Ajuste de distância do banco do passageiro

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
Verdegas

Ajuste de distância do banco do passageiro

Mensagem não lida por Verdegas »

Um amigo ao fazer muita força desmontou a alavanca que voce levanta para empurrar o banco do passageiro para frente ou para trás. Debaixo do banco deu para ver que uma espécie de barra de ferro, que deveria travar o deslocamento do banco, caida no assoalho e a alavanca solta. O banco se move para frente e para trás, mas nao trava a posição. Para remontar a trava devo desmontar o banco? Como desmonto o banco ?

Ps: nao aparenta ter quebrado nada, apenas desmontado. Não existem pedaços de peças espalhadas e nem a barra nem a alavanca parecem estar quebrados.

Agradeço desde ja a qualquer ajuda.
mello3
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ajuste de distância do banco do passageiro

Mensagem não lida por mello3 »

Com certeza vai ter que retirar o banco.

Eu já tirei o meu sem os trilhos e com os trilhos também...

Para remover sem os trilhos(se não me engano), tem que remover o acabamento plástico que tem atrás do banco no trilho.

Para remover com os trilhos, é só soltar os parafusos que prendem eles. Acho que são 13mm.

[]´s
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Verdegas

Re: Ajuste de distância do banco do passageiro

Mensagem não lida por Verdegas »

Consegui arrumar! Valeu pela ajuda !

Não precisei tirar o banco do lugar não, foi só comparar como estava a barra no banco do passageiro e encaixar a peça de plástico que a gente puxa com a mão para movimentar o banco. Tinha quebrado o lacrezinho que ficava em volta da barra para ela nao escapar da posição, uma espécie de ruelinha, a peça é tão simples que o cara de uma loja proxima a minha casa me deu de graça. Ficou perfeito e foi simples de arrumar (ainda bem) !
Responder