aerofólio tunning

Assuntos específicos relacionados à rodas, spoilers, pára-choques, etc.
gabrielagoas

aerofólio tunning

Mensagem não lida por gabrielagoas »

fui atrás do certificado de segurança do Inmetro por causa das adaptações que estou a fazer no meu bixo e descobri que os aerofólios do tipo tunning são proibidos no Brasil, pois colocam os pedestres em risco eminente...pois é foi o que me informaram no detran daqui de porto alegre...
quem sabe teremos de ficar com o ef 500 do nosso amigo...hehe
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: aerofólio tunning

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Nossa, desta eu não sabia de ser proibido. Achei que tivesse que regularizar e que não podia ser grande para não atrapalhar a visibilidade.

Vivendo e aprendendo rsrsrs

Bom, tem os meus mesmo hehhe.
alberto.rosa
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por alberto.rosa »

Só não entendi o porque dos pedestres, será que ele se solta e atinge um? :smt017

Mensagem não lida por gabrielagoas »

em caso de acidente, pode se soltar e atingir algum transeunte...
e vou ter que ir atrás do ef 500!
do nosso amigo de cwb
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Só falar, estou aqui pronto para ajudar.
Boico

Mensagem não lida por Boico »

Amigos .... Tenho por hobby restaurar carros de fibra, tenho uma oficina para peças em fibra, se alguem tiver o aerofolio do EF500 no carro me passa as medidas e se possivel fotos de varios angulos para não perder nenhum detalhe, que eu fabrico, vocês pagam apenas o material e o custo dos correios para quem esteja muito longe do ABC- SP e não possa vir pegar. Uma vez feito o molde fica facil fazer quantas peças forem necessárias.
Abraços
Boico
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Fazer uma peça por meio de fotos é complicado. Eu tenho o modelo original. Como você vai recriar as ondulações que existem no modelo original que só podem ser percebias pessoalmente?
Boico

Mensagem não lida por Boico »

Marcell boa tarde...
Na mensagem anterior pedi as MEDIDAS acompanhada de fotos para nao perder nenhum detalhe da peça . O aérofolio do 500 EF pelo que vi em um Monza tem na sua maior parte superficies planas com raios largos e pequenos angulos, que não são dificeis de reproduzir em molde, podemos usar base em PU bicomponente de média densidade e laminar depois, vai ficar bem leve com alta resistência, podendo ser fixado com fita dupla face 3m de borrcha incolor, que no momento é a melhor do mercado, ou quem preferir podemos ter um incerto roscado no corpo com sistema parlock para fixar com parafusos. Volto a lembrar que as fotos serão ilustrativas o importante é ter as medidas. Me manda um endereço de e-mail que eu possa mandar um croquis para você colocar as medidas da peça em que está no seu carro, e continuaremos falando até que eu consiga todos os detalhes para o desenho exato da peça, com isso consigo fabricar o molde e tirar as peças para quem tiver interesse, além de deixar o desenho disponivel e todo descritivo do trabalho com fotos passo a passo para quem optar por fazer o molde e confeccionar a peça.

Abraço.
Boico.
Responder