Painel do Monza

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Paivadomonza12
Estado: Tocantins-TO
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Painel do Monza

Mensagem não lida por Paivadomonza12 »

Boa tarde!
Tenho um Monza Classic SE 500EF, ele estava ligando normalmente, mas estava com problemas ao carregar a bateria, logo a luz do alternador que fica no painel estava oscilando (a intensidade da luz aumentava e diminuía de acordo com o acelero), aí resolvi desmontar o painel (marcador de combustível, velocidade, carga da bateria, rpm e etc...) e quando fui tentar ligar o carro não deu certo mais... ele aciona normalmente dá partida, mas não dá faísca... o motor de partida gira, gira, mas o carro não funciona mais...
Alguém poderia me ajudar?
Testei a bobina de faísca, mas não testei o módulo Hei ainda suspeito que seja ele (ou não).
O Monza 500EF utiliza a injeção eletrônica Bosch LE Jetronic (MPFI), que é do tipo analógica. Essa injeção não utiliza módulo HEI como a Multec 700 do Monza EFI.
Como fez teste de funcionamento da bobina de ignição? Nos diga o procedimento e o resultado.
O primeiro passo nesse caso, quando não tem faísca saindo da bobina de ignição, é verificar se tem tensão linha 15 (12V) no positivo da bobina. Tendo a tensão, verificar se o módulo de ignição está pulsando o negativo da bobina de ignição.

Não vejo conexão direta do painel com a ignição para que possa dar problema. Inclusive, o motor funciona sem o painel. Será que não mexer em algo a mais no motor ou tem a faísca, mas a bomba não funciona por conta de fusível aberto.

O conta giros recebe referência do negativo da bobina de ignição. Será que não inverteu fios nessa bobina?

Abs,

Carlos Freire
Responder