Isso mesmo rapaziada, no mês de maio entra em vigor a resolução 262 do Contran, proibindo as suspensões reguláveis, seja ela pneumática, de rosca, hidráulica, ou de qualquer espécie que possa levantar ou abaixar o carro a qualquer momento. O Art. 6º desta resolução cita o seguinte: "Na modificação da suspensão, não será permitida a utilização de sistemas de suspensão com regulagem de altura".
Infelizmente, novamente, nossos legisladores com seus técnicos renomados prevêem a segurança dos usuários, sem antes consultarem os fabricantes ou verificarem as novidades de mercado, que geram lucros, empregos, e que atualmente produzem equipamentos de boa qualidade utilizados no mundo inteiro, inclusive em nosso transporte público coletivo, o famoso "busão".
Esta resolução, ao invés de legalizar as novas tendências e regulamentá-las, tanto para instalação quanto para fabricação, simplesmente as proíbem, uma tática muito comum em nossa política nacional.
Para ver mais detalhes desta resolução que fala sobre vários tipos de modificações para os diversos veículos, acesse o site do Denatran: www.denatran.gov.br, nele você também poderá consultar as pessoas que assinaram esta resolução, caso queira se manifestar a respeito. E quanto a suspensão fixa, existe alguma regulamentação, e falaremos dela em uma próxima reportagem.
confiram a reportagem no site --> http://www.autocustom.com.br/blog/index.php?itemid=42
no www.denatran.gov.br também tem. é a resolução 262, que entra em vigor a partir de maio.

em todo lugar do mundo é permitido customizar o carango, menos aqui nesse país de políticos ladrões que só pensam em inventar lei pra nos ferrar.