injetor a frio

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
ricardorick32
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 329
Registrado em: 26 Mai 2008, 22:58
Cidade: Rio da Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

injetor a frio

Mensagem não lida por ricardorick32 »

tenho um monza classic se 91 ele tem injetor a frio, mas nao funciona, baixei o manual de reparaçoes que esta disponivel aqui, mas me parece que o relê é diferente, queria saber realmente como funciona, se eu ligar o fio do sensor(aquele que fica perto da valvula termostatica) ele fica disparado direto, quando ligo a igniçao qual componente que desliga a injeçao de gasolina? um eletricista diz que é o sensor que manda parar a injeçao, mas qdo se ta muito frio nao ha tempo necessário pro sensor esquentar, sendo que ele injeta por un segundo no maximo,onde será que consigo o guia de reparaçoes do monza 1991, pois o que tem aqui é ate 1990.
Rodas Reformadas.
Imagem
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17773
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: injetor a frio

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Ricardo,

se seu Monza 91 for carburado, o sistema de partida a frio é idêntico ao 90.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
ricardorick32
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 329
Registrado em: 26 Mai 2008, 22:58
Cidade: Rio da Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: injetor a frio

Mensagem não lida por ricardorick32 »

sim, carlos, mas eu baixei o manual de reparações disponivel aqui e nao bate,(detalhe, meu monza é a gasolina, mas tem todos os componentes, menos o reservatorio o motor e o sensor, mas qdo coloquei esses componentes ele dispara direto qdo encosto o fio no terra e nao para, queria saber como funciona, eu sei que o sensor manda injetar qdo ta frio, mas quem manda parar? é o relê? tenho conheçimento de eletrônica e nao de eletrica automotiva, como ta dificil eletricista que quer deixar original(todos os que eu levo quer desativar e fazer uma gambiarra, rsrsr)ae to dando uma mexida se nao der jeito vou por o botao mesmo, abraços.
Rodas Reformadas.
Imagem
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17773
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: injetor a frio

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Não entendi... seu Monza é a gasolina e você quer adaptar o sistema de partida a frio do modelo a álcool?

Código GM: 94634536 - RELÊ do temporizador de injeção de gasolina, Monza álcool de 82 a 91

Entendo que o relê faz injeta por alguns segundos ao dar a partida e depois pára. Para isso acontecer, o sensor de temperatura que fica na carcaça da válvula termostática, tem que informar a necessidade da utilização da partida a frio.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
ricardorick32
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 329
Registrado em: 26 Mai 2008, 22:58
Cidade: Rio da Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: injetor a frio

Mensagem não lida por ricardorick32 »

ele é a gasolina e eu to mudando pra alcool, mas ja tinha o relê e uma bobina´só coloquei o sensor, o reservatório e a bomba, ja tinha até o soquete, mas fica injetando sem parar qdo coloco o fio do sensor no negativo(estou fazendo um teste pra simular um tempo frio) mas ele fica injetando direto mesmo com o carro ligado e a bobina nao funciona a bobina e o motor vem de fios diferentes, derrepente a alimentaçao da bobina esta boa, o fio da bobina(aquela que corta o fluxo de combustivel vem de onde? do relê?, o relê de acionamento da luz de alta temperatura tem as mesmas caracteristicas, ele serve no lugar desse nem que seja pra um teste?
Rodas Reformadas.
Imagem
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: injetor a frio

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

A partida a frio vem do comutador de partida. Ao bater a chave, quando for acionado o motor de arranque, ele funciona junto a bomba, para isto existe uma selenóide que não deixa injetar. No seu caso, é preciso colocar um botão para injetar manualmente o combustível. Se tu jogar positivo e negativao na bomba, é lógico que vai ficar injetando pra sempre. A bomba deve funcionar apenas na partida do motor, ou seja, a corrente não deve vir da bobina, ou da bateria.

Tu vai fazer o seguinte, vai puxar da ignição ou da baterial qualquer lugar, e vai deixar ligado direto, e vai ligar um negativo em uma chave, e quando tu acionar a chave, tu fecha o circuito e ativa a bomba. Simples assim.
ricardorick32
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 329
Registrado em: 26 Mai 2008, 22:58
Cidade: Rio da Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: injetor a frio

Mensagem não lida por ricardorick32 »

eu sei, mas eu estava apenas aproveitando o sistema que ja tem, que acredito que seja original, tem tudo só nao esta funcionando direito, o fio da bobina que é amarelo, e o fio do motor que marrom e branco vem de onde? tenho pouco conhecimento de eletrica automotiva. obrigado
Rodas Reformadas.
Imagem
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: injetor a frio

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

ricardorick32 escreveu:eu sei, mas eu estava apenas aproveitando o sistema que ja tem, que acredito que seja original, tem tudo só nao esta funcionando direito, o fio da bobina que é amarelo, e o fio do motor que marrom e branco vem de onde? tenho pouco conhecimento de eletrica automotiva. obrigado
Sistema que já tem?? Seu monza é a gasolina original, não existe partida a frio nele.
Responder