motor retificado aguenta quantos Km???
Enviado: 15 Mai 2007, 19:15
PEssoal se retificar toda a parte de baixo do meu monza 1.8 quantos KM ele guenta?? sera que ums 300 mil??? me falaram que nao passa de 60 mil... qual é a verdaddE?
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Cara, isso é mt relativo, não da pra afirmar que vai durar 50 ou 500 mil km.... ai vai muito do dono, do zelo, do cuidado com o carro.[email protected] escreveu:PEssoal se retificar toda a parte de baixo do meu monza 1.8 quantos KM ele guenta?? sera que ums 300 mil??? me falaram que nao passa de 60 mil... qual é a verdaddE?
Diego_Paiva escreveu:Cara, isso é mt relativo, não da pra afirmar que vai durar 50 ou 500 mil km.... ai vai muito do dono, do zelo, do cuidado com o carro.[email protected] escreveu:PEssoal se retificar toda a parte de baixo do meu monza 1.8 quantos KM ele guenta?? sera que ums 300 mil??? me falaram que nao passa de 60 mil... qual é a verdaddE?
Estava um dia desses na oficina, quando por lá aparece um Monza Classic 88/89, unico dono, lindo lindo lindo o carro.. ele tava com nada mais nada menos que 400.000 km originais e o motor larcado, nunca tinha sido aberto, tava indo pra primeira retífica, mas ainda rodava mais. Perguntei qual era o segredo ao dono... daí ele disse: sempre cuidei bem do carro, sempre usei óleo de qualidade..em todas as trocas de óleo trocava o filtro e por ai vai....
O carro tendo uma boa manutenção, vai longe, esse é o segredo.
Abs.
Fastback escreveu:Diego_Paiva escreveu:Cara, isso é mt relativo, não da pra afirmar que vai durar 50 ou 500 mil km.... ai vai muito do dono, do zelo, do cuidado com o carro.[email protected] escreveu:PEssoal se retificar toda a parte de baixo do meu monza 1.8 quantos KM ele guenta?? sera que ums 300 mil??? me falaram que nao passa de 60 mil... qual é a verdaddE?
Estava um dia desses na oficina, quando por lá aparece um Monza Classic 88/89, unico dono, lindo lindo lindo o carro.. ele tava com nada mais nada menos que 400.000 km originais e o motor larcado, nunca tinha sido aberto, tava indo pra primeira retífica, mas ainda rodava mais. Perguntei qual era o segredo ao dono... daí ele disse: sempre cuidei bem do carro, sempre usei óleo de qualidade..em todas as trocas de óleo trocava o filtro e por ai vai....
O carro tendo uma boa manutenção, vai longe, esse é o segredo.
Abs.
Sem falar que em alguns casos raríssimos, há um encaixe tão "perfeito" entre anéis, pistões, bronzinas e o escambau tudo lá dentro que o motor funciona como um reloginho e ultrapassa fácil fácil essa quilometragem. Já ouvi falar de um Santana e um Opala que ultrapassaram os 1.000.000 de kms! No caso do Santana, acho que era de uma universidade e só era dirigido por uma pessoa. Quando a VW ficou sabendo disso, quiseram levar o motor velho e dar um novo pro carro mas, o motorista recusou.
Às vezes vejo produtos como esse e esse que tem uma tecnologia de proteger o metal contra o desgaste excessivo e natural, principalmente da partida a frio e fico pensando em fazer a loucura de comprar, ainda mais sabendo que meu motor não tem 20.000kms...
Sei lá cara, se você fizer um negócio decente, usar óleo bom e sempre trocar de 3 em 3 mil kms incluindo o filtro, acredito que você vai ter motor "pra sempre"!!
Se ele usa os pistões STD ainda, é bem provável que ainda são originais. OU então foi muito bem encamisado. Aí eu não sei te dizer as diferenças...[email protected] escreveu: Meu carro esta atualmente com 900163 km ele é ano 85 perguntei pro mecanico que fez o cabeçote e ele disse que os pistao sao standart sera entao que ele nunca foi retificado??? o motor funciona ferfeito nao bate.... nao rage... só esta agora fumando... alguem sabe me dizer?
Luiz Carlos (Rio) escreveu:Pela lógica, um motor retificado deve durar menos que um novo. Isso porque é muito difícil, e são requeridos equipamento e conhecimentos muito profundos, para seguir todas as especificações recomendadas pelo fabricante.
Mas entra sempre um pouco do 'imponderável' nisso tudo.
E por falar em quilometragem do odômetro, eu vejo muitos aqui falando que seu carro está com 120.000km, 140.000km, o meu Monza só indica até 99.999,9Km. Depois disso ele zera tudo.
Será que existem diferenças entre odômetros de Monzas?
Ah, outra coisa: 900.000 km é um pouco demais, mesmo para um motor de Monza. Sei que motores de carros Mercedes Bens a diesel rodam com freqüência 500.000km sem abrir motor, mas são Mercedes, a diesel, e geralmente taxis, que rodam muito todo dia.
Abraços