Bom Diaaa pessoal...
Dei uma lida em vários tópicos aqui, mas queria colocar o que esta acontecendo comigo. Tem 2 semanas que comprei o Monza Classic SE 2.0 e tipo eu sei que um motor 2.0 vai beber bastante... mas o meu carro está jogando fora (só pode, kkk!), pq pelo meus cálculos por auto, na estrada meu carro está dando 3km ou 2km com 1 litro.
Esse Monza ficou quase um ano parado e já troquei muita coisa até conseguir fazer ele funcionar. Tive que mandar destravar os 4 bicos, fora a parte elétrica da injeção; trocar relê e recuperar fios cortados, mas está... Coloquei 40 reais ele não andou 20 km e acabou, tipo nem Opala bebe tanto.
O que vcs me indicam a fazer?
Amei tanto esse carro e sei que está errado. Desde já obrigada pela atenção de todos ♥
Consumo Extremo
-
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
Re: Consumo Extremo
Bom dia.
Como foi feito essa verificação de consumo?
O correto é encher o tanque rodar pelo menos 100 km e encher o tanque novamente e, dividir a Km percorrida pela quantidade de litros de combustível abastecido.
Quanto a consumo, tem muitas variantes que podem contribuir. Destravar bicos... será que eles estão em ordem mesmo?
Colocar R$40,00 vai ser quase 6 litros de gasolina (por aqui) isso no tanque vazio não faz muita coisa, pois o tanque de quase 60 litros, pode ter combustível dentro e não ser puxado pela bomba. Por isso se faz testes de consumo enchendo o tanque.
Precisamos saber se o ponto da correia dentada está correto, se o sistema EZK da ignição está operando, se os bicos estão com a vazão correta e com estanqueidade, se a linha de combustível está com a pressão, vazão e estanqueidade correta.
Tudo isso sem contar pneus, calibragem, geometria, clima, terreno, rodar com motor frio (menos de 5 km) entre outros...
Abs,
Carlos Freire
O correto é encher o tanque rodar pelo menos 100 km e encher o tanque novamente e, dividir a Km percorrida pela quantidade de litros de combustível abastecido.
Quanto a consumo, tem muitas variantes que podem contribuir. Destravar bicos... será que eles estão em ordem mesmo?
Colocar R$40,00 vai ser quase 6 litros de gasolina (por aqui) isso no tanque vazio não faz muita coisa, pois o tanque de quase 60 litros, pode ter combustível dentro e não ser puxado pela bomba. Por isso se faz testes de consumo enchendo o tanque.
Precisamos saber se o ponto da correia dentada está correto, se o sistema EZK da ignição está operando, se os bicos estão com a vazão correta e com estanqueidade, se a linha de combustível está com a pressão, vazão e estanqueidade correta.
Tudo isso sem contar pneus, calibragem, geometria, clima, terreno, rodar com motor frio (menos de 5 km) entre outros...
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Ano: 1994
Laryssapelo meus cálculos por auto, na estrada meu carro esta dando 3km ou 2km com 1 litro
Se seus cálculos estiverem certos, tem sim algo errado no seu Monza.
Para andar 20 Km, ele deveria estar consumindo não mais que 2 litros de gasolina.
Meu antigo 94/95 fazia 13Km/litro (na estrada)
Meu atual 94 faz 12 Km/litro, mas tem uma caixa de marchas diferente. Tem mais arrancada e menos velocidade final.
Espero que você consiga corrigir isso. Assim verá como é bom ter e dirigir um Monza.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ
-
Ainda não sei mexer bem no site, kkkkk! Mas espero estar certo, kkkk!Carlos A. Freire escreveu: ↑03 Jun 2025, 10:32 Bom dia.
Abs,
Carlos Freire
Com o tanque vazio coloquei 50 reais de combustível e rodei até acabar novamente...
Pois é, ouvi msm que posso ter danificado os bicos por ter feito esse procedimento...
Está rolando tanta coisa esses dias com esse carro... Mas vai dar certo... Eu confio, kkkk!
-
Eu consigo rastrear esse carro com scanner para identificar algum problema ou somente pela luz da injeção?Luiz Carlos (Rio) escreveu: ↑03 Jun 2025, 11:25Laryssapelo meus cálculos por auto, na estrada meu carro esta dando 3km ou 2km com 1 litro
Se seus cálculos estiverem certos, tem sim algo errado no seu Monza.
Para andar 20 Km, ele deveria estar consumindo não mais que 2 litros de gasolina.
Meu antigo 94/95 fazia 13Km/litro (na estrada)
Meu atual 94 faz 12 Km/litro, mas tem uma caixa de marchas diferente. Tem mais arrancada e menos velocidade final.
Espero que você consiga corrigir isso. Assim verá como é bom ter e dirigir um Monza.
Abs
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Ano: 1994
Infelizmente não.Eu consigo rastrear esse carro com scanner para identificar algum problema ou somente pela luz da injeção?
Você terá que checar os itens citados pelo Carlos Freire, um por um.
Boa sorte.
Abs
Luiz Carlos
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ