marcal escreveu:Mano delgado
O negocio éo seguinte quando o mecanico tirou a maldita polia ela demanchou :smt010
ai rodei uns 30 desmanche e nada, achar algumas peças aqui em SP é dificil até em desmanche.
o pior é q agora a temperatura esta subindo e eu percebi q só o primeiro estagio da ventuinha esta funcionando, a temperatura sobe mas desce muito devagar, sera o tal do cebolão ou cebolinha porque as vezes o sugundo estagio funciona, a verdade q de cebolinha ou cebolão eu não entendo nada, só sei q este carro só ta me dando pepino e abacaxi

ahhh a polia ficou 10, também $197 a polia 60 pra colocar :smt005
Um abraços a todos valeu :smt023
Caramba... R$60,00 só para colocar a polia? Um serviço simples e rápido, tão simples que pode ser feito em casa... enfiaram a faca, hein?
Com relação ao aquecimento, os motivos podem ser vários. Em condição normal, meu Monza GLS 96, com AC desligado, não entra a segunda velocidade da ventuinha, porque o ponteiro de temperatura não passa do meio de escala. com AC acionado a situação é outra.
No seu caso é importante verificar:
- Aterramento do motor e carroceria
- Ventuinha (pode estar girando mais devagar ou em sentido contrário)
- Radiador obstruído
- Válvula termostática (travando fechada)
- Bomba d´água
- Junta de cabeçote
Se não tiver um bom reparador, um que tenha conhecimentos e equipamentos para solução dos problemas e, ainda seja honesto e cobre preços justos, certamente quem vai sofrer é o carro e o bolso do proprietário. O comum nesses casos, é o proprietário colocar a culpa no carro e não no reparador. O que está ocorrendo não acontece somente com Monza, mas com qualquer carro de qualquer marca, modelo ou ano de fabricação, quando não se tem um bom reparador.
Abs,
Carlos Freire