freio de mão não funciona

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
sossa
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

freio de mão não funciona

Mensagem não lida por sossa »

meu freio de mão não funciona!!!! eu puxo ele todo e ele vem ate em cima e o carro nem reduz. o meu carro no caso e um monza 94 gl sem freio a disco na traseira ja levantei o carro e o cabo esta bom esta no lugar mais quando vc puxa o freio de mão ele (o cabo) fica meio frouxo ainda!!! por favor me ajudem?!! :smt010 :smt011 :smt010
monzão 87 classic 2 portas completo ta cansadinho mais to acabando a reforma vai fica ser o bicho!!!!! vai ficar bonito e agora um astra 96 gls belga completo tambem cansadinho!!!
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: freio de mão não funciona

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

sossa escreveu:meu freio de mão não funciona!!!! eu puxo ele todo e ele vem ate em cima e o carro nem reduz. o meu carro no caso e um monza 94 gl sem freio a disco na traseira ja levantei o carro e o cabo esta bom esta no lugar mais quando vc puxa o freio de mão ele (o cabo) fica meio frouxo ainda!!! por favor me ajudem?!! :smt010 :smt011 :smt010
Se você puxa a alavanca, e a mesma fica livre como se não tivesse nada conectado, porém, está tudo conectado, é sinal de cabo quebrado.
Verifique na fixação da capa do cabo na carroceria, costuma quebrar neste ponto (o cabo), e se não ficar fixo, não atua.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

pode ter escapado do elo que engate do cabo ao eixo da alavanca nesse ponto fica bem onde fica o selencioso do meio e dificil ver se soltou sem mexer ali

vai da o mesmo aspecto que tu ta dizendo ta tudo ligado mas nao tem freio
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
sossa
Membro GL (Ní­vel 2)

Rafaelo escreveu:pode ter escapado do elo que engate do cabo ao eixo da alavanca nesse ponto fica bem onde fica o selencioso do meio e dificil ver se soltou sem mexer ali

vai da o mesmo aspecto que tu ta dizendo ta tudo ligado mas nao tem freio
poxa eu olhei em baixo do carro e não e esse engate não ele fica ate perto do freio de maõ mais so que em baixo do carro né!!!!
monzão 87 classic 2 portas completo ta cansadinho mais to acabando a reforma vai fica ser o bicho!!!!! vai ficar bonito e agora um astra 96 gls belga completo tambem cansadinho!!!
sossa
Membro GL (Ní­vel 2)

Carlos A. Freire escreveu:
sossa escreveu:meu freio de mão não funciona!!!! eu puxo ele todo e ele vem ate em cima e o carro nem reduz. o meu carro no caso e um monza 94 gl sem freio a disco na traseira ja levantei o carro e o cabo esta bom esta no lugar mais quando vc puxa o freio de mão ele (o cabo) fica meio frouxo ainda!!! por favor me ajudem?!! :smt010 :smt011 :smt010
Se você puxa a alavanca, e a mesma fica livre como se não tivesse nada conectado, porém, está tudo conectado, é sinal de cabo quebrado.
Verifique na fixação da capa do cabo na carroceria, costuma quebrar neste ponto (o cabo), e se não ficar fixo, não atua.

Abs,

Carlos Freire
carlos eu olhei em baixo do carro ~e o cabo esta em bom estado!!!! não ta partido não!!!
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Sossa,

o cabo do freio de mão, raramente se parti. Ele quebra a ancoragem da capa, que vai fixada na carroceria. Isso aconeteceu com meu Monza GLS 96 e com o Monza Classic 90 que meu irmão tinha.
Na ponta da capa do cabo, tem uma espécie de arruela que quebra, e com isso, ao puxar a alavanca a capa também se movimenta, quando deveria ficar parada.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

essa peça que falei e tipo de um T em cada ponta uma no cabo do freio que vai pra traz e a outra T na ponta da lavanca do freio oque liga as duas parte e um Elo em forma de S oque pdoe ter acontecido e ter quebrado esse T ou ter se desaclopado ja que se vc girar ele se desconecta do elo

olha bem la que ta la a peça fica bem perto do assoalho e no meio do silenciador intermediario vo facita pra ti, ja to com as foto da minha restauração olha onde fica a peça. se repara na foto da pra ve o cilindro fixo no assoalho onde passa o cabo do frei de mao e fica fixo a capa deixando passa somente o cabo de aço

so nao ta com o "S" elo na foto e sem o cabo do freio de mao mas e so pra vc te ideia onde fica ok!

Imagem

outra possibilidade e a que o carlos falou
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
sossa
Membro GL (Ní­vel 2)

Rafaelo escreveu:essa peça que falei e tipo de um T em cada ponta uma no cabo do freio que vai pra traz e a outra T na ponta da lavanca do freio oque liga as duas parte e um Elo em forma de S oque pdoe ter acontecido e ter quebrado esse T ou ter se desaclopado ja que se vc girar ele se desconecta do elo

olha bem la que ta la a peça fica bem perto do assoalho e no meio do silenciador intermediario vo facita pra ti, ja to com as foto da minha restauração olha onde fica a peça. se repara na foto da pra ve o cilindro fixo no assoalho onde passa o cabo do frei de mao e fica fixo a capa deixando passa somente o cabo de aço

so nao ta com o "S" elo na foto e sem o cabo do freio de mao mas e so pra vc te ideia onde fica ok!

Imagem

outra possibilidade e a que o carlos falou
eu vou trirar uma foto amanha e coloco no site!!!
Responder