Problema no Modo de Ajuste do Monza EFI (Jump ALDL)

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
angelo1912
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Problema no Modo de Ajuste do Monza EFI (Jump ALDL)

Mensagem não lida por angelo1912 »

Fui verificar o ponto de ignição do meu Monza GLS 2.0 ano 95, por conta da marcha lenta alterada (alta), mas ao jampear os terminais A e B do conector ALDL para entrar no modo de ajuste, o carro apresenta dificuldade para pegar e fica com a marcha lenta excessivamente baixa, quase morrendo. Porém, em funcionamento normal, como disse acima, a marcha lenta se mostra alterada (“alta”). O que pode está acontecendo?
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Carlos A. Freire
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Re: Problema no Modo de Ajuste do Monza EFI (Jump ALDL)

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Para entrar no modo ajuste, o motor deve estar funcionando e a ventoinha deve ter sido acionada por pelo menos duas vezes.

Motor com marcha lenta alta, em geral o problema está com entrada falsa de ar, conexão de vácuo soltas ou invertidas ou problemas com sensor de posição da borboleta TPS.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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angelo1912
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Re: Problema no Modo de Ajuste do Monza EFI (Jump ALDL)

Mensagem não lida por angelo1912 »

Obrigado pela resposta, mas o problema é justamente que com motor aquecido (ventoinha acionada várias vezes), o motor fica com marcha lenta extremamente baixa…
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Carlos A. Freire
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Re: Problema no Modo de Ajuste do Monza EFI (Jump ALDL)

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

angelo1912 escreveu: 29 Mai 2025, 07:45 Obrigado pela resposta, mas o problema é justamente que com motor aquecido (ventoinha acionada várias vezes), o motor fica com marcha lenta extremamente baixa…
Então foi o que eu disse. Muitos faz o jumper com o motor parado e depois liga para conferir o ponto de avanço inicial com a pistola. Nessa condição o motor não dá marcha lenta, fica morrendo ou fica muito baixa. Para conferir o ponto de avanço inicial,depois de a ventoinha entrar por pelo menos duas vezes e com motor ligado e funcionando, fazer o jumper. Assim vai conseguir conferir ou ajustar o ponto de avanço inicial pelo distribuidor.

Com motor parado e feito o jumper, é para conferir códigos de falhas armazenados.

Abs,

Carlos Freire
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