Partida pesada

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
alpha
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Partida pesada

Mensagem não lida por alpha »

Pessol, a um tempinho atraz começou um probleminha, quando eu vou dar partida faz um barulhinho tipo "tA TA TA TA TA" enquanto segura a chave até o carro pegar, parece que vem do motor de partida, e em diasmuito quente, depois que rodo bastante, quando desligo e tento ligar novmente, fica muito lenta a partida, como se a bateria tivesse acabando, e algumas vezes ao rodar a chave, as luses apagam e o ponteiro da bateria zera e não dá nem sinal de partida, poderiam me ajudar?
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Monza S/R 1986 - Alcool - Cor: Prata
William Medeiro
CRISTIANO.DESENV
Membro GL (Ní­vel 2)

Re: Partida pesada

Mensagem não lida por CRISTIANO.DESENV »

Que bancos vc utiliza no teu monza? Não são originais pelo jeito. Gotaria de trocar o meu mas não sei qual fica legal.
Este nunca me deixou na mão.
Imagem
Imagem
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por TheRipper »

alpha, sua bateria está carregando normalmente, já verificou isso?

CRISTIANO.DESENV escreveu:Que bancos vc utiliza no teu monza? Não são originais pelo jeito. Gotaria de trocar o meu mas não sei qual fica legal.
Recaro, originais do Monza S/R :wink:
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Sintomas clássicos de bateria velha ou de carro fora de ponto, ou seja, só gira bem o motor com ele frio, para saber se é ponto, quando ele começar a ratiar, antes da segunda tentativa, retire o cabo da bobina, aí não haverá detonação e o carro fora de ponto deixa de influir, se o problema persistir, deve ser bateria, aí para um novo teste, peça emprestado uma de grande amperagem para alguém para o teste, ou use duas com o cabo "chupetão".

Carlos Zucco
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Tanto pode ser a bateria, como também pode ser problema no arranque. Se não conseguir testar em casa, leve em um eletricista. :smt023
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
alpha
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por alpha »

Carlos, não entendi essa de tirar o cabo da bobina, se eu tirar o cabo ai que ele não pega mesmo, não é? ou to errado?

em relação a bateria, medi o alternador só nos fios sem a bateria com o carro ligado e deu 14.4, com os fios plugados na bateria com o carro ligado fica em torno de 13.2, e a batertia com o carro desligado tava com 12.4
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Monza S/R 1986 - Alcool - Cor: Prata
William Medeiro
Samuel Veras
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Samuel Veras »

Ae amigo..

Tenho um S/R tambem.. o meu acontece isso quando está no gás natural... depois q esquenta a pegada fica pesada. Cara pede p ver o motor de arranque, e é bom tambem dar uma esmerilada nas velas, ou troca-las se tiverem muito meladas. No meu caso ja troquei até a bobina.. mas acho q vou ter q trocar o indusido do motor de arranque q eh mei carim...

Abraços
Monzão S/R 2.0 S - 1987, Alcool e Gás natural
Rodas Mangels 17"
---------------The Black Bat----------------------
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Se estiver ocorrendo pré-ignição a explosão acontece antes do ponto morto superior, e em vez de fazer o carro pegar, a força da explosão vai no sentido contrário do motor de arranque, freiando-o, por isso pode ficar pesado a quente, mas se tu tirar o cabo da bobina, não haverá centelha e portanto não haverá explosão, e se o carro estiver com esse problema o motor passa a girar leve, não pega, mas temos certeza que ele está fora de ponto, aí é só adiantar o ponto até que ele deixe de ficar pesado, entendeu?

Carlos Zucco
Responder