Monza SL/E 1988 2.....

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
leonardelli
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Monza SL/E 1988 2.....

Mensagem não lida por leonardelli »

Em breve a saga do MONZA LEONARDELLI , saindo a preparadora depois de 2 meses, reconfigurado e muito mias forte!!!
Abraço a todos :evil:
MONZA SL/E 1988
Categoria ST & STD
Nº 46 - 200cv Aspirado

Calando a boca de muitos !!!!
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 1988 2.....

Mensagem não lida por RicardoDS »

Aguardando mais detalhes :D
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por TheRipper »

Qual a configuração do monstrinho?
Fabio SPRINT
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Fabio SPRINT »

E aí Leonardelli, se está saindo da oficina tem que ir correr lá no VP na prova da AD! Vou levar o meu Monza, vamos surpreender eles!
leonardelli
Membro GL (Ní­vel 2)

Bom nao e segredo pra ninguem que eu gosto de mexer no meu GM , fiquei um tempo parado comprei um 1.0 pra economia mais nao queria me desfaze do MONZA afinal foi o primeiro carro que comprei com 15 anos e pense ja estou com 23.
Antes eu tinha uma receitinha mais leve afinal tinha que ir trabalhar com o carro e como sabem ele tem um vicio por alcool terrivel.
Bom a cerca de 2 meses decidi fazer uma revisaozinha basica no coraçao do mocinho que ja tava com 150cv , mais como sabem sempre pode mais heheheehe
Bom visitando alguns desmanches achei uma admissao GM 2.0 4 bicos com flauta por apenas 200 reais , com o preço em conta resolvi vou montar injetado.
O cabeçote antigo foi vendido e resolvi montar um novo começando tudo do zero, sedes, dutos , assentamentos , valvulas , molas, tuxos , pratinhos importados da Argentina que tambem e forte em preparaçao de GMs principalmente 16v. O comando 288º ja nao me agradava mais entao peguei um maiorzinho com 300° com 8 de levante , otimo pra rua o motor ja ta limpo a 2700 rpm auhauauahuahua
Fechado o cabeçote parti para o bloco que tambem e novo de 1800L , antes anda 2.3 mais junto com o preparador criamos um 1.9 usando o bloco 1.8+vira1.8+ pistoes forjados de 87mm cabeça plana pra aspirado a alcool.
Optei pelo 1.9 pois o motor GM com o R/L baixo e capaz de atingir 9000rpm , tendo apenas ue cuidar com a lubrificaçao e ai vai a dica : Bomba de oleo da S-10 2,4 , essa e a bomba!!!!
As bielas sao do motor 2.2 , que tiverao que sofrer retrabalho mais isso e segredo , quem comparar uma com a outra vai saber as originais tem 143mm contra 148mm das do 2.2
Na alimentaçao 4 bicos do omega a alcool tao conta e com a TBI do Kadett GSI , nos aspros a de Omega fica muito violenta e o carro destraciona bastante.
Meu cambio agora e bem curto do Celta 1.0 abaixo de 2003 , uma caixa muito rapida nos 201mts e nos 402mts voce passa de 5 marcha. O bom e que pode arrancar em 2° destracionando pouco e passar a 3° perdendo apenas mil rpm .Pra quem acha que o carro nao vai te final esta enganado com essa caixa com rodas aro 13 /185/70 a 7200rpm temos 202km/h,
Na suspençao torres trabalhadas e amaortecedores de maior carga , e tambem uma barra estabilizadora inferior
Estou usando atualmente as rodas aro 14 do Vectra GL com pneus Toyo Proxes 14/195/60 .

Aos poucos vou atualizando as fotos e por fim o video do carrinho na dino....

Primeiro dia , retirada do motor
Imagem

Discreto
Imagem
Cade o motor?
Imagem
Coletor 4x1 de 2,5"
Imagem
Pistoes Forjado 20 dias so sobre encomenda
Imagem

Em breve mais fotos.........
Respondendo , eu to na Bad News da Associaçao Fabio diz pro Issac do bergamota pedi o nitro da BMW do seu Ladir pra bota no meu carro hehehehehehe O Bergamota e o GM vao fica prontos junto na mesma semana , quando vier a Caxias da um toque que a i tu vai vixita a mecanica , o convite e pra todos do forum tambem com 5 conto cada um da pra faze um churrasco
Abraço a todos!!!
MONZA SL/E 1988
Categoria ST & STD
Nº 46 - 200cv Aspirado

TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por TheRipper »

O conjunto está legal, só achei sua admissão muito restritiva. No meu carro, com preparação bem mais "mansa", estou colocando borboletas individuais de 40mm!
Também não entendi sobre as bielas. As do 2.2, pelo que sei, são mais curtas, e não o contrário!

Quero mais detalhes sobre a caixa do Celta, me interessa muito!!!

Não deixe de postar vídeo do bicho no dyno :D
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Show! Você montou algo que sempre quis... um 1.9 com pistões de 87mm e vira de 1.8 :D
pode me passar mais detalhes destes pistões? Marca, preço?

Ficaria legal uma admissão menos restritiva aí, seu motor iria "limpar" bem antes dos 2700rpm. :!:
TheRipper escreveu: Também não entendi sobre as bielas. As do 2.2, pelo que sei, são mais curtas, e não o contrário!
Posso estar enganado, mas as bielas do 2.0 são de 143mm e as do 2.2 são de 148mm.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
leonardelli
Membro GL (Ní­vel 2)

RicardoDS escreveu:Show! Você montou algo que sempre quis... um 1.9 com pistões de 87mm e vira de 1.8 :D
pode me passar mais detalhes destes pistões? Marca, preço?

Ficaria legal uma admissão menos restritiva aí, seu motor iria "limpar" bem antes dos 2700rpm. :!:

Ricardo os pistoes sao Powertech modelo novo com menos folga , sao 87mm cabeça plana a alcool aspirado , consegui eles por 800 reais com aneis, so que demora pois nao tem a pronta entrega e nao sao tao comuns, quanto a admissao eu tenho as 4 borboletas de 50mm , mais para poder participar da categoria ST tem que se apenas uma assim posso andar na ST e STD
Abraço
TheRipper escreveu:O conjunto está legal, só achei sua admissão muito restritiva. No meu carro, com preparação bem mais "mansa", estou colocando borboletas individuais de 40mm!
Também não entendi sobre as bielas. As do 2.2, pelo que sei, são mais curtas, e não o contrário!

Quero mais detalhes sobre a caixa do Celta, me interessa muito!!!

Não deixe de postar vídeo do bicho no dyno :D
The Ripper , as medidas da bielas do motor 1.8 e 2.0 sao de 143mm e as do 2.2 e 2.4 tem 148 mm pois o bloco e mais alto , tendo que ser feito um retrabalho para instalaçao no virabrequim e dome no pistao .
A relaçao do Celta 1.0 e curta mais se voce pensar que ela da 160 de final num carro que gira 5.800 rpm, se elevarmos a rotaçao ate 7500 essa caixa consegue atingir 200km/h isso com rodas 13/70/185.
A caixa original do Monza a essa rotaçao chega perto de 300km/h , e como dono de GM voce sabe que quando colocamos a terceira o carro da uma caida meia grande de giro, com a do celta perdemos apenas 1000 rpm aproveitando o motor no torque maximo
Imagine, eu arranco em 2ºmarcha com 4500rpm , o carro destraciona pouco e como uma primeira que vai ate 80km/h, depois teceira a 120 e antes da quarta ja passaou nos 201mts. Ou seja o motor vem rendendo forte desde o começo a fica mais facil ainda coma alavanca de engate rapido que reduz bastante o curso.
Abraço!!
MONZA SL/E 1988
Categoria ST & STD
Nº 46 - 200cv Aspirado

Responder