desperdício o a/c funcionar só para desembaçar. Morei o ano passado em MG e lá tambem não precisa de ar quente, mas agora estou no Pr e tá frio hoje. Vou ter q comprar outro radiador do ar quente.
Abs
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Re: Desembaçador para brisa
ronaldo theodoro escreveu:Valeu pela informação. Mas acho q é desperdício o a/c funcionar só para desembaçar. Morei o ano passado em MG e lá tambem não precisa de ar quente, mas agora estou no Pr e tá frio hoje. Vou ter q comprar outro radiador do ar quente.
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Amigo parece q vc não entendeu ...
O AR FRIO é mais eficiente pra desembaçar os vidros e não o ar quente , por isso q na chave seletora ao acionar o desembaçamento o compressor é ligado...
O vidro embaça internamente pq a temperatura interna e maior q a externa e não há a recirculação de ar interno x externo . note q vc simplesmente abaixar um pouco os vidros laterais voce já irá perceber um leve desembaçamento ...
Se vc mora em lugar normalmente frio , beleza ter o ar quente funcionando pra melhorar o conforto interno , mas pra desembaçar tem q ser o ar frio..ok ?! :smt023
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Re: Desembaçador para brisa
Luiz Henrique, eu entendi mas ainda continuo achando ruim o funcionamento do sistenma de ventilação interna. Por ex: para circular ar dentro do carro (PELOS DIFUSORES) o ventilador fica constantemente ligado. Se o carro estiver com o motor desligado, o ventilador não funciona, para desembaçar o a/c tem q ficar ligado...mas.....fazer o q. Obrigado pelas explicações. Fui ver o termometro agora e está 10°C lá fora.
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Re: Desembaçador para brisa
Amigos, tá havendo uma confusão aqui: não é necessariamente o ar frio que desembaça o vidro, e sim o sistema de AC que desembaça, pois ele desumidifica o ar. Tanto é que se usar o AC por um tempo, logo começa a sair água do dreno da serpentina do sistema.
Mas sim, no Monza, ao colocar a chave para cima, na função desembaçador, realmente liga o AC. O que pode ser feito é colocar na posição imediatamente inferior, que vai sair ar para o parabrisas e para os pés, mas o compressor vai ficar desligado.
Até mais.
Mas sim, no Monza, ao colocar a chave para cima, na função desembaçador, realmente liga o AC. O que pode ser feito é colocar na posição imediatamente inferior, que vai sair ar para o parabrisas e para os pés, mas o compressor vai ficar desligado.
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Re: Desembaçador para brisa
Isso mesmo, o AC desembaça melhor os vidros pois ele retira a umidade do ar. Tanto que, pode-se ligar o AC e colocar a alavanca de temperatura do ar na faixa vermelha (para esquentar o interior do carro) e o vidro vai desembaçar.José Leal escreveu:Amigos, tá havendo uma confusão aqui: não é necessariamente o ar frio que desembaça o vidro, e sim o sistema de AC que desembaça, pois ele desumidifica o ar. Tanto é que se usar o AC por um tempo, logo começa a sair água do dreno da serpentina do sistema.
Mas sim, no Monza, ao colocar a chave para cima, na função desembaçador, realmente liga o AC. O que pode ser feito é colocar na posição imediatamente inferior, que vai sair ar para o parabrisas e para os pés, mas o compressor vai ficar desligado.
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O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

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Re: Desembaçador para brisa
Os vidros dos carros embaçam qdo a temperatura externa está mais baixa que a interna, e a umidade do ar está alta.
A umidade do ar morno dentro do carro se condensa ao entrar em contato com o vidro frio.
Se for dirigido um jato de ar quente no vidro, o ar quente aquece o vidro, eliminando a condensação.
Nos carros com ar condicionado, se este estiver ligado, não acontece embaçamento, pois a umidade relativa, com ar ligado, é baixa, e não permite condensação. Use o ar no mínimo com o carro cheio de gente para ver como embaça mesmo com ar ligado.
Como não se liga o ar condicionado em climas frios, pode-se desembaçar colocando a alavanca de comando na posição de desembaçar, qdo então o compressor vai esfriar o ar e jogar ele contra o parabrisas, eliminando a condensação.
Pode-se também usar o ar quente para isso.
É o que se faz qdo o carro não tem ar condicionado e tem ar quente.
Abraços
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A umidade do ar morno dentro do carro se condensa ao entrar em contato com o vidro frio.
Se for dirigido um jato de ar quente no vidro, o ar quente aquece o vidro, eliminando a condensação.
Nos carros com ar condicionado, se este estiver ligado, não acontece embaçamento, pois a umidade relativa, com ar ligado, é baixa, e não permite condensação. Use o ar no mínimo com o carro cheio de gente para ver como embaça mesmo com ar ligado.
Como não se liga o ar condicionado em climas frios, pode-se desembaçar colocando a alavanca de comando na posição de desembaçar, qdo então o compressor vai esfriar o ar e jogar ele contra o parabrisas, eliminando a condensação.
Pode-se também usar o ar quente para isso.
É o que se faz qdo o carro não tem ar condicionado e tem ar quente.

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Luiz Carlos
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