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Filtro de ar Esportivo!
Enviado: 14 Ago 2008, 18:40
por alquini
Bom galera....depois de muito pesquisar e pesquisar e nao encontrar nada muito concreto, nada passo a passo de como instalar um filtro de ar no monzeco, eu decici meter a mão na massa.
Comprei uma tampa de pressurização com saida reta 90grau, da SPA turbo R$ 130.00
Filtro esportivo ja tinha comprado fazia tempo R$ 50.00
Precisei fazer uma adaptação com um pedaço de cano, para aumentar de 2" para 2" e mais um pouco pra encaixar no filtro R$ 15.00
Comprei uma mangueira de borracha para 2" R$20.00
2 abraçadeiras e um plug de latao(nao sei como se chama) para ligar na mangueira de retorno da tampa de valvulas R$ 10.00
É preciso um espaçador ou um pedaço de tubo bem fino pra ficar bem a tampa de pressurização.
Com um pouco de tempo e mao de obra ficou tudo pronto.
Se alguem quiser mais detalhes favor contatar no msn, tenho entrado pouco no forum.
Re: Filtro de ar Esportivo!
Enviado: 14 Ago 2008, 18:45
por mello3
E o ar quente do motor?
Re: Filtro de ar Esportivo!
Enviado: 15 Ago 2008, 00:28
por JOHNATHAS
colquei no meu, nao vi muita diferença... :smt005
Re: Filtro de ar Esportivo!
Enviado: 15 Ago 2008, 00:32
por José Leal
mello3 escreveu:E o ar quente do motor?
Esse tem em excesso... não precisa daquele esquema em cima do coletor de escape.
Re: Filtro de ar Esportivo!
Enviado: 15 Ago 2008, 01:01
por mello3
José Leal escreveu:Esse tem em excesso... não precisa daquele esquema em cima do coletor de escape.
Eu me refiro a admissão de ar quente...
Aquela peça tipo um protetor no coletor é pra mandar ar quente pro motor enquanto ele não está aquecido ainda...
[]´s
Re: Filtro de ar Esportivo!
Enviado: 15 Ago 2008, 13:49
por José Leal
mello3, exatamente o que eu disse.
O filtro ficou mal posicionado, então pega ar quente sempre, por isso não precisa do "misturador" de ar (aquela portinhola controlada por vácuo, que fica em cima da proteção do coletor de escape).
Pra falar a verdade, não sei se o sistema EFI tem sensor IAT. Se tiver, o carro vai ficar fraco...
Até mais.
Re: Filtro de ar Esportivo!
Enviado: 15 Ago 2008, 14:45
por TheRipper
José Leal escreveu:mello3, exatamente o que eu disse.
O filtro ficou mal posicionado, então pega ar quente sempre, por isso não precisa do "misturador" de ar (aquela portinhola controlada por vácuo, que fica em cima da proteção do coletor de escape).
Pra falar a verdade, não sei se o sistema EFI tem sensor IAT. Se tiver, o carro vai ficar fraco...
Até mais.
Realmente, ali está pegando ar mais quente do que com o filtro original. Certamente não ganhou nenhuma potência com essa modificação.
O sistema Multec não usa IAT, pois teoricamente a temperatura do ar da admissão é sempre constante, por causa do coletor aquecido. Na prática não é bem assim, mas acaba funcionando.
Re: Filtro de ar Esportivo!
Enviado: 15 Ago 2008, 15:07
por José Leal
TheRipper escreveu:O sistema Multec não usa IAT, pois teoricamente a temperatura do ar da admissão é sempre constante, por causa do coletor aquecido. Na prática não é bem assim, mas acaba funcionando.
Aproveitando o assunto: se eu trocar aquela panela em cima do motor por uma mufla e uma caixa de filtro de ar, com captação de ar pelo paralamas, eu teria algum ganho, ou só seria mais estético/funcional? Estava pensando em fazer isso...
Até mais.