Página 1 de 2

Cheiro forte de gasolina dentro do Monza

Enviado: 27 Jul 2016, 15:36
por Junior classic89
Galera, meu Monza Classic 89 está com um cheiro muito forte de gasolina. O cheiro fica mais forte quando eu ando e paro.
Revisei as mangueiras do carburador e a mangueira que vai do tanque para o carburador, mas não entendi muito como funciona a questão do retorno e suspiro.
Vi que perto da tubulação de entrada de gasolina tem um filtro que por sinal está bem velho. Essas tubulações menores que ficam ao redor passam gasolina ou só gases? E o Monza Classic 89 já tem canister?
Se alguém puder me ajudar fico agradecido.

Júnior Araújo

Re: Cheiro forte de gasolina dentro do Monza

Enviado: 27 Jul 2016, 15:42
por Carlos A. Freire
Tanto o líquido como o gás cheiram. Acredito que seu problema é com vazamento.
Atenção especial na boia, tanque e mangueiras que saem do tanque vai ao bocal (bocal tem alto índice de problemas com corrosão) e mangueiras que vão até o motor.

Abs,

Carlos Freire

Re: Cheiro forte de gasolina dentro do Monza

Enviado: 27 Jul 2016, 16:20
por Junior classic89
Obrigado pela dica Carlos!
Mas sabe me informar se o modelo do meu tem canister? Ou só os Monza a partir dos anos 90?

Re: Cheiro forte de gasolina dentro do Monza

Enviado: 27 Jul 2016, 16:49
por Carlos A. Freire
O canister só ficou disponíveis para veículos gasolina a partir de 1990. Em todo caso, se seu Monza tiver, fica dentro do para lamas dianteiro esquerdo, a frente da roda.

Abs,

Carlos Freire

Re: Cheiro forte de gasolina dentro do Monza

Enviado: 27 Jul 2016, 18:27
por jorgeAP
Já vi caso de ligação ERRADA do retorno, ligado na mangueira de vácuo do AC. Daí o retorno entra na cabine embaixo do porta luvas.

Re: Cheiro forte de gasolina dentro do Monza

Enviado: 28 Jul 2016, 11:49
por DÉCO
.
Júnior, siga as dicas ja sujeridas, olhe com atenção a questão que o Jorge Ap te falou, observe o esquema de ligaçao de mangueiras do carburador 2E7 (no caso da foto é dos AP's, com pouquíssima diferença de ligações) e tem algumas no nosso 2E7 que algumas vezes estão isoladas.

Imagem


As mangueiras fininhas sao de vácuo para acionador do 2º estagio e acionador da válvula de marcha lenta do A/C, e avanço a vácuo.

Acredito que o(s) tópico(s) abaixo pode te ajudar tambem :

CONEXOES DO CANISTER (c tiver) :

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?t=30783

CONEXOES DO BURA :

http://forum.monzeiros.com.br/viewtopic ... c&start=10

NÃO ESQUEÇA de verificar no momento que gerar o cheiro, desliga o carro, abre o capô e observe se o carburador nao esta meio "molhado" com gasolina, no corpo, no eixo, na válvula da máxima, na válvula da rápida, ja tive vazamento em ambos causado por afroxamento dos parafusos que fixam as juntas/diafragmas delas.

Após verificar tudo nao esqueça de vir aqui postar o resultado, ok?

Abraço

Re: Cheiro forte de gasolina dentro do Monza

Enviado: 20 Nov 2023, 20:22
por Hudson Carlos
Meu Monza GLS 95 está com cheiro de gasolina, todas as mangueiras e linha de combustível já foram conferidas, porém o cheiro parece vir do sistema de AC... O carro está lindo e etc... mas esse cheiro de gasolina está me matando😢

Re: Cheiro forte de gasolina dentro do Monza

Enviado: 21 Nov 2023, 16:36
por Ramon Vargas
Hudson Carlos escreveu: 20 Nov 2023, 20:22 Meu Monza GLS 95 está com cheiro de gasolina, todas as mangueiras e linha de combustível já foram conferidas, porém o cheiro parece vir do sistema de AC... O carro está lindo e etc... mas esse cheiro de gasolina está me matando😢
Hudson, você já verificou se dentro do cofre do motor o cheiro existe?

Tive um problema parecido uma vez e era a bóia do carburador que estava travando e encharcando. O cheiro passava do cofre do motor para dentro da cabine

No Monza, o sistema de mangueiras passa por baixo do carro, fora da cabine, não é como nos Fuscas antigos em que algumas tubulações corriam por dentro do assoalho. Possivelmente, o cheiro deve estar adentrando na cabine por meio do cofre do motor (há alguns dutos e passagens que fazem a comunicação)

Um leve cheiro de gasolina no cofre deve existir, pois, como o movimento do carro, este se dissipa para baixo do monobloco, porém, se for muito forte, o cheiro deve adentrar

Vale a pena verificar também se os selos (vedações de borracha) do assoalho estão em bons estados, pois, se furadas, podem adentrar os gases resultantes do motor