Fazendo o cabeçote eu msm

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Roberto luiz
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Fazendo o cabeçote eu msm

Mensagem não lida por Roberto luiz »

Gente tenho o Monza GLS 94 álcool e está misturando água com óleo, "tipico cafe com leite". Como estou com uma situação financeira meia "turbilhada", já que espero minha primeira filha, juntamente com minha esposa obviamente e, sendo que acabei de trocar a bomba da direção, eu msm a 2 dias atrás, não estou podendo gastar td essa grana. Então se vcs poderem me ajudar com vídeo de como fazer e o q preciso comprar ou qualquer coisa q possa me ajudar, tenho Monza a 4 anos e maioria dos reparos sou eu msm q faço, já tive um Logus tbm e tenho uma certa experiencia, mas não com cabeçote. Tenho uma facilidade para fazer td q me proponho a fazer, quando quero eu faço. Quem poder me ajudar estou no aguardo. Vlw
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Carlos A. Freire
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Re: Fazendo o cabeçote eu msm

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Bom dia.

Fazer a retífica de cabeçote assim nessas condições não é tão simples. Tem que fazer a verificação de planicidade e muitas vezes até plainar o cabeçote, quando o problema se deu por conta de junta de cabeçote queimada, por super aquecimento do motor. Quando o motor não teve super aquecimento, muitas vezes a queima da junta se dá por corrosão do cabeçote, onde o mesmo debe ser soldado ou substituído. Então, é o tipo de manutenção que depende de equipamentos de retífica para que não tenha problemas futuros, sem falar na inspeção de trincas internas do cabeçote.

Se o problema fosse apenas com vedadores de válvulas, aí sim seria mais simples.

O que pode fazer é remover o cabeçote e levar para uma boa retífica, que vão entregar o cabeçote pronto e depois é só instalar.

Vale lembrar que a corrosão no cabeçote e selos do motor, se tem por falta de manutenção preventiva como a troca do líquido de arrefecimento dentro do período recomendado e o não uso de um bom aditivo, na proporção correta.

Quanto a manutenção, baixe o manual de reparações do Monza 90, com link neste fórum, na seção de manuais e faça uma boa leitura. Nele consta procedimentos e especificações, o que ajuda muito na manutenção.

Abs,

Carlos Freire
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mspagiari
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Re: Fazendo o cabeçote eu msm

Mensagem não lida por mspagiari »

Vc já pesquisou a base de troca?

Aqui onde moro existem cabeçotes de monza a base de troca por cerca de 800 e ainda parcelam.

A mão de obra tem de pesquisar.

Já morei em São Paulo e as opções são muitas.

Como o amigo Carlos mencionou, não é tarefa simples, alem de ferramentas apropriadas necessárias e prática, eu não arriscaria.

Sempre peça garantia de serviço para não ter problema depois.

Boa sorte.
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tyo
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Re: Fazendo o cabeçote eu msm

Mensagem não lida por tyo »

se sai 800 reais está caro uma retifica completa aqui na minha cidade fica em torno de 350 reais
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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mspagiari
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Re: Fazendo o cabeçote eu msm

Mensagem não lida por mspagiari »

Então está muito barato.

Mandei retificar o cabeçote de um pointer (ap 2.0) em 2014 e ficou em 1200 tudo (com mão de obra) parcelado em 3 x...

Em 2012 foi o xr3 conversivel (cht) q saiu por 800... em 3x tb...
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tyo
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Re: Fazendo o cabeçote eu msm

Mensagem não lida por tyo »

nossa ai é caro o serviço em? Aqui retifica completa de cabeçote sai isso 350 trocando todas as valvulas sai em media 600 todos os cabeçotes foram isso até hoje inclusive o meu precisou de solda e saiu por 390 esse valore aqui é retifica de bloco já realmente bem caro por ai!
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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Gilmar Martins
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Re: Fazendo o cabeçote eu msm

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Para retifica completa com troca dos vedadores, ajustedas válvulas e duas soldas paguei 270 réis. Só plainar 70 réis. Naturalmente a mão de obra foi minha. Iss6 há cerca de 3 meses.
Gilmar.
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tyo
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Re: Fazendo o cabeçote eu msm

Mensagem não lida por tyo »

Gilmar Martins escreveu: 03 Jan 2019, 06:56 Para retifica completa com troca dos vedadores, ajustedas válvulas e duas soldas paguei 270 réis. Só plainar 70 réis. Naturalmente a mão de obra foi minha. Iss6 há cerca de 3 meses.
Gilmar.
sim é isso mesmo que fica se esses valores que ele passou é de apenas a retifica está muito caro mesmo se for com a mão de obra pra tirar e por o cabeçote ai sim esse valores que eu falei é apenas da retifica a mão de obra foi minha
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