Então amigos monzeiros, estou precisando de uma ajuda. Estou querendo trocar as pastilhas de freio do meu monza, e acho que vou encarar a troca sozinho "meter a mão na masa", mais tenho algumas dúvidas.
1º Qual marca vcs recomendam para as pastilhas?
2º As pastilhas só são na roda dianteira? :smt017
3º Meu freio de mão está meio ruim, tipo tem que puxar bem ele para "travar a roda", isso pode ser pastilha ou outra coisa?
4º Meu mecânico disse que tenho que trocar as buchas da roda, pois ela está com jogo. Qual marca eu compro? Da pra trocar sozinho?
Obrigado pela atenção e espero que meus amigos monzeiros me ajudem. :smt023
[Duvida] Troca de pastilhas e buchas da direção
-
The Boss
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
[Duvida] Troca de pastilhas e buchas da direção
Monza Classic SE 93... faltando poucas coisas pra deixar ele zerado.
-
vinicius cabral
Re: [Duvida] Troca de pastilhas e buchas da direção
Bom, vamos por parte.
Pastilhas recomendo FRAS-LE ou COBREQ...Marcas muito boas e de linha de montagem.
Normalmente as pastilhas são somente na frente sim, a não ser que seu carro tenho freio a disco nas rodas traseiras. Recomendo efetuar a troca dos discos tb quando for trocas as pastilhas(é o correto).
Se o freio de mão não está segurando legal, troque as lonas de freio traseiras.
Quanto as Buchas, buchas de onde, dianteiro ou traseiro, e que jogo é esse que ese mecanico se refere ?? As vezes fico com ódio desses mecanicos que falam alguns nomes doidos.....Não sei de onde eles tiram....rsrsrsrs
Pastilhas recomendo FRAS-LE ou COBREQ...Marcas muito boas e de linha de montagem.
Normalmente as pastilhas são somente na frente sim, a não ser que seu carro tenho freio a disco nas rodas traseiras. Recomendo efetuar a troca dos discos tb quando for trocas as pastilhas(é o correto).
Se o freio de mão não está segurando legal, troque as lonas de freio traseiras.
Quanto as Buchas, buchas de onde, dianteiro ou traseiro, e que jogo é esse que ese mecanico se refere ?? As vezes fico com ódio desses mecanicos que falam alguns nomes doidos.....Não sei de onde eles tiram....rsrsrsrs
-
feltrin
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
olá amigo the boss! pastihas eu prefiro vargas.já o freio de mão pode ser só regulagem mas o certo é você desmontar a campana das rodas traseiras para ver como está lonas, cilindros de rodas...agora quanto buchas se você se refere a buchas de bandeja para você trocar ja é um pouco complicado pois você tria que ter um sacador de buchas prença e ai vai,quanto a marcas das buchas monroe axios ou borauto. abraços amigo fique com deus :smt023
-
The Boss
- Membro SL (Nível 1)
Opa, obrigado pelas respostas. Vou trocar as pastilhas e mandar ele olhar o freio de mão, para ver se é so regulagem ou tem que trocar lonas ou outra coisa.
As buchas eu escrevi errado, são buchas da barra de direção, as rodas dianteiras estão com "jogo". Ele quer me cobrar 20 conto pra trocar e eu num to muito a fim de pagar.
Compensa eu tentar trocar ou o trabalho que eu vou ter vai ser maior? Existe preferência por alguma marca?
As buchas eu escrevi errado, são buchas da barra de direção, as rodas dianteiras estão com "jogo". Ele quer me cobrar 20 conto pra trocar e eu num to muito a fim de pagar.
Compensa eu tentar trocar ou o trabalho que eu vou ter vai ser maior? Existe preferência por alguma marca?
-
feltrin
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
olá amigo the boss!as buchas da barra de direção é facil de trocar pois você teria que tirar a roda do carro soltar o terminal de direção e soltar o parafuso da bucha da barra que esta um pouco abaixo do servo freio. o problema que para soltar o terminal de direção você teria que ter um sacador de terminal e a bucha retira a velha e para por a nova se tem que dar um jeito de prenssar ela para entrar no lugar. se for o mecanico que vai trocar fica de olho pois para bucha entrar eles costuma passar algum lubrificante para ajudar a bucha entrar não deixe ele usar nenhum lubrificante a base de petroleo pois vai danificar a bucha nova.quanto a marca da bucha ve se você encontra da monroe axios.Abraços amigo é sempre um prazer poder compartihar informações :smt023
-
The Boss
- Membro SL (Nível 1)
Muito obrigado pela ajuda. Acho que vou mandar o mecânico trocar, pois não tenho algumas ferramentas e corro o risco de não dar conta.feltrin escreveu:olá amigo the boss!as buchas da barra de direção é facil de trocar pois você teria que tirar a roda do carro soltar o terminal de direção e soltar o parafuso da bucha da barra que esta um pouco abaixo do servo freio. o problema que para soltar o terminal de direção você teria que ter um sacador de terminal e a bucha retira a velha e para por a nova se tem que dar um jeito de prenssar ela para entrar no lugar. se for o mecanico que vai trocar fica de olho pois para bucha entrar eles costuma passar algum lubrificante para ajudar a bucha entrar não deixe ele usar nenhum lubrificante a base de petroleo pois vai danificar a bucha nova.quanto a marca da bucha ve se você encontra da monroe axios.Abraços amigo é sempre um prazer poder compartihar informações :smt023
Vou comprar as pastilhas e as buchas e mandar ele olhar o freio de mão. E também vou ficar atento na sua dica sobre o lubrificante nas buchas. Acho que vou trocar também os discos de freio, que pelo que pesquisei, o pessoal costuma usar o Trw-varga.
Abraços.
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Por este preço compensa mais vc pagar.Ele quer me cobrar 20 conto pra trocar e eu num to muito a fim de pagar.
Compensa eu tentar trocar ou o trabalho que eu vou ter vai ser maior?
Eu já troquei essas buchas nos meus dois Monzas, e dá trabalho.
Não se esqueça de mandar alinhar a direção depois da troca das buchas.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ