Arrombamento de Sandero

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
lfgomez
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Arrombamento de Sandero

Mensagem não lida por lfgomez »

Olá a todos!
Não sei se alguém daqui tem uma Sandero, mas acho importante colocar esse aviso aqui, caso alguém venha a pesquisar sobre esses carros mais novos que ainda nem tem estatística de roubo.
Meu colega de trabalho tem um Renault Sandero novinha, tirou zero há alguns poucos meses.
Ontem de tarde alguém tentou abrir o carro dele no meio da Unicamp. Nunca tinha visto acontecer dentro da Universidade, mas aqui em Campinas os índice de roubos é bem alto mesmo..
O que me espantou foi a facilidade com que a pessoa deve ter feito o serviço, pois aqui é em um lugar movimentado, de dia e com vigilância constante. A pessoa deve ter simplesmente usado uma chave de fenda para arrancar o miolo da fechadura. E isso deve ter levado alguns poucos segundos. Sorte é que ele tem alarme, então, quando a porta foi aberta (depois de arrombada) ele disparou.
Nunca havia prestado atenção nas fechaduras modernas, mas essa do Sandero me espantou pela fragilidade. Ela sai com uma chave de fenda e deixa exposto o sistema de travamento da porta, que consiste em uma barra de plástico branco. É só empurrar a barra para cima que destrava o carro.
Bom, vejam as fotos!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Vou ver se ele posta isso também no fórum da Renault!
Fica aí o aviso para quem estiver procurando carros novos! E para relembrar a importância de um alarme atualmente!

Abraços,
Luis Fernando.
--------------------------------------------------------------------
Monza SL/E 87 2.0 Álcool - Branco 2 Portas, DH original.
Arte Visual
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Re: Arrombamento de Sandero

Mensagem não lida por Arte Visual »

Que filho da P.... !!!! mas ainda bem que não levaram nada. Agora ele teve sorte, pois tenho um colega de serviço que tem um Palio 2006, e simplesmente entraram na garagem da casa dele, fizeram um furo na lata da porta com alguma ferramenta cortante e que ele acha que foi uma chave de fenda, rasgaram a lata até o ponto de entrar a mão e abriram a porta, e como todos sabem o alarme leva alguns segundos para acionar logo depois que se abre a porta, mas neste caso os ladrões abriram a porta e rapidamente abriram o capô, que já devia ter alguém na frente do carro esperando para destravar o capô, pois ele abriu o capô e cortou os fios da bateria, desligando o alarme e roubaram o DVD que estava instalado dentro do carro, por sorte não roubaram o carro dele, eles levaram apenas o DVD e deixou um prejuizo referente a porta do motorista que teve que ser trocada, mas fica ai a dica para tomar cuidado até mesmo na garagem de casa, pois nem mesmo em casa estamos seguros ok. :smt023
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por TheRipper »

Ainda bem que Monza/Kadett é fácil de abrir, uma vez abriram meu Kadett e roubaram os manômetros e o Hallmeter, e o quando cheguei o carro estava perfeitinho, fechado do jeito que eu deixei. Fiquei sabendo que ladrões de Monza e Kadett usam uma chave "universal" que abre e liga qualquer um :?
summer
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por summer »

TheRipper escreveu:Ainda bem que Monza/Kadett é fácil de abrir, uma vez abriram meu Kadett e roubaram os manômetros e o Hallmeter, e o quando cheguei o carro estava perfeitinho, fechado do jeito que eu deixei. Fiquei sabendo que ladrões de Monza e Kadett usam uma chave "universal" que abre e liga qualquer um :?

Realmente pra abrir o Monza é facil, mais me espantei com esse Sandero....
Caso do meu Monza um ano atras, dexei o carro na rua e fui pegar uns documentos em casa coisa de 5minutos nem isso, quando sai pra pegar o carro estava um kra la dentro...quando me viu saiu correndo em um Corsa e abriu a mala pra eu não anotar a placa....enfim + ele só estorou a capa de proteção onde vai a chave na ignição. Mais com certeza era encomenda pois deviam estar me esperando já, afinal o Monza nessa epoca ainda estava muito lindo. ;P
Vendido - Monza SL/E 89/90 2.0 Gasolina
Atual - Corolla XEI 1.8 VVTI 2005
Imagem
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por TheRipper »

summer escreveu:
TheRipper escreveu:Ainda bem que Monza/Kadett é fácil de abrir, uma vez abriram meu Kadett e roubaram os manômetros e o Hallmeter, e o quando cheguei o carro estava perfeitinho, fechado do jeito que eu deixei. Fiquei sabendo que ladrões de Monza e Kadett usam uma chave "universal" que abre e liga qualquer um :?

Realmente pra abrir o Monza é facil, mais me espantei com esse Sandero....
Caso do meu Monza um ano atras, dexei o carro na rua e fui pegar uns documentos em casa coisa de 5minutos nem isso, quando sai pra pegar o carro estava um kra la dentro...quando me viu saiu correndo em um Corsa e abriu a mala pra eu não anotar a placa....enfim + ele só estorou a capa de proteção onde vai a chave na ignição. Mais com certeza era encomenda pois deviam estar me esperando já, afinal o Monza nessa epoca ainda estava muito lindo. ;P
No meu caso o carro ficou impecável, com certeza o sujeito usou a "chave universal" hehehe
Ainda bem que o cara correu e não te rendeu! Por essas e outras que quando páro na rua, eu desligo tudo quanto é sensor do motor, às vezes até carrego o módulo de injeção debaixo do braço :smt005
summer
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por summer »

No meu caso o carro ficou impecável, com certeza o sujeito usou a "chave universal" hehehe
Ainda bem que o cara correu e não te rendeu! Por essas e outras que quando páro na rua, eu desligo tudo quanto é sensor do motor, às vezes até carrego o módulo de injeção debaixo do braço :smt005[/quote]

é me abriram o carro duas vezes, uma eu peguei o cara e na outra o kra entro somente no carro pois n fez nada, só sei pois o banco estava todo pra tras e a direção travada, talvez n conseguiu ligar e saiu ...(não reparei se o carro estava aberto pois ele estava do jeitinho q dexei, só fui me dar conta quando entrei).
Pois é, eles podem até levar mas vai dar mais trabalho pra eles tirando o que dá :P
e meu monza tinha corta combustivel de fabrica na epoca q meu pai comprou 0km mando instalar e funciona muito bem ele :)
sinto saudades do carro.
Vendido - Monza SL/E 89/90 2.0 Gasolina
Atual - Corolla XEI 1.8 VVTI 2005
Imagem
Diego Rodrigues
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Diego Rodrigues »

pô, entrar dentro da garagem do cara é sacanagem. cadê um pitbull na moita esperando o cara uma hora dessas? rsrs!!!

esse negócio de roubo dá uma raiva danada na gente, mas é menos mal que ser rendido e maltratado pelos bandidos, isso se não acontecer o pior.

essa semana um PM teve o carro fechado em taguatinga, aqui no DF. conseguiu revidar, matou um e deixou outro ferido. um terceiro fugiu no carro dos bandidos. se fosse um cidadão comum já teria perdido o carro. :(

por isso tempos que andar atentos, sempre trancar o carro, nem que seja pra ir "ali", se esse "ali" não der pra ver o carro. alarme é bom contra furto de objetos do carro, mas contra levarem o carro só a boa e velha tranca mesmo. :)

quanto ao sandero, achei esse sistema de tranca da porta muito simples e fácil de ser arrombado. pensei que fosse mais sofisticado...
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
Responder