Console Central

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
Fastback
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Mato Grosso-MT
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: Outro
Ano: 1983
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Console Central

Mensagem não lida por Fastback »

Pessoal, há tempos estou encucado com uma coisa: O console central do Monza...
Como o meu está um pouco danificado (o plástico quebradiço e ressecado, típico do Monza ou pelo menos do meu devido ao sol forte daqui) eu pensei em fazer algo diferente, mais atual, mais útil... Por exemplo, o que dá pra se fazer no console atual? No máximo por um celular não muito largo naquele porta trecos do freio de mão (o meu 6265 cabe direitinho, mas é só ele e mais nada também), também dá pra por uns papéis ou coisas pequenas naquele porta trecos acima dos botões do vidro elétrico... O que mais? NADA!
Além do mais, sou fascinado por console central com descansa braço, acho aquilo bem legal, além de útil se tiver espaço para guardar coisas..
Aí, como sei que alguns aqui tem bastante experiência com fibra e afins, pensei se não poderiam me dar algumas idéias...
As principais dúvidas que tenho:

*Que material usar, que seja fácil de trabalhar e no final tenha uma rigidez aceitável?
*Como deixar o acabamento semelhante ao painel do Monza? Digo, cor e textura, ou pelo menos a cor preta/cinza escuro?
*Pensei em fazer algo em fibra... Mas dá para deixá-la bem rígida como as carcaças de carros como o Santa Matilde ou mesmo o Puma?

Vamos trocar idéias!!
Valeu! :smt023
Isaque&Rebeca:
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )

EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Console Central

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Sim, fibra da pra deixar bem duro. Eu acho que ficaria legal tu dar uma modernizada e encapa com courvim, acho que fica bem bom, bota uma espuma embaixo para ficar macio. Eu quero fazer isso no meu, fazer um console inteiro sobre o túnel, com uma caixinha pra guardar coisas.
mello3
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por mello3 »

Não esqueçam do porta-copos... eita coisa que faz falta!!!
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Fastback

Marcell 500 EF escreveu:Sim, fibra da pra deixar bem duro. Eu acho que ficaria legal tu dar uma modernizada e encapa com courvim, acho que fica bem bom, bota uma espuma embaixo para ficar macio. Eu quero fazer isso no meu, fazer um console inteiro sobre o túnel, com uma caixinha pra guardar coisas.
Taí, gostei Macell!!

Me dá umas dicas sobre fibra? Como eu modelo do jeito que achar necessário? Moldes? Como fazê-los?

Mello, concordo... Um porta copos ia muito bem. Vira e mexe a minha esposa não tem onde deixar a mamadeira do nosso pequeno, por exemplo! :smt017

Indo mais longe... Pros que curtem, até daria pra fazer na parte traseira do "descansa braço", a parte que ficaria voltada para os bancos de trás, um corte para uma tela de DVD. Nada melhor que um "entretedor de criança" pra ter um sossego naquela viagem demorada ou no trânsito.
hehehe
Isaque&Rebeca:

Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Fast, tem duas maneiras. Tu pode fazer o molde com isopor ou até mesmo argila, ou espuma. Vai lixando cortando, depois tu isola bem, passa vaseilna sólida e fibra, que dai tu consegue tirar o molde.
Fastback

Humm.. E para aproveitar algumas partes do meu console como molde? Como eu poderia fazer, Marcell?
Tenho um tutorial de "como trabalhar com fibra" onde o pessoal faz caixas de som de fibra diretamente onde serão encaixados, protegendo as áreas à serem "fibradas" para tirar um molde. Neste caso, usaram fita adesiva para cobrir o carpete do porta malas, por exemplo, para tirar o molde do espaço onde seria colocada a caixa "personalizada".
E para fazer o contrário, digo, um molde feito para reproduzir uma peça do carro para eu poder modificar sem ter que usar meu console, como eu poderia fazer? Aplicar alguma proteção sobre o console, fibrar, retirar e fazer o processo inverso no molde de fibra?

Abraço!
Isaque&Rebeca:

Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Ué, o console é igual ao carpete. Basta isolar e fazer, mas como ele é mais detalhado, é mais trabalhoso.
Marcel Murai
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Marcel Murai »

os consoles dos monzas <92 eram otimos....dá pra até montar uma mini geladeira :D
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Responder