trocando meu monza....ajuda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
_Rp_

trocando meu monza....ajuda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

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Salve Galera.

Sou Opaleiro de coração, e há uns dois anos possuo um Monza 1985 4 Portas do qual sou o 3º dono. Minha dúvida é a seguinte, meu carro está impecável de interior, bancos, forros de porta, teto, tudo original...porém existem uns podrinhos pra fazer nos paralamas traseiros e o motor está fumando (acho que é só cabeçote e anéis). O segundo dono judiou bastante do carro...Detalhe, meu carro é 1.8 alcool pelado, sem nenhum opcional....

Pois bem, me apareceu um Classic 86 1.8 alcool, Saia e Blusa Cinza, completo com kit gás, porém o carro tb tem alguns detalhes de funilaria pra fazer e o interior embora em bom estado, não está com as forrações originais nem nas portas nem nos bancos. Está com com as lanternas e borrachões laterais do SL/E e não do Classic....

Então fica a dúvida, vale a pena eu trocar e levantar o Classic, ou ficar com o meu e deixar zerado???? lembrando que vou ter que pagar uma diferença na troca... 2000,00 pra ser mais exato...
jr.glaucio
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Mensagem não lida por jr.glaucio »

Na minha opinião voçe nao deve pensar muito , eu trocaria sim, vc pode levantar o classic e deixar ele zerado, meu carro faz mais de dois anos q conserto ele devagarzinho, afinal é um CLASSIC né :D .se vc podesse eu diria pra ficarcom os dois´mais se nao pode mete a cara na criança completa de fabrica. abraço amigo monzeiro :D
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
Klebio Uchoa
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Re: trocando meu monza....ajuda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mensagem não lida por Klebio Uchoa »

_Rp_ escreveu:Salve Galera.

Sou Opaleiro de coração, e há uns dois anos possuo um Monza 1985 4 Portas do qual sou o 3º dono. Minha dúvida é a seguinte, meu carro está impecável de interior, bancos, forros de porta, teto, tudo original...porém existem uns podrinhos pra fazer nos paralamas traseiros e o motor está fumando (acho que é só cabeçote e anéis). O segundo dono judiou bastante do carro...Detalhe, meu carro é 1.8 alcool pelado, sem nenhum opcional....

Pois bem, me apareceu um Classic 86 1.8 alcool, Saia e Blusa Cinza, completo com kit gás, porém o carro tb tem alguns detalhes de funilaria pra fazer e o interior embora em bom estado, não está com as forrações originais nem nas portas nem nos bancos. Está com com as lanternas e borrachões laterais do SL/E e não do Classic....



Então fica a dúvida, vale a pena eu trocar e levantar o Classic, ou ficar com o meu e deixar zerado???? lembrando que vou ter que pagar uma diferença na troca... 2000,00 pra ser mais exato...
Parceiro o negócio é o seguinte: se você quer um Monza pra deixar filé sem se preocupar se é SL/E, Classic ou qqer outro tá mais do que evidente, pelo menos pra mim, que você deve permanecer com o seu carro. Pense bem: você diz que ele está impecável em detalhes que são essenciais num auto com 20 anos. Recuperar a originalidade de um Monza como o seu não é fácil não. Funilaria de boa qualidade não parece ser um grande problema. Já motor parceiro, um bom mecânico deixa ele redondinho pra ti, uma vez que as peças são de fácil reposição. Quanto a esse Classic que você descreveu, embora sendo um Classic, será uma grande bucha! Forrações originais e estofamento dos bancos dificilmente você vai conseguir. Com muito esforço encontrando alguém muito especializado, poderá conseguir fazer sob encomenda algo similar. Agora, se esse Classic é realmente modelo 1986 as lanternas são exatamente essas aí amigão, as mesmas de todos os SL/E e não possuem aquela extensão - características do Classic SE. Mas, terás que garimpar um bocado até encontrar as identificações Monza Classic que vão nos referidos borrachões das portas. Olha parceiro, como já disse, a não ser pela exclusividade da pintura (que aliás, caso precise ser refeita, certamente será um valor alto) saia e blusa, esse Classic infelizmente parece um negócio ruim. Lembrando que essa é minha opinião, pois para mim Monza quanto mais original melhor e mais valorizado se torna. A escolha é sua.

Ps. Com essa diferença acredito até que dê pra fazer o motor e a funilaria do seu SL/E ficarem perfeitos!

Abs
"Meu coração... bate mais alto dentro de um Chevrolet..."

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Atual Ford ESCORT SW GLX 1.8 16V 1998 azul
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Mailson

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Bom é uma decisão dificil...de um lado um 85 1.8 pelado, do outro lado um completasso.
É oke nosso amigo disse, pra deixar originalzinho os classic, é dificil mesmo, peças estão escassas do mercado, ja os sle td lugar tem.
Mais se vc nao quer deixar original eu iria de classicao mermo...
Se for pra manter a originalidade fica com o teu e esses 2000 vc levanta ele sussa...
Abraço
_Rp_

Mensagem não lida por _Rp_ »

obrigado klebiouchoa, jr.glaucio e Mailson, vcs conseguiram me deixar mais na dúvida ainda....hahahahahhaha

O fato é o seguinte, me interessei justamente por ser um saia e blusa (me parece raro, principalmente 86), mas estava pensando nisso mesmo, no trabalho que eu teria pra deixá-lo original, principalmente no interior...sem contar a funilaria e pintura...

porém fiquei interessado no conjunto de opcionais, que no meu não existem e no motor redondinho, que a curto prazo é uma vantagem pra mim.... porém abandonar um carro fácil de deixar impecável pra comprar uma briga que pode me dar trabalho, realmente não compensa.....

por hora muito obrigado galera, vou olhar o Classic com mais calma e tentar descontar o pontos negativos dele com o proprietário, se ele melhorar a oferta, posto aki novamente.......valeu.....
hevaldetr
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acabamento

Mensagem não lida por hevaldetr »

Quanto a transação, a decisão é contigo, mas quanto à itens de acabamento, até que tive bastante sorte com meu Classic 89/90. Friso lateral e grade por exemplo, encontrei no mercado livre, o vendedor foi confiável e o produto é bom. Se procurar com calma, vc encontra nesse site n itens de acabamento ainda novos, sem ter de se deslocar por n desmanches...
Klebio Uchoa
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Re: acabamento

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hevaldetr escreveu:Quanto a transação, a decisão é contigo, mas quanto à itens de acabamento, até que tive bastante sorte com meu Classic 89/90. Friso lateral e grade por exemplo, encontrei no mercado livre, o vendedor foi confiável e o produto é bom. Se procurar com calma, vc encontra nesse site n itens de acabamento ainda novos, sem ter de se deslocar por n desmanches...
Olha amigão acho que você foi bastante feliz na sua peregrinação atrás de peças para seu Classic SE rsrsrsrs...no geral, proprietários de Classic têm até medo de sofrerem quaisquer avarias em seus carros, principalmente em relação à acabamento externo tipo frisos cromados, borrachões das portas e as famosas lanternas - itens mais complicados de encontrar - completos (com a extensão) e em bom estado. Como você bem citou, já observei que no ML há sim o kit dos borrachões pra vender, mas ainda não vi nenhum anúncio das tarjetas do Monza Classic modelos 1986 e 1987; isso sem dúvida é um fator primordial na manutenção da originalidade do modelo, não acha?

Abs
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RicardoDS
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Frisos laterais do Classic é fácil, tem no http://www.jocar.com.br

:wink:
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