Aterramento no capo

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
guido_alves
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Aterramento no capo

Mensagem não lida por guido_alves »

Ola pessoal bom dia monzeiros!!!

Gostaria da ajuda de vcs... É o seguinte levei meu monzao pra instalar o alarme e descobri uma coisa que nao sabia, o autoeletrico falou q o capo nao tinha aterramento e q era por isso q nao acendia a luz qndo abria a porta do motorista e por isso q nao disparava o alarme qndo abria o capo depois q ele instalou... E pra resolver isso ele fez uma gambiarra, ele pegou um fio e colocou no parafuso do gancho onde fica preso o capo e a outra ponta no parafuso do paralama... E o fio aparece toda vez q abre o capo ficou feio...
E gostaria de saber o q pode ter causado essa falta de aterramento? Onde fica o aterramento original ou onde posso fazer isso pra melhorar o q o autoeletrico fez? Obrigado a todos!!!

Abraço,

Rodrigo
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Carlos A. Freire
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Re: Aterramento no capo

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O interruptor do capô dianteiro fica no capô, na frente, do lado esquerdo, perto do batente. Esse interruptor é igual aos que se usam nas portas.
O fio passa pela estrutura do capô, a mesma que passa para luminária do capô,

Abs,

Carlos Freire
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guido_alves
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Re: Aterramento no capo

Mensagem não lida por guido_alves »

Pois é tem o fio passando pela estrutura do capô e tbm tem o interruptor q ate troquei, mas mesmo assim o capô nao tinha aterramento e no meu pelo menos nao é o mesmo fio da luminária, eles sao independentes acho q é original de fabrica meu monza é 88...

Abs,

Rodrigo
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Carlos A. Freire
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Re: Aterramento no capo

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Não há diferença entre ano e modelo de Monza. Todos são no mesmo lugar. É bem verdade que já vi alguns não terem o interruptor do alarme no capô, ficando sem esse monitoramento no alarme.
Se tem o interruptor e o fio esse deve ser ligado ao alarme.
A luminária do capô acende com a lanterna ligada e porta aberta ou se puxar o botão do farol, não depende do fio do capô.

No meu Monza GLS 96, tem o alarme original e um Positron, que ambos funcionam perfeitamente. Todos eles tem monitoramento nos capôs, nas portas e no rádio.

Abs,

Carlos Freire
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Re: Aterramento no capo

Mensagem não lida por guido_alves »

Entao agora o alarme monitora o capô, pois quando abre o alarme dispara, mas o problema é a gambiarra q foi feita pra ter aterramento no capô e assim poder monitorar ele... Pra mim a lata ja era aterramento próprio e como nao deu negativo o interruptor nao acionava o alarme na abertura e nao qro deixar a gambiarra do jeito q ta, pois ta feio quero fazer de um jeito legal ou fazer no ponto original q da o aterramento no capô, mas nao sei onde fica isso...

Abs,

Rodrigo
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Carlos A. Freire
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Re: Aterramento no capo

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Acho que agora entendi... O capô está isolado... Não era para acontecer, mas se aconteceu, coloque um cabo terra de malha, entre o parafuso da dobradiça do capô para o parafuso do para lamas. O aterramento do capô será estabelecido e não ficará uma gambiarra. Alguns carros sai de fábrica com esse cabo no capô.

Abs,

Carlos Freire
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Re: Aterramento no capo

Mensagem não lida por guido_alves »

É isso mesmo Carlos o capô está isolado... Achei mto estranho ter acontecido isso ja procurei um jeito de arrumar isso como era pra ser mas nao consegui... Agora como vc me falou q nao é gambiarra um cabo de malha, entao vou fazer isso pra fica de um jeito original...
Vc poderia me falar um carro da GM se tiver é claro q tem esse cabo do capo pro paralamas... Obrigado Carlos pela atençao e por me ajudar...

Abs,

Rodrigo
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Carlos A. Freire
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Re: Aterramento no capo

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Carro GM eu não me lembro, mas VW Gol, Voyage entre outros usam.
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