Boa noite.
Pessoal preciso fazer uma revisão elétrica completa no meu Monza, que está cheia de gambiarras, fios mal crimpados, está muito feia a elétrica.
Procurei pelo fórum pelo manual/esquema elétrico do Monza Classic SE MPFI 1992 LE-JETRONIC, mas não acabei achando dele em especifico. Achei um mini manual para o 93, manual elétrico do 90 carburado, mas acho que difere muito para o 92, uma pagina com o diagrama completo da injeção, o que já ajuda, mas precisava mais da parte elétrica, manual de fabricante de 1992 e um manual de reparação do 90.
Desde já agradeço, vou anexar os documentos que achei para uso futuro do fórum.
https://drive.google.com/file/d/1Aq5ah9 ... sp=sharing
https://drive.google.com/file/d/1GiMX2H ... sp=sharing
https://drive.google.com/file/d/1MEpwda ... sp=sharing
https://drive.google.com/file/d/1Pw3qUA ... sp=sharing
https://www.injecont.ibridgesolutions.com.br
Esquema Elétrico Monza Classic SE MPFI 1992
- doggrush
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Esquema Elétrico Monza Classic SE MPFI 1992
Monza Classic SE 2.0 1992 MPFI Gasolina
Monza SL 1.8 1988 Carburado Gasolina
Fiesta 1.3 1995 EFI Gasolina
------------------------------------------------------
São José - SC
São José - SC
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
Re: Esquema Elétrico Monza Classic SE MPFI 1992
Bom dia.
Todos os manuais desses link's tem neste fórum na seção de manuais.
Para linha até 93, pode ser utilizado o manual de reparações do Monza 90 para toda parte elétrica e no caso de injeção, a parte de injeção se usa o manual da EFI ( Rochester Multec-700) ou da MPFI ( Bosch Le- Jetronic para 90 e 91 ou Le Jetronic-EZK para 92 e 93).
Todos com esquema ou manual aqui no fórum.
O mini manual do Monza 93 engloba todos esquemas, porém, para quem não está acostumado a ler esquemas, é mais complicado de seguir. Diferente do esquema do Monza 90, refeito e simplificado pelo nosso amigo Leandro (Leocastro).
Já os modelos a partir de 94 indo até 96, que tem módulo de conforto, os 95 e 96 que tem módulo de vidro, esse seria interessante termos, mas até hoje não encontramos nenhum para uso e disponibilizarmos aqui no fórum.
Eu mesmo, no meu Monza GLS 96 utilizo muito o esquema do Monza 90 (exceto módulo de conforto e módulo de vidros), quando vou fazer manutenção na parte elétrica. Se o problema for referente ao módulo de conforto ou módulo de vidros, eu recorro as funções das pinagens que tem no site da DNI, que fornece como reposição essas peças.
Abs,
Carlos Freire
Todos os manuais desses link's tem neste fórum na seção de manuais.
Para linha até 93, pode ser utilizado o manual de reparações do Monza 90 para toda parte elétrica e no caso de injeção, a parte de injeção se usa o manual da EFI ( Rochester Multec-700) ou da MPFI ( Bosch Le- Jetronic para 90 e 91 ou Le Jetronic-EZK para 92 e 93).
Todos com esquema ou manual aqui no fórum.
O mini manual do Monza 93 engloba todos esquemas, porém, para quem não está acostumado a ler esquemas, é mais complicado de seguir. Diferente do esquema do Monza 90, refeito e simplificado pelo nosso amigo Leandro (Leocastro).
Já os modelos a partir de 94 indo até 96, que tem módulo de conforto, os 95 e 96 que tem módulo de vidro, esse seria interessante termos, mas até hoje não encontramos nenhum para uso e disponibilizarmos aqui no fórum.
Eu mesmo, no meu Monza GLS 96 utilizo muito o esquema do Monza 90 (exceto módulo de conforto e módulo de vidros), quando vou fazer manutenção na parte elétrica. Se o problema for referente ao módulo de conforto ou módulo de vidros, eu recorro as funções das pinagens que tem no site da DNI, que fornece como reposição essas peças.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- doggrush
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1992
- Injeção: MPFi
Re: Esquema Elétrico Monza Classic SE MPFI 1992
Boa noite.
Sim, todos menos o manual da injeção, achei aqui no grupo, mandei novamente porquê muitos dos links estavam mortos já. Acreditava que o manual elétrico do 90 funcionaria bem no 92 ainda, já que ele tem muitas similaridades, apenas tendo diferenças mais extremas para a injeção e partes especificas do modelo que tenho (painel digital, computador de bordo, entre outros).
Vou mandar esses manuais para o eletricista que eu deixar meu carro, vou fazer uma revisão completa na elétrica do veiculo, ele está na pura gambiarra, fusíveis de valores errados em praticamente todo lugar, fusíveis faltando, ligações diretas, relês não funcionais, está um horror o carro, hoje ele deu uma pane elétrica no meio da rodovia. Felizmente consegui voltar para a casa e parei o carro. Enfim, obrigado pela resposta.
Carlos vou aprontar o carro para revisar a elétrica segunda-feira.
Se quiser, pode fechar o tópico, já que já foi respondido.
Sim, todos menos o manual da injeção, achei aqui no grupo, mandei novamente porquê muitos dos links estavam mortos já. Acreditava que o manual elétrico do 90 funcionaria bem no 92 ainda, já que ele tem muitas similaridades, apenas tendo diferenças mais extremas para a injeção e partes especificas do modelo que tenho (painel digital, computador de bordo, entre outros).
Vou mandar esses manuais para o eletricista que eu deixar meu carro, vou fazer uma revisão completa na elétrica do veiculo, ele está na pura gambiarra, fusíveis de valores errados em praticamente todo lugar, fusíveis faltando, ligações diretas, relês não funcionais, está um horror o carro, hoje ele deu uma pane elétrica no meio da rodovia. Felizmente consegui voltar para a casa e parei o carro. Enfim, obrigado pela resposta.
Carlos vou aprontar o carro para revisar a elétrica segunda-feira.
Se quiser, pode fechar o tópico, já que já foi respondido.
Monza Classic SE 2.0 1992 MPFI Gasolina
São José - SC
São José - SC