Injeção com problemas
-
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Injeção com problemas
Gente estou com o seguinte problema.. Tenho um Monza classic ano 93 a gasolina /gnv, esta com problema na injeção a luz de injeção náo apaga nem a reza braba lembrando que já fiz de tudo troquei sensor de posição da borboleta sersor map sensor de macha lenta o carro simplesmente liga mas náo segura lenta ele fica ligado enquanto estou acelerando se tirar o pé ele morre...já fiz teste de lampejo mas náo acusa nada a maldita luz de injeção não apaga .
-
Re: Injeção com problemas
Lembrando que já verifiquei todas as mangueiras se estão com entrada de ar ...nada
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1989
se a luz da injeção está acesa significa que tem falha é pra acusar sim no teste de lampejo ele da o codigo 12 somente? Tem certeza?
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- Marcelino
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: Monza SL
- Motor: 1.8
- Ano: 1992
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Olá,
Recentemente eu tive problema com o pescador do tanque de combustível do meu Monza, acontecia do pré filtro tampar o tubo do pescador e com isso o carro começava a morrer do nada, em alguns casos ele ficava se tremendo antes de morrer, bom ai eu também comecei a trocar tudo , sensor map, sensor posição da borboleta, sensor de marcha lente, troquei bomba de combustível e até o aterramento da tbi conferi e nada, ai um dia com raiva kkk
abri a boia do tanque no banco traseiro e peguei meu celular e deixei com a câmera gravando no buraco apontado pro pescador pois o buraco é pequeno as nossos olhos não consegue enxergar o tanque por isso coloquei o celular pra gravar, ai fiz o seguinte liguei o carro e o carro morria se soltasse o pé as vezes estabilizava mas dava pra escutar um barulho estranho dentro do tanque, depois vi a gravação e percebi que o pré filtro estava solto e estava sendo puxado pela sucção do pescador tampando o buraco que ia o combustível kkk
bom pra resumir vale a pena você medir a pressão da linha de combustível pois parasse que não mas os Monza são muito sensível nessa questão de linha de combustível qualquer coisa atrapalha e muito,
Bom é isso ai espero que ajude Boa Sorte.
Recentemente eu tive problema com o pescador do tanque de combustível do meu Monza, acontecia do pré filtro tampar o tubo do pescador e com isso o carro começava a morrer do nada, em alguns casos ele ficava se tremendo antes de morrer, bom ai eu também comecei a trocar tudo , sensor map, sensor posição da borboleta, sensor de marcha lente, troquei bomba de combustível e até o aterramento da tbi conferi e nada, ai um dia com raiva kkk
abri a boia do tanque no banco traseiro e peguei meu celular e deixei com a câmera gravando no buraco apontado pro pescador pois o buraco é pequeno as nossos olhos não consegue enxergar o tanque por isso coloquei o celular pra gravar, ai fiz o seguinte liguei o carro e o carro morria se soltasse o pé as vezes estabilizava mas dava pra escutar um barulho estranho dentro do tanque, depois vi a gravação e percebi que o pré filtro estava solto e estava sendo puxado pela sucção do pescador tampando o buraco que ia o combustível kkk
bom pra resumir vale a pena você medir a pressão da linha de combustível pois parasse que não mas os Monza são muito sensível nessa questão de linha de combustível qualquer coisa atrapalha e muito,
Bom é isso ai espero que ajude Boa Sorte.
Ex monza 92 efi 4 portas etanol de 01/2012 à 10/2019 muitas Alegrias nesse tempo!!! Atual Corsa clássic 2008 flex.... Continuando na mesma família GM
Jesus no Controle!

Jesus no Controle!
-
Ola boa noite ..o teste de lampejo só deu codico 12 mesmo não sei o que faço mais lembrando que ele deu uma pane na ignição um tempo a traz troquei modulo hey, mas era aterramento ...depois disso o carro ficou com esse problema
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
Fez testes com scanner? Caso afirmativo, todos os sensores da IE estão acusando valores médios? Qual o valor do tempo de injeção e o valor da relação A/F?Charles Alves escreveu: ↑12 Jun 2018, 20:52 Gente estou com o seguinte problema.. Tenho um Monza classic ano 93 a gasolina /gnv, esta com problema na injeção a luz de injeção náo apaga nem a reza braba lembrando que já fiz de tudo troquei sensor de posição da borboleta sersor map sensor de macha lenta o carro simplesmente liga mas náo segura lenta ele fica ligado enquanto estou acelerando se tirar o pé ele morre...já fiz teste de lampejo mas náo acusa nada a maldita luz de injeção não apaga .
Tem certeza de que todas as mangueiras do sistema de acionamento a vácuo estão em suas corretas posições e não tem vazamento? Em especial o sensor MAP.
Verifique se a adaptação ao GNV não está contribuindo para o sintoma.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP