Não sei se alguém daqui tem uma Sandero, mas acho importante colocar esse aviso aqui, caso alguém venha a pesquisar sobre esses carros mais novos que ainda nem tem estatística de roubo.
Meu colega de trabalho tem um Renault Sandero novinha, tirou zero há alguns poucos meses.
Ontem de tarde alguém tentou abrir o carro dele no meio da Unicamp. Nunca tinha visto acontecer dentro da Universidade, mas aqui em Campinas os índice de roubos é bem alto mesmo..
O que me espantou foi a facilidade com que a pessoa deve ter feito o serviço, pois aqui é em um lugar movimentado, de dia e com vigilância constante. A pessoa deve ter simplesmente usado uma chave de fenda para arrancar o miolo da fechadura. E isso deve ter levado alguns poucos segundos. Sorte é que ele tem alarme, então, quando a porta foi aberta (depois de arrombada) ele disparou.
Nunca havia prestado atenção nas fechaduras modernas, mas essa do Sandero me espantou pela fragilidade. Ela sai com uma chave de fenda e deixa exposto o sistema de travamento da porta, que consiste em uma barra de plástico branco. É só empurrar a barra para cima que destrava o carro.
Bom, vejam as fotos!

Vou ver se ele posta isso também no fórum da Renault!
Fica aí o aviso para quem estiver procurando carros novos! E para relembrar a importância de um alarme atualmente!
Abraços,
Luis Fernando.