Luz da pressão de óleo.

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Denis MonzaGLSEFI2.0
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Luz da pressão de óleo.

Mensagem não lida por Denis MonzaGLSEFI2.0 »

Bom dia pessoal,

a luz de pressão de óleo não está acendendo, li em alguns tópicos que pode ser o relê que a temporiza até o momento da ignição, notei também que a luz de temperatura do motor não está acendendo em teste assim quando se vira a chave energizando o sistema.
Já testei as lâmpadas do painel e está tudo em ordem.
Alguém pode me dar uma luz? Caso seja o relê, onde eu o localizo?
Obrigado.

[Monza 95 GLS]
<<< Denis - Chevrolet Monza GLS 94/95 - EFI 2.0 - Vermelho Goya >>>

ImagemImagemImagemImagem
Koala
Membro SR (Ní­vel 4)

Re: Luz da pressão de óleo.

Mensagem não lida por Koala »

verifica a cebolinha se está funcionando corretamente,

verifique tambem se o fio não está corrompido, interrompendo a corrente
Monza 90 SL/E verde metalico, 2.0 completo
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Quanto ao óleo deve ser problema no sensor junto ao motor, tire ele e ligue no chassis, se acender a lâmpada pode trocar o sensor.
Quanto a luz de alta temperatura deve ser o relé, só trocando para saber, mas para confirmar o painel marca a temperatura, não é?
Denis MonzaGLSEFI2.0
Membro SL (Ní­vel 1)

MonzaClub20EFICHZ escreveu:Quanto ao óleo deve ser problema no sensor junto ao motor, tire ele e ligue no chassis, se acender a lâmpada pode trocar o sensor.
Quanto a luz de alta temperatura deve ser o relé, só trocando para saber, mas para confirmar o painel marca a temperatura, não é?
No painel o "relógio" da temperatura está funcionando corretamente, também efetuei o teste das lâmpadas da luz de pressão de óleo e de alta temperatura. O relê tem relação às duas luzes indicadoras ou apenas a de alta temperatura? O que me chamou a atenção foram as duas pararem de funcionar juntas!!!
Obrigado pela atenção ao meu problema!
Até mais.

ImagemImagemImagemImagem
mello3

Mensagem não lida por mello3 »

Não existe relê temporizador na luz do óleo. Ela se apaga ao entrar pressão no sistema de lubrificação.

Mais um detalhe. O sensor de pressão de óleo é ligado à bomba de combustível nos EFI´s (nos MPFI´s eu não sei). Caso o sensor não detecte pressão ou ainda o mesmo esteja com defeito, a corrente para a bomba é cortada, evitando que o motor entre ou continue em funcionamento.

O marcador de temperatura nada tem a ver com a luz indicadora de alta temperatura. A fiação vem direta do sensor localizado abaixo do distribuidor até o painel. Desconfio que a luz indicadora de alta temperatura receba a informação da central da IE, que por sua vez, recebe a informação da temperatura do sensor junto à VT.

[]´s
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
MonzaClub20EFICHZ

Segundo o que postei em viewtopic.php?f=47&t=7761 Injeção com relés, não tem nada haver uma coisa com a outra, mas pode ser outra coisa que aconteceu comigo também, que é parte do quadro de fusíveis e relés ficou sem alimentação e parou de funcionar (ainda bem que não foi na parte da injeção) então tive que fazer uma ponte para reenergizá-la, mas para isso precisa tira fora a caixa de fusíveis e relés e testar, acho mais fácil primeir fazer o teste que falei antes.

E a luz da alta temperatura não tem nada haver com o módulo como foi dito aqui!
Denis MonzaGLSEFI2.0
Membro SL (Ní­vel 1)

MonzaClub20EFICHZ escreveu:Segundo o que postei em viewtopic.php?f=47&t=7761 Injeção com relés, não tem nada haver uma coisa com a outra, mas pode ser outra coisa que aconteceu comigo também, que é parte do quadro de fusíveis e relés ficou sem alimentação e parou de funcionar (ainda bem que não foi na parte da injeção) então tive que fazer uma ponte para reenergizá-la, mas para isso precisa tira fora a caixa de fusíveis e relés e testar, acho mais fácil primeir fazer o teste que falei antes.

E a luz da alta temperatura não tem nada haver com o módulo como foi dito aqui!
Boa noite Carlos,
creio ser provável o segundo caso que vc relatou pelo seguinte. Tive problemas com a abertura interna da mala, corri toda a fiação e acabei descobrindo que o problema era no botão, para resolver precisei desaparafusar a caixa de fusíveis, porém não a tirei somente deixei solta! Para testar se está chegando corrente no relê basta colocar o multiteste na fiação e aterrar correto?
Bom me dá uma luz, tu tens muito mais experiência com esse problema que eu.
Abrss. Obrigado.

ImagemImagemImagemImagem
MonzaClub20EFICHZ

É isso aí com um multiteste e paciência para analisar o quadro de circuito dá para identificar o que está desenergizado e re-energizar, porém não tem receita, é calma e paciência mesmo!
Responder