Bico de entrada de ar do vácuo
Bico de entrada de ar do vácuo
Primeiramente quero parabenizar todos os membros deste site, acompanho há um bom tempo todos os topicos, como um bom monzeiro, adoro meu carro, um monza classic 87 4 portas a álcool, é o melhor carro que já andei em minha vida, e meu primeiro carro também....
Então, estou com um problema muito chato, meu carburador (2E) está em excelente estado, porem quando estou em alta velocidade e quero jogar ponto morto, a aceleração cai de uma vez e o carro morre, fui a uma oficina de confiança, e o mecanico disse que é porque o meu carro esta sem aquela parte que encaixa no filtro de ar e vai até a parte da frente do carro, onde tem a entrada do vácuo, por isso entra ar gelado, em vez de quente, fazendo o carro morrer... bom parece ser isso mesmo. Mais moro em São Paulo, Zona Leste, e não acho essa passagem de ar em lugar nenhum, alguém poderia me ajudar a achar isso????
Muito obrigado desde já e um ótimo ano novo à todos.......
Fernando.
Então, estou com um problema muito chato, meu carburador (2E) está em excelente estado, porem quando estou em alta velocidade e quero jogar ponto morto, a aceleração cai de uma vez e o carro morre, fui a uma oficina de confiança, e o mecanico disse que é porque o meu carro esta sem aquela parte que encaixa no filtro de ar e vai até a parte da frente do carro, onde tem a entrada do vácuo, por isso entra ar gelado, em vez de quente, fazendo o carro morrer... bom parece ser isso mesmo. Mais moro em São Paulo, Zona Leste, e não acho essa passagem de ar em lugar nenhum, alguém poderia me ajudar a achar isso????
Muito obrigado desde já e um ótimo ano novo à todos.......
Fernando.
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- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
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- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Bico de entrada de ar do vácuo
Amigo, acho que seu mecânico está equivocado... sem aquele bico, o carb. só puxa ar quente. O bico serve para pegar ar um pouco mais frio da frente do carro. O que pode estar acontecendo é o carb. estar sujo ou a lenta muito baixa.
Comprei uma caixa dessas completa no desmanche. Na época, paguei R$30,00.
Até mais.
Comprei uma caixa dessas completa no desmanche. Na época, paguei R$30,00.
Até mais.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Re: Bico de entrada de ar do vácuo
Cara da uma olhada se o ponto não esta atrasado o meu estava assim foi só da uma leve adiantada no ponto e ficou bala !!ou então pode ser a regulagem do ar no carbura!!
Abraços!!
Abraços!!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17873
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
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- Combustível:: Gasolina
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Re: Bico de entrada de ar do vácuo
Além das dicas dos amigos, verifique se o carro está sem (ou com problemas) a válvula termostática. Em alta velocidade a temperatura do motor sem a válvula termostática abaixa, e principalmente em veículos movidos a álcool, pode deixar a marcha lenta instável. Verifique também se a marcha lenta está com a rotação indicada para o modelo do seu Monza.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
Re: Bico de entrada de ar do vácuo
Carlos, mas deixa só eu perguntar, aquele bico não influencia em nada na performance? Nadica mesmo?
O meu também não tem aquele bico!
O meu também não tem aquele bico!
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
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- Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
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- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
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- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Bico de entrada de ar do vácuo
O motor a álcool é mais sensível que o motor a gasolina no que se refere à temperatura do ar que entra nele para ser misturada com o combustível.
No Monza original aquele bico vai pegar ar na frente do motor, ar esse que deve (em teoria) ser mais frio (e portanto mais denso) que o que circula sobre o motor.
Esse bico também permite, já que próximo da sua extremidade ele tem uma válvula que, com motor frio, permite puxar ar mais quente para o motor, que entre ar mais quente para melhorar a queima do combustível durante a fase de aquecimento do motor.
Antes de qualquer providência, eu trataria de conseguir um bico desses e instalar no motor.
Depois sim, eu mandaria regular a marcha lenta, ver o ponto de ignição...
Abraços
No Monza original aquele bico vai pegar ar na frente do motor, ar esse que deve (em teoria) ser mais frio (e portanto mais denso) que o que circula sobre o motor.
Esse bico também permite, já que próximo da sua extremidade ele tem uma válvula que, com motor frio, permite puxar ar mais quente para o motor, que entre ar mais quente para melhorar a queima do combustível durante a fase de aquecimento do motor.
Antes de qualquer providência, eu trataria de conseguir um bico desses e instalar no motor.
Depois sim, eu mandaria regular a marcha lenta, ver o ponto de ignição...
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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- Registrado em: 06 Out 2007, 22:06
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Re: Bico de entrada de ar do vácuo
Eu andei tempos sem este bico no meu carro, não senti nenhuma diferença em consumo, ou desempenho.weuller escreveu:Carlos, mas deixa só eu perguntar, aquele bico não influencia em nada na performance? Nadica mesmo?
O meu também não tem aquele bico!
Tirei pq quebrou, agora to com o esportivo andando bem.