motor retificado aguenta quantos Km???

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
[email protected]
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

motor retificado aguenta quantos Km???

Mensagem não lida por [email protected] »

PEssoal se retificar toda a parte de baixo do meu monza 1.8 quantos KM ele guenta?? sera que ums 300 mil??? me falaram que nao passa de 60 mil... qual é a verdaddE?
Rafael Alves Machado
[email protected]
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: motor retificado aguenta quantos Km???

Mensagem não lida por Diego Paiva »

[email protected] escreveu:PEssoal se retificar toda a parte de baixo do meu monza 1.8 quantos KM ele guenta?? sera que ums 300 mil??? me falaram que nao passa de 60 mil... qual é a verdaddE?
Cara, isso é mt relativo, não da pra afirmar que vai durar 50 ou 500 mil km.... ai vai muito do dono, do zelo, do cuidado com o carro.
Estava um dia desses na oficina, quando por lá aparece um Monza Classic 88/89, unico dono, lindo lindo lindo o carro.. ele tava com nada mais nada menos que 400.000 km originais e o motor larcado, nunca tinha sido aberto, tava indo pra primeira retífica, mas ainda rodava mais. Perguntei qual era o segredo ao dono... daí ele disse: sempre cuidei bem do carro, sempre usei óleo de qualidade..em todas as trocas de óleo trocava o filtro e por ai vai....
O carro tendo uma boa manutenção, vai longe, esse é o segredo.

Abs. 8)
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Fastback
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Mato Grosso-MT
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: Outro
Ano: 1983
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por Fastback »

Diego_Paiva escreveu:
[email protected] escreveu:PEssoal se retificar toda a parte de baixo do meu monza 1.8 quantos KM ele guenta?? sera que ums 300 mil??? me falaram que nao passa de 60 mil... qual é a verdaddE?
Cara, isso é mt relativo, não da pra afirmar que vai durar 50 ou 500 mil km.... ai vai muito do dono, do zelo, do cuidado com o carro.
Estava um dia desses na oficina, quando por lá aparece um Monza Classic 88/89, unico dono, lindo lindo lindo o carro.. ele tava com nada mais nada menos que 400.000 km originais e o motor larcado, nunca tinha sido aberto, tava indo pra primeira retífica, mas ainda rodava mais. Perguntei qual era o segredo ao dono... daí ele disse: sempre cuidei bem do carro, sempre usei óleo de qualidade..em todas as trocas de óleo trocava o filtro e por ai vai....

Abs. 8)

Sem falar que em alguns casos raríssimos, há um encaixe tão "perfeito" entre anéis, pistões, bronzinas e o escambau tudo lá dentro que o motor funciona como um reloginho e ultrapassa fácil fácil essa quilometragem. Já ouvi falar de um Santana e um Opala que ultrapassaram os 1.000.000 de kms! No caso do Santana, acho que era de uma universidade e só era dirigido por uma pessoa. Quando a VW ficou sabendo disso, quiseram levar o motor velho e dar um novo pro carro mas, o motorista recusou.
Às vezes vejo produtos como esse e esse que tem uma tecnologia de proteger o metal contra o desgaste excessivo e natural, principalmente da partida a frio e fico pensando em fazer a loucura de comprar, ainda mais sabendo que meu motor não tem 20.000kms...
Sei lá cara, se você fizer um negócio decente, usar óleo bom e sempre trocar de 3 em 3 mil kms incluindo o filtro, acredito que você vai ter motor "pra sempre"!! :)
Isaque&Rebeca:
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )

EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
[email protected]
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por [email protected] »

Fastback escreveu:
Diego_Paiva escreveu:

Abs. 8)

Sem falar que em alguns casos raríssimos, há um encaixe tão "perfeito" entre anéis, pistões, bronzinas e o escambau tudo lá dentro que o motor funciona como um reloginho e ultrapassa fácil fácil essa quilometragem. Já ouvi falar de um Santana e um Opala que ultrapassaram os 1.000.000 de kms! No caso do Santana, acho que era de uma universidade e só era dirigido por uma pessoa. Quando a VW ficou sabendo disso, quiseram levar o motor velho e dar um novo pro carro mas, o motorista recusou.
Às vezes vejo produtos como esse e esse que tem uma tecnologia de proteger o metal contra o desgaste excessivo e natural, principalmente da partida a frio e fico pensando em fazer a loucura de comprar, ainda mais sabendo que meu motor não tem 20.000kms...
Sei lá cara, se você fizer um negócio decente, usar óleo bom e sempre trocar de 3 em 3 mil kms incluindo o filtro, acredito que você vai ter motor "pra sempre"!! :)

Meu carro esta atualmente com 900163 km ele é ano 85 perguntei pro mecanico que fez o cabeçote e ele disse que os pistao sao standart sera entao que ele nunca foi retificado??? o motor funciona ferfeito nao bate.... nao rage... só esta agora fumando... alguem sabe me dizer?
Rafael Alves Machado
[email protected]
Fastback

[email protected] escreveu: Meu carro esta atualmente com 900163 km ele é ano 85 perguntei pro mecanico que fez o cabeçote e ele disse que os pistao sao standart sera entao que ele nunca foi retificado??? o motor funciona ferfeito nao bate.... nao rage... só esta agora fumando... alguem sabe me dizer?
Se ele usa os pistões STD ainda, é bem provável que ainda são originais. OU então foi muito bem encamisado. Aí eu não sei te dizer as diferenças...
Isaque&Rebeca:

tcpthiago
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por tcpthiago »

Poxa quase um milhão de km....

bacana!

eu tinha um chevette 89, precisei retificar...
como tava na ultima medida, encamisei e comprei tudo STD

o trabalho tinha ficado tão perfeito, que era dificil saber se era de fabrica ou retificado!
hehehe

Mas, é o que há... carro e mulher bem cuidado, dura muuuuuuuito! :wink:
------> Monza GL 93/94 <------
-------> Verde Vivaldi <-------
-------> 2.0 Completo <-------
-> Agora, rodando na pinga <-
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina

Duração apóa retífica

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Pela lógica, um motor retificado deve durar menos que um novo. Isso porque é muito difícil, e são requeridos equipamento e conhecimentos muito profundos, para seguir todas as especificações recomendadas pelo fabricante.
Mas entra sempre um pouco do 'imponderável' nisso tudo.

E por falar em quilometragem do odômetro, eu vejo muitos aqui falando que seu carro está com 120.000km, 140.000km, o meu Monza só indica até 99.999,9Km. Depois disso ele zera tudo.

Será que existem diferenças entre odômetros de Monzas?

Ah, outra coisa: 900.000 km é um pouco demais, mesmo para um motor de Monza. Sei que motores de carros Mercedes Bens a diesel rodam com freqüência 500.000km sem abrir motor, mas são Mercedes, a diesel, e geralmente taxis, que rodam muito todo dia.

Abraços 8)
Fastback

Re: Duração apóa retífica

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Pela lógica, um motor retificado deve durar menos que um novo. Isso porque é muito difícil, e são requeridos equipamento e conhecimentos muito profundos, para seguir todas as especificações recomendadas pelo fabricante.
Mas entra sempre um pouco do 'imponderável' nisso tudo.

E por falar em quilometragem do odômetro, eu vejo muitos aqui falando que seu carro está com 120.000km, 140.000km, o meu Monza só indica até 99.999,9Km. Depois disso ele zera tudo.

Será que existem diferenças entre odômetros de Monzas?

Ah, outra coisa: 900.000 km é um pouco demais, mesmo para um motor de Monza. Sei que motores de carros Mercedes Bens a diesel rodam com freqüência 500.000km sem abrir motor, mas são Mercedes, a diesel, e geralmente taxis, que rodam muito todo dia.

Abraços 8)

Não Luiz, TODOS marcam só até 99.999,9KMS. A galera fala em 100.000, 200.000 porque já viram esse número zerar uma vez, ou viram seu monza "0KM" de novo! hehehe
Quanto aos 900.000km, também acho que não seja tudo isso, a não ser que o carro tivesse um passado como Taxi numa cidade grande como São Paulo. :)
Isaque&Rebeca:

Responder