ajuda com AC
-
- Membro SL (Nível 1)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
ajuda com AC
peguei um Monza Classic 500EF o antigo dono falou que tinha tirado fusível etc....
fui da uma olhada o sistema dos termostato não estravam plugado , fui e pluguei.
seria possível alguem me auxiliar a por o ac pra funcionar de novo fazer um revisão , tudo com detalhes porfavor
tipo um passo a passo onde começar e indo revisando ,
uma coisa eu sei vazamento não deve ter não pois tem um pouco de gaz nele
fui da uma olhada o sistema dos termostato não estravam plugado , fui e pluguei.
seria possível alguem me auxiliar a por o ac pra funcionar de novo fazer um revisão , tudo com detalhes porfavor
tipo um passo a passo onde começar e indo revisando ,
uma coisa eu sei vazamento não deve ter não pois tem um pouco de gaz nele
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: ajuda com AC
pouco de gaz nao pode e nem tente ficar ligando vai danificar o compressor , tem de ter o conteudo que pede a fabrica ,veja no manual a quantidade e tipo de gaz ,
geralmente com pouca quantidade o compressor arma e desarma no mesmo instante , sem gaz nenhum mal chaga a armar (funcionar melhor dizendo ),
com gaz na quantidade certa ao ligar o compressor irar armar e manter e nisso a velocidade baixa da ventoinha do radiador de agua tambem é acionada pra ajudar a refrigerar o ar mai rapido
se fusivel ,reles e os plugs dos termostatos estiverem em ordem , basta ir a uma casa de manutençoes de ar condicionado e pedir pra revisar : vazamentos com contraste ( apenas assim tera certeza se tem vazamentos ) , carga de gaz com oleo proprio para o gaz que pede no manual do proprietario e se necessario testar o compressor
aqui no forum voce pode achar tudo que queira saber sobre seu monza , basta procurar , tem tudo sobre o sistema de ar condicionado inclusive links pra manual e manutençoes
abs estamos ai
geralmente com pouca quantidade o compressor arma e desarma no mesmo instante , sem gaz nenhum mal chaga a armar (funcionar melhor dizendo ),
com gaz na quantidade certa ao ligar o compressor irar armar e manter e nisso a velocidade baixa da ventoinha do radiador de agua tambem é acionada pra ajudar a refrigerar o ar mai rapido
se fusivel ,reles e os plugs dos termostatos estiverem em ordem , basta ir a uma casa de manutençoes de ar condicionado e pedir pra revisar : vazamentos com contraste ( apenas assim tera certeza se tem vazamentos ) , carga de gaz com oleo proprio para o gaz que pede no manual do proprietario e se necessario testar o compressor
aqui no forum voce pode achar tudo que queira saber sobre seu monza , basta procurar , tem tudo sobre o sistema de ar condicionado inclusive links pra manual e manutençoes
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
-
- Membro SL (Nível 1)
obrigado,o meu e um monza classic 90 , eu nao posso deixa o carro em oficinas a menos que quebre de vez mesmo, pois uso pra trabalho, estava ate agora tentando resolver a parada do alternador e agora as 00:55 achei o poblema.dutra s a escreveu: ↑05 Nov 2018, 00:42 pouco de gaz nao pode e nem tente ficar ligando vai danificar o compressor , tem de ter o conteudo que pede a fabrica ,veja no manual a quantidade e tipo de gaz ,
abs estamos ai
queria um passo a passo pra mim fazer a revisao no domingo unico dia que to em casa e tem domingo que trabalho.
desde ja agradeço a todos
- dutra s a
sempre estamos aqui pra ajudar e compartilhar informaçoes etc...., sempre que possivel procure e tire duvidas aqui no forum usando a pesquisa que deseja , é certeza que irá achar tudo que precisa pro seu carro pois tem `milhoes`de postagens e topicos com fotos gabaritos, dicas etc,,,,
se nao tem aparelhagem correta pra devida manutençao e concerto do sistema de ar condicionado tera que ir num lugar de sua confiança e preferencia pro devido concerto , provavel que ira achar apenas durante a semana aberto
abs estamos ai
se nao tem aparelhagem correta pra devida manutençao e concerto do sistema de ar condicionado tera que ir num lugar de sua confiança e preferencia pro devido concerto , provavel que ira achar apenas durante a semana aberto
abs estamos ai
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1989
- Injeção: Carburador
exatamente como o Dutra falou não tem como você fazer em casa se está tudo ligado e não arma falta gás no sistema e sem os manometros e o gás correto que para o seu carro não se acha mais o original que é o r-12 mas pode ser substituido pelo mp-49 não tem como vc arrumar ele em casa
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
-
- Membro SL (Nível 1)
meu ventilador interno nao esta ligando mais ja verifiquuei fusivel e nada
- dutra s a
tem que verificar se esta chegando corrente nele e se esta com aterramento em ordem , por mai que isso ja tirando o fusivel , deve olhar se tem algum rele com problema , chave do ventilador com problemas e a resistencia da velocidade do ventilador se recebe corrente
abs estamos ai
abs estamos ai
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
Lucchimeu ventilador interno nao esta ligando mais ja verifiquuei fusivel e nada
Seu Monza tem ar condicionado?
Se tiver, o ar e a ventilação só funcionam com motor ligado e alternador gerando corrente.
Se a luz de bateria no painel estiver queimada ou o fio dela no alternador estiver interrompido (conector desencaixado no alternador, por exemplo), a ventilação não funcionará mesmo com motor girando.
Alguns itens citados pelo Dutra não causam esse problema do ventilador não funcionar em nenhuma velocidade.
Quando o relé do ventilador pifa ou alguém coloca um relé diferente no lugar dele, a quarta velocidade continua funcionando.
Quando alguma resistência pifa (são várias resistências), também continua funcionando a quarta velocidade e às vezes algumas das velocidades.
Abs
Nota: o relé do ventilador é diferente dos outros da caixa de fusíveis. Embora externamente ele pareça igual, ele tem um contato a mais que os demais.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ