Luz da pressão de óleo.
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Luz da pressão de óleo.
Bom dia pessoal,
a luz de pressão de óleo não está acendendo, li em alguns tópicos que pode ser o relê que a temporiza até o momento da ignição, notei também que a luz de temperatura do motor não está acendendo em teste assim quando se vira a chave energizando o sistema.
Já testei as lâmpadas do painel e está tudo em ordem.
Alguém pode me dar uma luz? Caso seja o relê, onde eu o localizo?
Obrigado.
[Monza 95 GLS]
a luz de pressão de óleo não está acendendo, li em alguns tópicos que pode ser o relê que a temporiza até o momento da ignição, notei também que a luz de temperatura do motor não está acendendo em teste assim quando se vira a chave energizando o sistema.
Já testei as lâmpadas do painel e está tudo em ordem.
Alguém pode me dar uma luz? Caso seja o relê, onde eu o localizo?
Obrigado.
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Re: Luz da pressão de óleo.
verifica a cebolinha se está funcionando corretamente,
verifique tambem se o fio não está corrompido, interrompendo a corrente
verifique tambem se o fio não está corrompido, interrompendo a corrente
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Re: Luz da pressão de óleo.
Quanto ao óleo deve ser problema no sensor junto ao motor, tire ele e ligue no chassis, se acender a lâmpada pode trocar o sensor.
Quanto a luz de alta temperatura deve ser o relé, só trocando para saber, mas para confirmar o painel marca a temperatura, não é?
Quanto a luz de alta temperatura deve ser o relé, só trocando para saber, mas para confirmar o painel marca a temperatura, não é?
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Re: Luz da pressão de óleo.
No painel o "relógio" da temperatura está funcionando corretamente, também efetuei o teste das lâmpadas da luz de pressão de óleo e de alta temperatura. O relê tem relação às duas luzes indicadoras ou apenas a de alta temperatura? O que me chamou a atenção foram as duas pararem de funcionar juntas!!!MonzaClub20EFICHZ escreveu:Quanto ao óleo deve ser problema no sensor junto ao motor, tire ele e ligue no chassis, se acender a lâmpada pode trocar o sensor.
Quanto a luz de alta temperatura deve ser o relé, só trocando para saber, mas para confirmar o painel marca a temperatura, não é?
Obrigado pela atenção ao meu problema!
Até mais.
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- mello3
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Re: Luz da pressão de óleo.
Não existe relê temporizador na luz do óleo. Ela se apaga ao entrar pressão no sistema de lubrificação.
Mais um detalhe. O sensor de pressão de óleo é ligado à bomba de combustível nos EFI´s (nos MPFI´s eu não sei). Caso o sensor não detecte pressão ou ainda o mesmo esteja com defeito, a corrente para a bomba é cortada, evitando que o motor entre ou continue em funcionamento.
O marcador de temperatura nada tem a ver com a luz indicadora de alta temperatura. A fiação vem direta do sensor localizado abaixo do distribuidor até o painel. Desconfio que a luz indicadora de alta temperatura receba a informação da central da IE, que por sua vez, recebe a informação da temperatura do sensor junto à VT.
[]´s
Mais um detalhe. O sensor de pressão de óleo é ligado à bomba de combustível nos EFI´s (nos MPFI´s eu não sei). Caso o sensor não detecte pressão ou ainda o mesmo esteja com defeito, a corrente para a bomba é cortada, evitando que o motor entre ou continue em funcionamento.
O marcador de temperatura nada tem a ver com a luz indicadora de alta temperatura. A fiação vem direta do sensor localizado abaixo do distribuidor até o painel. Desconfio que a luz indicadora de alta temperatura receba a informação da central da IE, que por sua vez, recebe a informação da temperatura do sensor junto à VT.
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Re: Luz da pressão de óleo.
Segundo o que postei em viewtopic.php?f=47&t=7761 Injeção com relés, não tem nada haver uma coisa com a outra, mas pode ser outra coisa que aconteceu comigo também, que é parte do quadro de fusíveis e relés ficou sem alimentação e parou de funcionar (ainda bem que não foi na parte da injeção) então tive que fazer uma ponte para reenergizá-la, mas para isso precisa tira fora a caixa de fusíveis e relés e testar, acho mais fácil primeir fazer o teste que falei antes.
E a luz da alta temperatura não tem nada haver com o módulo como foi dito aqui!
E a luz da alta temperatura não tem nada haver com o módulo como foi dito aqui!
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Re: Luz da pressão de óleo.
Boa noite Carlos,MonzaClub20EFICHZ escreveu:Segundo o que postei em viewtopic.php?f=47&t=7761 Injeção com relés, não tem nada haver uma coisa com a outra, mas pode ser outra coisa que aconteceu comigo também, que é parte do quadro de fusíveis e relés ficou sem alimentação e parou de funcionar (ainda bem que não foi na parte da injeção) então tive que fazer uma ponte para reenergizá-la, mas para isso precisa tira fora a caixa de fusíveis e relés e testar, acho mais fácil primeir fazer o teste que falei antes.
E a luz da alta temperatura não tem nada haver com o módulo como foi dito aqui!
creio ser provável o segundo caso que vc relatou pelo seguinte. Tive problemas com a abertura interna da mala, corri toda a fiação e acabei descobrindo que o problema era no botão, para resolver precisei desaparafusar a caixa de fusíveis, porém não a tirei somente deixei solta! Para testar se está chegando corrente no relê basta colocar o multiteste na fiação e aterrar correto?
Bom me dá uma luz, tu tens muito mais experiência com esse problema que eu.
Abrss. Obrigado.
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Re: Luz da pressão de óleo.
É isso aí com um multiteste e paciência para analisar o quadro de circuito dá para identificar o que está desenergizado e re-energizar, porém não tem receita, é calma e paciência mesmo!