Molas para GNV !!!

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
freneticocg
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Molas para GNV !!!

Mensagem não lida por freneticocg »

e ai amigos monzeiros, blz ? comprei meu monza recentemente e o carro possui GNV, um cilindro de 16m³, visto que, as molas do carro são originais e o carro está muito baixo , pondo duas pessoas no banco de trás ja arrasta em qualquer quebra molas, além de que eu acho mt feio monza com a traseira arriada. estou pesquisando preços e marca das molas, alguem poderia me ajudar quanto a fabricante das molas e local no rio onde axar, pelo que andei vendo as molas fabrini são bem faladas... e ai existe outra melhor ?

vlw galera !!
Mariano
Membro SL (Ní­vel 1)

Re: Molas para GNV !!!

Mensagem não lida por Mariano »

Troquei as 4 molas do meu monzão esta semana. Coloquei as 4 da fabrini e as traseiras especiais pra GNV. Ficou outro carro! A estabilidade melhorou 500%, até lembrando bem de perto a estabilidade do meu Vectrão 2001... e olhe que os amortecedores são novos (menos de 5000km) e ACDelco (Cofap), porém as molas não foram trocadas junto com eles pois meu antigo mecânico (...!) falou que estavam boas... Na traseira, aumentou 60mm a altura e me deixou bem satisfeito, pois também agarrava em alguns lugares, como por exemplo na entrada (bem inclinada) da minha garagem. Este fds vou até colocar o engate de volta!

Portanto, recomendo as molas fabrini.

Me custou:

Molas Traseiras Fabrini GNV: R$118,00
Molas Dianteiras Fabrini: R$106,00
Buchas do Eixo Traseiro: R$48,00
Calços das Molas: R$30,00 (Não me lembro bem deste valor, mas perto disso...)
Mão de Obra: R$120,00
freneticocg
Membro SL (Ní­vel 1)

vlw ai mariano.. bom pra eu ter uma noção, agora o seguinte... as molas dianteiras estão em bom estado segundo o mecânico, colocando as molas traseiras eu precisaria trocar as dianteiras ? e as buchas e calços traseiros tambem .. ou no meu caso só teria q comprar as molas...? naum entendo muito de mecânica rs mas estou aki justamente pra aprender hehe
Mariano
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Mariano »

putaum escreveu:vlw ai mariano.. bom pra eu ter uma noção, agora o seguinte... as molas dianteiras estão em bom estado segundo o mecânico, colocando as molas traseiras eu precisaria trocar as dianteiras ? e as buchas e calços traseiros tambem .. ou no meu caso só teria q comprar as molas...? naum entendo muito de mecânica rs mas estou aki justamente pra aprender hehe
Eu também achei que estavam e além de tudo tive a confirmação do mecânico (...!)... Mas a troca me fez enxergar as coisas muito diferentes! A reação do veículo muda completamente com molas novas, respondendo com precisão à direção. E tem um seguinte, os calços são muito baratos perto do preço das molas, então nem pestaneje... Troque sem medo, senão daqui um tempo vc precisará pagar pela mão de obra de novo só pra trocar os calços. Quando vc troca a bucha do eixo traseiro, o mecânico já tem que desmontar as molas mesmo, então vc economiza em mão de obra...
vinicius cabral

Mensagem não lida por vinicius cabral »

PUTAUM, vc já deve ter percebido que quando olhamos os jornais de quarta e quinta sempre tem cadernos automotivos com muitos classificados...No ano passado quando instalei as molas de GNV no monza eu estava procurando e fui em diversas lojas destas dos anuncios em jornais que anunciam Molas por 75,00 colocadas..Quando vc chega lá, eles condenam Calços, Buchas, condenam tudo! O pior é que para baratear as molas, eles acabam jogando em cima dos calços.. Pra se ter uma idéia do problema, um par de calço inferior quanto superior, em qualquer auto-peças vc vai pagar +ou- 3,90...Nao esqueço disso! Em uma loja o mais barato que me cobraram o calço (cada um e não o par) 13,50...Na mais cara, me cobrar 50,00 o par...OLha que absurdo isso..E todos de material muito ruim....Então, comprei na ALTESE o par de Molas Traseiras FABRINI por 109,00 e paguei em cada calço 7,50 original...Fui aqui perto de casa na loja de uma amigo meu que é de suspensão e é muito conhecida no Rio que é a BELOCAR, e paguei 20,00 pela mão de obra....O carro ficou sensacional de bom....

ABraços.
freneticocg
Membro SL (Ní­vel 1)

haa sim, valew intaum cara, vou mandar trocar tudo pra ficar empezão o carro, pq do jeito q está axo muito feio .. parece q vai decolar heheh

abraço !
MARCELO-MONZEIRODECRISTO
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por MARCELO-MONZEIRODECRISTO »

FreneticoCG, tudo bem?
1 - Gostaria de saber se vc vai ao enocntro aqui no RJ? Haverá uma galera saindo de CG, fale com Alan ou Douglas, vea parte de Encontros e Eventos. (Alanflanker e Chapaquenterj) respectivmaente.
2 - Sobre as molas, comprei as minhas na Altese, ano passado, paguei se não me engano 120,00.
Abc e aguardo seu retorno. Pelo que me consta, já são 16 monzeiros confirrmados e 17 astreiros. :)
MONZEIROS.COM CRISTO

Monzeiro sim, mais sem monza.
freneticocg
Membro SL (Ní­vel 1)

vinicius cabral escreveu:PUTAUM, vc já deve ter percebido que quando olhamos os jornais de quarta e quinta sempre tem cadernos automotivos com muitos classificados...No ano passado quando instalei as molas de GNV no monza eu estava procurando e fui em diversas lojas destas dos anuncios em jornais que anunciam Molas por 75,00 colocadas..Quando vc chega lá, eles condenam Calços, Buchas, condenam tudo! O pior é que para baratear as molas, eles acabam jogando em cima dos calços.. Pra se ter uma idéia do problema, um par de calço inferior quanto superior, em qualquer auto-peças vc vai pagar +ou- 3,90...Nao esqueço disso! Em uma loja o mais barato que me cobraram o calço (cada um e não o par) 13,50...Na mais cara, me cobrar 50,00 o par...OLha que absurdo isso..E todos de material muito ruim....Então, comprei na ALTESE o par de Molas Traseiras FABRINI por 109,00 e paguei em cada calço 7,50 original...Fui aqui perto de casa na loja de uma amigo meu que é de suspensão e é muito conhecida no Rio que é a BELOCAR, e paguei 20,00 pela mão de obra....O carro ficou sensacional de bom....

ABraços.
Fala vinicius, blz?

valew pelo esclarecimento, agora eh o seguinte, achei o par de molas da Tigre por 92 reais a vista aki perto de casa, no mesmo lugar onde comprei um sensor de velocidade por 48 reais, tambem a vista. eles têm preço muito bom, sendo que não sei se tem diferença entre as molas fabrini e tigre, eu quase comprei tigre, mas queria saber se o carro vai ficar bom realmente.. a fabrini levanta legal o carro ?

obs: esqueci de perguntar, a loja ALTESE entrega em casa ? eu tenho ligado aki pro telefone da altese GM (21) 2156-2424 q fica na penha, mas ninguem atende... eh dificil assim mesmo ?
Responder