Problema no Modo de Ajuste do Monza EFI (Jump ALDL)
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Problema no Modo de Ajuste do Monza EFI (Jump ALDL)
Fui verificar o ponto de ignição do meu Monza GLS 2.0 ano 95, por conta da marcha lenta alterada (alta), mas ao jampear os terminais A e B do conector ALDL para entrar no modo de ajuste, o carro apresenta dificuldade para pegar e fica com a marcha lenta excessivamente baixa, quase morrendo. Porém, em funcionamento normal, como disse acima, a marcha lenta se mostra alterada (“alta”). O que pode está acontecendo?
- Carlos A. Freire
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Re: Problema no Modo de Ajuste do Monza EFI (Jump ALDL)
Para entrar no modo ajuste, o motor deve estar funcionando e a ventoinha deve ter sido acionada por pelo menos duas vezes.
Motor com marcha lenta alta, em geral o problema está com entrada falsa de ar, conexão de vácuo soltas ou invertidas ou problemas com sensor de posição da borboleta TPS.
Motor com marcha lenta alta, em geral o problema está com entrada falsa de ar, conexão de vácuo soltas ou invertidas ou problemas com sensor de posição da borboleta TPS.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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Re: Problema no Modo de Ajuste do Monza EFI (Jump ALDL)
Obrigado pela resposta, mas o problema é justamente que com motor aquecido (ventoinha acionada várias vezes), o motor fica com marcha lenta extremamente baixa…
- Carlos A. Freire
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Re: Problema no Modo de Ajuste do Monza EFI (Jump ALDL)
Então foi o que eu disse. Muitos faz o jumper com o motor parado e depois liga para conferir o ponto de avanço inicial com a pistola. Nessa condição o motor não dá marcha lenta, fica morrendo ou fica muito baixa. Para conferir o ponto de avanço inicial,depois de a ventoinha entrar por pelo menos duas vezes e com motor ligado e funcionando, fazer o jumper. Assim vai conseguir conferir ou ajustar o ponto de avanço inicial pelo distribuidor.angelo1912 escreveu: ↑29 Mai 2025, 07:45 Obrigado pela resposta, mas o problema é justamente que com motor aquecido (ventoinha acionada várias vezes), o motor fica com marcha lenta extremamente baixa…
Com motor parado e feito o jumper, é para conferir códigos de falhas armazenados.
Abs,
Carlos Freire
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