Iae galera... Meu Monza tá soltando uma fumaça branca e um pouco de óleo pelo respiro. De vez em quando ele dá uma pipocada... Levei pra um mecânico ele falou que era problema nos anéis, outro disse que tinha que era o cabeçote... Fiquei perdido... Alguém pode me dar algumas dicas do que pode ser o problema?
Obrigado..
Abço.
Monza falhando
-
Tubarão vermelho
- Mensagens: 4
- Registrado em: 25 Out 2018, 10:34
- Cidade: Londrina
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
- Gilmar Martins
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 986
- Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
- Cidade: Novo Horizonte
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Monza falhando
Primeiro: Seja bem vindo ao fórum.
Colega Tubarão vermelho, você precisa dar uma explicação mais clara sobre o assunto.
Primeiro - desde quando está soltando fumaça branca e um pouco de óleo pelo respiro? Está baixando o nível de óleo, quanto entre uma troca e outra?
Fumaça saindo pelo respiro não necessariamente significa anéis ruins. Pode ser mistura muito rica por exemplo.
Segundo: Pipocada pode ter vários motivos como por exemplo ignição fora do tempo, velas e/ou cabos de velas ruins ou conectados de forma errada, mistura muito pobre ou muito rica, pode ser também pré-ignição devido a muita carbonização na câmara de combustão, válvulas queimadas e por aí vai.
É difícil avaliar sem o o carro presente. Mas você pode começar por eliminação e com um pouco de paciência poderá começar a investigar e chegar a algumas conclusões.
Há muita matéria no fórum que você poderá pesquisar. Se dúvidas persistirem postem-nas. pois o pessoal do fórum é bem legal e te ajudará muito.
Abraços,
Gilmar
Colega Tubarão vermelho, você precisa dar uma explicação mais clara sobre o assunto.
Primeiro - desde quando está soltando fumaça branca e um pouco de óleo pelo respiro? Está baixando o nível de óleo, quanto entre uma troca e outra?
Fumaça saindo pelo respiro não necessariamente significa anéis ruins. Pode ser mistura muito rica por exemplo.
Segundo: Pipocada pode ter vários motivos como por exemplo ignição fora do tempo, velas e/ou cabos de velas ruins ou conectados de forma errada, mistura muito pobre ou muito rica, pode ser também pré-ignição devido a muita carbonização na câmara de combustão, válvulas queimadas e por aí vai.
É difícil avaliar sem o o carro presente. Mas você pode começar por eliminação e com um pouco de paciência poderá começar a investigar e chegar a algumas conclusões.
Há muita matéria no fórum que você poderá pesquisar. Se dúvidas persistirem postem-nas. pois o pessoal do fórum é bem legal e te ajudará muito.
Abraços,
Gilmar
Vectra 97 GLS
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2314
- Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
- Cidade: SP
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Monza falhando
pra chegar mais proximo possivel de alguma certeza ,Tubarão vermelho escreveu: ↑25 Out 2018, 10:47 Iae galera... Meu Monza tá soltando uma fumaça branca e um pouco de óleo pelo respiro. De vez em quando ele dá uma pipocada... Levei pra um mecânico ele falou que era problema nos anéis, outro disse que tinha que era o cabeçote... Fiquei perdido... Alguém pode me dar algumas dicas do que pode ser o problema?
Obrigado..
Abço.
numa boa e bem equipada oficina e profissional adequado e honesto pode-se ver no modo mais simples a situaçao das velas , tambem usar um aparelho de mediçao de compressao que pode dar o diagnostico de ser aneis , assentamento de valvula , e junta , tambem olhar a boca de saida de escape se ta sujo de oleo ,e analizar vedadores de valvula e pressao de combustivel , tudo muito simples
pois dizer que sabe numa oficina é uma coisa , saber de verdade e testar de verdade e ser honesto é outra entao cuidado , aqui mesmo ja vi muitos dizerem que era isso , mas era outra coisa nas oficinas porai
normalmente pra sair ( fumaça e alta pressao de ar ) pelo respiro pode ser sim problemas em aneis e canaleta de pistao , e quando isso acontece o oleo costuma baixar mesmo ,como dito pelo gilmar
segue o aparelho pra analise , é como se fosse um scaner pra motor
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... kitest-_JM
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR