Equipando o Monzão

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Edson Roberto
Modelo: - SELECIONE --------

Equipando o Monzão

Mensagem não lida por Edson Roberto »

Mano eu não entendo como a GM do Brasil tem coragem de fazer um monza GL 95 Totalmente pébão sem nada cara o monza merece um pouco mais de reverencia, mas como eu sou apaixonado por ele e vou fazer o que ela não fez equipalo pelo menos com o basico para isso vou ter que coletar informaçoes sobre suas instalções, por exemplo na caixa de fusivel só tem um rele cinza com o nº 52.267.685 e um Grandão 93.220.683 e três pequenos marrom gostaria de saber porque? Nos outros tem uma par.
Imagem
Imagem

Imagem
[IMG]http:

[url=http://imageshack.us]Imagem

Imagem

Eu vou começar pelos vidros elétricos e travas onde ligar na caixa de fuzivel alguém pode me ajudar?

Há aqui vai uma imagem de uma restauração que eu tô fazendo nas laterais de um monzão
Imagem
Imagem
Imagem
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Equipando o Monzão

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Edson Roberto, 0 relé 52 267 685 (cinza)é o relé da luz indicadora de alta temperatura do motor:
Imagem

As temporizações de seta, limpador de parabrisa, luz de teto, lampejador de farol alto, tudo isso é feito pelo relé temporizador central, que fica à frente do painel, horizontalmente.
No meu carro ele é preto, no seu é esse marrom grandão (93.220.683) . Olha o do meu carro (tem outro número, mas tem a mesma função):
Imagem

Os relés que ficam dentro da caixa de fusíveis, total de 8 em Monzas à álcool com ar condicionado original, podem ser vistos na foto abaixo:
Imagem

Nos Monzas à gasolina só existem 7 relés.
Nos Monzas sem ar de fábrica, não devem existir alguns dos relés da esquerda.
No lugar onde o seu tem um fusível maior (pinos 8 e 9), no meu tem um disjuntor para os vidros elétricos.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Harry
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Harry »

Bom DIa estes forros vc esta fazendo com massa plastica???
marcosbb06@ig.com.br
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por marcosbb06@ig.com.br »

E AI PESSOAL! TUDO CERTO??

GOSTARIA DE UMA AJUDA! MEU CARRO FOI ATROPELADO POR UM UNO E PRECISOU TROCAR AS DUAS PORTAS DO LADO DO MOTORISTA, O PARA-LAMA FRONTAL E TRASEIRO, A CAIXA DE AR E REFORMAR O TETO... ETC ETC ETC... NUSS...

BOM, ENTÃO, O VIDRO ELÉTRICO DO MOTORISTA VOU AINDA INSTALAR E TRAVA ELÉTRICA NÃO ESTÁ FUNCIONANDO... POR ACASO A TRAVA DEPENDE DO MOTOR DO VIDRO? COMO SERIA AS LIGAÇÕES PARA O CIRCUITO...PARECE QUE NÃO VAI CORRENTE ELÉTRICA PARA ELA...

E A PORTA DO PASSAGEIRO ATRÁS DO MOTORISTA QUANDO SE ABRE NÃO ESTÁ ACENDENDO A LUZ CENTRAL DE CORTESIA, ACENDENDO APENAS A DE CORTESIA DA PORTA.... SERÁ QUE É FACIL ENCONTRAR O PROBLEMA?

O MEU É UM 85/86, O FASE II...

AS PORTAS "NOVAS" SÃO DO 88.. NÃO BATE A POSIÇÃO DA MAÇANETA INTERNA E O BOTÃO DO VIDRO NO CASO DA TRASEIRA.... AS ORIGINAIS VINHA DA ALEMANHA KRA! AS DO 88 JÁ ERAM FABRICADAS AQUI...

AGRADEÇO A AJUDA!!!!

DEUS ABENÇOE!
MONZA: ODIADO POR UNS, AMADO POR OUTROS, MAS RESPEITADO POR TODOS!!!
Responder