Olá pessoal, procurei bastante aqui e não encontrei.
Alguém sabe dizer se ao retirar o pressostato que aciona o compressor há alguma válvula de retenção do gás quando da retirada?... pesquisei na Internet também e vi que essa válvula existe nos carros "modernos".... depois de testar cheguei a conclusão da troca... até alguns dias atrás estava gelando normalmente e de repente começou a desligar o compressor de modo intermitente e agora parou de vez, mas se fizer a ligação direta do compressor ele funciona e gela normalmente, então minha conclusão de ser o pressostato, mas tenho medo de mexer ali e sair gás vazando pra todo lado.
Desde já agradeço a ajuda.
Trocar Pressostato do Monza Classic 89
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Re: Trocar Pressostato do Monza Classic 89
Olá pessoal.... depois de postar me deu um " 5minutos" e fui pesquisar no manual de reparações do Monza.
Na seção 1B-06 tem a informação de que existe a válvula retentora.
Na seção 1B-06 tem a informação de que existe a válvula retentora.
Editado pela última vez por Diplo90 em 30 Ago 2018, 18:06, em um total de 1 vez.
- Luiz Carlos (Rio)
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Re: Trocar Pressostato do Monza Classic 89
Diplo
Qto ao pressostato de ciclagem (e também os outros 2 do sistema) é previsto sua remoção sem fuga de gás.
Já sobre o problema do compressor ficar entrando e saindo e funcionar aparentemente normal quando você faz uma ligação direta, isso pode significar, além de problema no referido pressostato, que a quantidade de gás refrigerante no sistema está baixa.
Para evitar estragar o compressor, girando em seco, o sistema é programado para desligar o compressor com pouco gás.
Sugiro que leve seu carro a uma oficina de ar condicionado automotivo e peça para medir a pressão do sistema com motor parado, isto é, a pressão inicial, que se apresenta igual em ambas as linhas, a de baixa e a de alta pressão. Aproveite e meça também as pressões de operação, para ver se estão de acordo. Um compressor custa muito caro, e pode ser destruído por falta de gás e óleo (que fica misturado ao gás).
Abs
Qto ao pressostato de ciclagem (e também os outros 2 do sistema) é previsto sua remoção sem fuga de gás.
Já sobre o problema do compressor ficar entrando e saindo e funcionar aparentemente normal quando você faz uma ligação direta, isso pode significar, além de problema no referido pressostato, que a quantidade de gás refrigerante no sistema está baixa.
Para evitar estragar o compressor, girando em seco, o sistema é programado para desligar o compressor com pouco gás.
Sugiro que leve seu carro a uma oficina de ar condicionado automotivo e peça para medir a pressão do sistema com motor parado, isto é, a pressão inicial, que se apresenta igual em ambas as linhas, a de baixa e a de alta pressão. Aproveite e meça também as pressões de operação, para ver se estão de acordo. Um compressor custa muito caro, e pode ser destruído por falta de gás e óleo (que fica misturado ao gás).
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Re: Trocar Pressostato do Monza Classic 89
Excelente, conselho.... vou fazer isso.... obrigado pela dica, eu não tinha pensado nisso..Abs
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Re: Trocar Pressostato do Monza Classic 89
Olá pessoal... apenas para o conhecimento de todos. A sugestão do Luiz Carlos, foi oportuna. Levei a uma oficina de ar condicionado e a pressão foi medida com o motor parado e o resultado foi: "sem gás no sistema, ou sem pressão". Deixei o carro para que eles pudessem fazer a verificação com o motor totalmente frio, não encontraram nenhum vazamento nas mangueiras ou outro ponto. A suspeita é que um dos selos do compressor pode ser o causador do vazamento que é mínimo, porém vazamento é vazamento. Para constatar isso aplicaram um contraste junto com o gás e disseram pra eu ir rodando até voltar a dar o problema e quando ocorrer não acionar mais o AC e levar o carro o quanto antes para oficina poder identificar por meio do contraste. É o que vou fazer.
Espero que esse comentário seja util.
Mais uma vez obrigado ao Luiz Carlos.
Espero que esse comentário seja util.
Mais uma vez obrigado ao Luiz Carlos.