monza 2.0 1992 a alcool nao pega de jeito nenhum

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
alexsander_2016
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

monza 2.0 1992 a alcool nao pega de jeito nenhum

Mensagem não lida por alexsander_2016 »

Boa noite pessoal,sou novo no fórum e estou com um pepino dos grandes,espero que me ajudem,rsrs.
Então tenho um monza sl/e 2.0 1992/1992 à álcool original,o defeito apareceu nessa segunda feira de manhã,fui ligar ele cedo dai injetei a gasolina que no meu carro tem um botão adaptado para injetar a gasolina manual e ele pegou de primeira dai deis uma aceleradas de leves para o motor não morrer tentando manter na lenta mas o motor morreu,como acho que era normal por causa de estar muito frio,então injetei gasolina de volta e dei na partida de novo mas para minha infelicidade não pegou de volta e até agora nada.

Então fiz os procedimentos
verifiquei a bomba de combustível e ela estava normal,fazendo barulho de quando liga a chave
verifiquei o cabo da bobina e esta saindo faísca normal
os cabos de vela saindo faísca também
o motor gira mas não pega,olhei a correi dentada e esta normal,o ponto do motor esta correto

Agora não sei mais oque fazer,espero que me ajudem,se alguém já passou por isso ou alguém que entenda bem de mecânica e possa me ajudar ficarei muito agradecido

Tenham uma boa noite pessoal e muito obrigado...
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina

Re: monza 2.0 1992 a alcool nao pega de jeito nenhum

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se tem faísca e está em correto sincronismo, o motor tem que pegar, desde que tenha compressão nos cilindros e combustível.
Tire a tampa do distribuidor e verifique se o rotor está travado no eixo ou virando em falso. Se estiver virando em falso poderá causar o sintoma.
Iria dizer que poderia ter problemas com combustível, pois não basta a bomba girar. Ela tem que gerar no sistema uma pressão de perto de 2.0 bar, mas como injeta combustível não pega, o problema pode ser outro, ou está errando em alguma coisa na sua avaliação.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
alexsander_2016

Bom dia Sr Carlos,vou verificar essa parte do rotor,a bomba não medi a pressão porque esta fazendo barulho e foi trocada mais ou menos uns dois meses atras,só por estar injetando gasolina ele deveria pegar a apagar na mesma hora mas o bendito nao faz nem sinal,o carro tava bom andando normal,no outro dia pifou,coisas da mecanica hehe
Carlos A. Freire
MODERADOR

Se não for o rotor, alguma coisa está deixando passar na suas avaliações. Ou mesmo está afogando o motor com excesso de combustível.

Veja lá e depois nos conte.

Abs,

Carlos freire
São Paulo-SP
Savio Almeida
Membro SR (Ní­vel 4)
Ano: 1993

Mensagem não lida por Savio Almeida »

Pode ter pulado dente na correia dentada na hora das aceleradas. Daí não vai pegar mesmo, nem com sopro de gasolina.
Monza 2.0 SL/E álcool 4P 1993 Vermelho Maiorca, AC, DH, VE, TE, RE
Carlos A. Freire
MODERADOR

Savio Almeida escreveu:Pode ter pulado dente na correia dentada na hora das aceleradas. Daí não vai pegar mesmo, nem com sopro de gasolina.
Savio, veja a mensagem Alexsander lá em cima:
Então fiz os procedimentos
verifiquei a bomba de combustível e ela estava normal,fazendo barulho de quando liga a chave
verifiquei o cabo da bobina e esta saindo faísca normal
os cabos de vela saindo faísca também
o motor gira mas não pega,olhei a correi dentada e esta normal,o ponto do motor esta correto

Agora não sei mais oque fazer,espero que me ajudem,se alguém já passou por isso ou alguém que entenda bem de mecânica e possa me ajudar ficarei muito agradecido
Por isso disse que alguma coisa está deixando passar na avaliação.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
Savio Almeida
Membro SR (Ní­vel 4)
Ano: 1993

Mensagem não lida por Savio Almeida »

Então, Carlos, é o que também penso. Mesmo que haja pane total no sistema de injeção (etanol), até sem etanol no tanque, se há faísca nas velas e a sincronização das válvulas está certa, até mesmo com o ponto de ignição um pouco fora do padrão, deveria haver combustão nas gasolina. O Alex disse que verificou a correia dentada. Como foi feita a verificação? Não estamos duvidando dele, mas algo está passando desapercebido.
Monza 2.0 SL/E álcool 4P 1993 Vermelho Maiorca, AC, DH, VE, TE, RE
alexsander_2016

boa noite amigos,entao de tanto tentar fazer pegar a bateria acabou,entao tirei pra carrega e fui da uma olhada geral dai me lembrei de ver as velas,entao estavam todas encharcadas de alcool,dai tirei pra elas enjugarem e hoje fui a luta de volta,com medo do bico ter estragado tirei o conector e bati so enjetando gasolina e pegou bonito,esperei esquenta um pouco e dai coloquei o conector do bico de volta dai tipo normalizou,ficou um tempao saindo fumaca cheirando alcool e deixei ligado ate liga a ventoinha e desliga,dai desliguei e bati na partida de volta e pegou de primeira,entao pensei deveria so ter afogado,entao deixei desligado por umas 3 horas pra ver e fui na partida de volta e nada de pega e como eu nao tinha mais gasolina no reservatorio nao tinha oque injeta,entao coloquei um pouquinho de thiner e pegou mas logo apagou,e agora sera que as velas nao prestam mais,eu axo por hj estar um dia quente teria que ter pegado no alcool so,e agora amigos oque pode ser???e obrigados pelas informacoes
Responder