Estou no "pé grande" (blazer) estes dias.
O vectra fica com a esposa.
E o monza, e$tou e$perando $obrar alguma di$po$ição para tomar coragem e ver porque está fumando. Pode não ser nada mais grave, mas também posso ter quebrado alguma canaleta de pistão (estou desconfiado disso, apesar das velas estarem totalmente secas), ou coisa do tipo.
Coincidência ou não, depois que troquei o filtro de papel pelo de espuma (acho que comentei aqui que não tive mais como evitar, o de papel estava restringindo muito a entrada de ar na turbina, e não tenho espaço para colocar um de papel maior lá), o carro passou a render com mais vigor em alta. Também troquei as velas grau 9 por grau 8 (não deveria ter feito isso grau 8 é pouco para meu uso, mas as 9 eram B9ES e como não encontrei BP9ES, coloquei BP8ES mesmo), e não regulei o gerenciador (não deveria ter feito isso também. A leitura da sonda estava caindo em alta. Provavelmente está entrando mais ar com o filtro de espuma e eu deveria ter aumentado o suprimento de combustível na proporção).
O carro estava um canhão para andar (ainda está, só que agora fumaçando). Aí, um dia eu resolvi brincar de passar de 200 km/h no painel digital... veio muito rápido... muito gostoso. No mesmo trecho, antes, chegava a uns 180 "só". E vou te falar que de 180 para 200 a coisa muda totalmente de figura. No painel analógico eu já tinha mandado 200 até quando era original, mas com certeza, não estava a mais que 180. A 200 pelo digital, o carro levanta a frente, entra vento por todos os buracos, chega a parecer que estou com o vidro aberto... hehehe
Só não fui mais porque meus pneus são para até 210 km/h e não quis arriscar a chegar muito perto deste limite. Mas o carro queria mais... tinha muito fôlego ainda.
Dias depois, começou a fumar. Para evitar maiores estragos, já que ainda não sei o que é, guardei ele na garagem por enquanto... :smt010
Mas ele volta... ele sempre volta... e quando volta, volta melhor... Eu já estou com umas idéias erradas na cabeça... :evil:
