alguem sabe qual a quntidade de oleo que se coloca no compressor denso 6p148?
meu compressor estava mortinho ....sem copressao nenhuma agora arrumei um bom mas,
esta sequinho sem oleo, desmontei toda a caixa do a/c até chegar no vaporador nao achei nenhum
vazamento. eu mesmo estou fazendo,,,,estou tentando aprender na net mesmo! ja estou de saco
cheio de tec em refrigeração falerem besteiras cada um fala uma coisa e cada um com preços absurdos e
colocando defeitos em todas as peças! ainda estou ingatinhando mas vou chegar la.sobre o oleo eu nao encontri nada certo
ainda ums falam em 50ml outros falam em 200ml. mas e em site de refriferaçao mesmo.
se algum amigo solber a medida me respondam!
obrigado vlade. [email protected]
abraço a todos do forum
oleo no compressor
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: oleo no compressor
Eu vi o cara colocando oleo no meu compressor uma vez. foi algo em torno de 200ml mesmo.
50 é muito pouco nao?
50 é muito pouco nao?
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Eles colocam em média um copinho descartável..... uns 150~200ml
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro GL (Nível 2)
Boa noite!
o correto é 200ml. mas tem que ser oleo proprio para refrigeração é oleo incongelavel.
compra-se em qualquer casa de material para refrig.
ao amigo que esta tentando fazer o serviço por conta propria lembro-lhe que é preciso fazer uma limpesa no sistema e um bom vacuo com uma bomba de vacuo, verificar qual e o gas que estava no sistema pois caaso contrario vc ira danificar todo o sistema de ac do seu carro
sem contar que sem o uso da bomba o circuito fica contaminado com ar impedindo de funcionar corretamente.alem de ter que fazer adapitações para funcionar o compressor.
abs: wanderson
o correto é 200ml. mas tem que ser oleo proprio para refrigeração é oleo incongelavel.
compra-se em qualquer casa de material para refrig.
ao amigo que esta tentando fazer o serviço por conta propria lembro-lhe que é preciso fazer uma limpesa no sistema e um bom vacuo com uma bomba de vacuo, verificar qual e o gas que estava no sistema pois caaso contrario vc ira danificar todo o sistema de ac do seu carro
sem contar que sem o uso da bomba o circuito fica contaminado com ar impedindo de funcionar corretamente.alem de ter que fazer adapitações para funcionar o compressor.
abs: wanderson
wanderson JF
Monza Classic SE 92/93 2.0 4P completo. DH VE TE AL cor vinho painel digital freio a disco nas 4rodas http://img141.imageshack.us/my.php?imag ... 571sj3.jpg
Monza Classic SE 92/93 2.0 4P completo. DH VE TE AL cor vinho painel digital freio a disco nas 4rodas http://img141.imageshack.us/my.php?imag ... 571sj3.jpg
-
- Membro GL (Nível 2)
pos é galera eu coloquei 100ml mas o compressor esta solto isto é.....fora do carro
rodei ele com a mão ele jogou quase a metade fora significa que depos que colocar no
carro para funcionar devo colocar mas ums 150ml pos ele vai ter que ter sobra para lubrificar o sistema!
valeu turma vo colocar depos de feixado um total de duzemtosml mesmo no total!
rodei ele com a mão ele jogou quase a metade fora significa que depos que colocar no
carro para funcionar devo colocar mas ums 150ml pos ele vai ter que ter sobra para lubrificar o sistema!
valeu turma vo colocar depos de feixado um total de duzemtosml mesmo no total!
-
- Membro GL (Nível 2)
ola wanderson! eu mesmo vou fazer ja li um pouco sobre refrigeraçao aqui mesmo na net.
bom...eu ja vi tec na area de regrigeraçao de carro fazendo serviços tbm eles nao tem bomba de vacuo pos custa caro para usar em fundo de quintal mas uzam um copmpressor ate de geladeira para dar o vacuo e cobram bem os serviços!
por isso eu mesmo comprei manometros, um compressor de ar condicionado mas de 10000 btus semi novo
para dar ar no cistema e dar vacuo fica muito acho que vai ficar bom! sobre oleo vou colocar o sintetico de refrigeraçao
pos vou colocar o gas 134a meu carro é monza classic91 usava oleo capela mineral e gas 12 mas ja estou com o sistema aberto vou limpar o maximo para o novo gas! depos de pronto e si ficar cem por cento posto para vcs as dicas para fazer isso em casa mesmo ja aprendi um bom mocado desta area. mas aqui tbm no rio se encontra peças de ar nos ferros velhos e eles nao
sabem certo os valores dos materias ai ja viu,,,ne se compra deles barato!
obrigado ae gente estamos ae abraços a todos!
bom...eu ja vi tec na area de regrigeraçao de carro fazendo serviços tbm eles nao tem bomba de vacuo pos custa caro para usar em fundo de quintal mas uzam um copmpressor ate de geladeira para dar o vacuo e cobram bem os serviços!
por isso eu mesmo comprei manometros, um compressor de ar condicionado mas de 10000 btus semi novo
para dar ar no cistema e dar vacuo fica muito acho que vai ficar bom! sobre oleo vou colocar o sintetico de refrigeraçao
pos vou colocar o gas 134a meu carro é monza classic91 usava oleo capela mineral e gas 12 mas ja estou com o sistema aberto vou limpar o maximo para o novo gas! depos de pronto e si ficar cem por cento posto para vcs as dicas para fazer isso em casa mesmo ja aprendi um bom mocado desta area. mas aqui tbm no rio se encontra peças de ar nos ferros velhos e eles nao
sabem certo os valores dos materias ai ja viu,,,ne se compra deles barato!
obrigado ae gente estamos ae abraços a todos!
- Raphael Ventura
- Membro GLS (Nível 6)
vc é do rio? se conseguir mexer no teu carro, eu precisava limpar o meu sistema e colocar óleo no meu tb, acho q meu compressor ta trablalhando sem oleo...
me ajuda com o meu tb?
me ajuda com o meu tb?
Raphael Ventura
[email protected]
Atual==>Monza Classic SE 92 2.0 M.P.F.I - P.D.
EX==> Monza Classic SE 90 2.0
Fotos do classic => http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19428
http://www.youtube.com/watch?v=mrEXc_cDBW8
[email protected]
Atual==>Monza Classic SE 92 2.0 M.P.F.I - P.D.
EX==> Monza Classic SE 90 2.0
Fotos do classic => http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19428
http://www.youtube.com/watch?v=mrEXc_cDBW8