Ola amigos monzeiros estou recorrendo a voces pois estou com problema no freio.
A poucos dias troquei as lonas de freio do monza que GL 95 e depois disso o freio logo que montei ele estava otimo mas a medida que fui andando e isso em poucos quilometros o pedal do freio começa ficar baixo ate que fica quase que totalmente sem freio.
Acredito que seja na regulagem do freio dos tambores, pois quando pucho o frei de mão ele fica com um pouco de freio por isso acho que eles estejam mal montados.
Por isso a pergunta. No regulador para qual sentido ele deve girar, para cima ou para baixo?
Fico muito grato!!
FREIO PESSIMO
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: FREIO PESSIMO
Pelo que eu me lembro dos caras fazendo a regulagem na oficina, quando eu ainda tinha freios a tambor, eles giravam no sentido de apertar até travar a roda e depois voltavam até ela girar mais livre (mas não totalmente livre). O problema é que se você deixar apertado demais, vai aquecer e pode ficar sem freio... vai com cuidado aí... 
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: FREIO PESSIMO
O compensador de desgaste das lonas traseiras, são do tipo catraca e, só devem virar para um lado. Se estiver virando para os dois lados, significa que tem dentes quebrados ou montagem errada.
Se o freio traseiro for Bendix, o ajuste pelo lado traseiro da roda introduzindo uma chave de fenda, movendo a ponta de dentro de baixo para cima.
Se o freio traseiro for ATeves, o procedimento é o mesmo, porém a chave tem que ser muito curta se não bate no amortecedor ao tentar fazer o ajuste. Também pode ser ajustado pela frente (mais fácil), tirando um parafuso de roda, virando-a até o furo coincidir com o ponto de ajuste (catraca), introduz a chave de fenda e, a ponta de dentro mover de baixo para cima.
Lembre-se, é uma catraca se mover para o lado errado, deve ter resistência e forçar, vai quebrar os dentes.
Abs,
Carlos Freire
Se o freio traseiro for Bendix, o ajuste pelo lado traseiro da roda introduzindo uma chave de fenda, movendo a ponta de dentro de baixo para cima.
Se o freio traseiro for ATeves, o procedimento é o mesmo, porém a chave tem que ser muito curta se não bate no amortecedor ao tentar fazer o ajuste. Também pode ser ajustado pela frente (mais fácil), tirando um parafuso de roda, virando-a até o furo coincidir com o ponto de ajuste (catraca), introduz a chave de fenda e, a ponta de dentro mover de baixo para cima.
Lembre-se, é uma catraca se mover para o lado errado, deve ter resistência e forçar, vai quebrar os dentes.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol