Cheiro forte de gasolina dentro do Monza
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 17
- Registrado em: 10 Jul 2016, 20:51
- Cidade: Salvador
- Estado: Bahia-BA
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Cheiro forte de gasolina dentro do Monza
Galera, meu Monza Classic 89 está com um cheiro muito forte de gasolina. O cheiro fica mais forte quando eu ando e paro.
Revisei as mangueiras do carburador e a mangueira que vai do tanque para o carburador, mas não entendi muito como funciona a questão do retorno e suspiro.
Vi que perto da tubulação de entrada de gasolina tem um filtro que por sinal está bem velho. Essas tubulações menores que ficam ao redor passam gasolina ou só gases? E o Monza Classic 89 já tem canister?
Se alguém puder me ajudar fico agradecido.
Júnior Araújo
Revisei as mangueiras do carburador e a mangueira que vai do tanque para o carburador, mas não entendi muito como funciona a questão do retorno e suspiro.
Vi que perto da tubulação de entrada de gasolina tem um filtro que por sinal está bem velho. Essas tubulações menores que ficam ao redor passam gasolina ou só gases? E o Monza Classic 89 já tem canister?
Se alguém puder me ajudar fico agradecido.
Júnior Araújo
Monzeiro de coração!
Monza Classic se 1989 2.0 atual
Monza clube EFI 1994 anterior
Monza Classic se 1989 2.0 atual
Monza clube EFI 1994 anterior
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17796
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Cheiro forte de gasolina dentro do Monza
Tanto o líquido como o gás cheiram. Acredito que seu problema é com vazamento.
Atenção especial na boia, tanque e mangueiras que saem do tanque vai ao bocal (bocal tem alto índice de problemas com corrosão) e mangueiras que vão até o motor.
Abs,
Carlos Freire
Atenção especial na boia, tanque e mangueiras que saem do tanque vai ao bocal (bocal tem alto índice de problemas com corrosão) e mangueiras que vão até o motor.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 17
- Registrado em: 10 Jul 2016, 20:51
- Cidade: Salvador
- Estado: Bahia-BA
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Cheiro forte de gasolina dentro do Monza
Obrigado pela dica Carlos!
Mas sabe me informar se o modelo do meu tem canister? Ou só os Monza a partir dos anos 90?
Mas sabe me informar se o modelo do meu tem canister? Ou só os Monza a partir dos anos 90?
Monzeiro de coração!
Monza Classic se 1989 2.0 atual
Monza clube EFI 1994 anterior
Monza Classic se 1989 2.0 atual
Monza clube EFI 1994 anterior
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17796
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Cheiro forte de gasolina dentro do Monza
O canister só ficou disponíveis para veículos gasolina a partir de 1990. Em todo caso, se seu Monza tiver, fica dentro do para lamas dianteiro esquerdo, a frente da roda.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 1066
- Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
- Cidade: Belo Horizonte
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Cheiro forte de gasolina dentro do Monza
Já vi caso de ligação ERRADA do retorno, ligado na mangueira de vácuo do AC. Daí o retorno entra na cabine embaixo do porta luvas.
Monza 91 automático (o melhor)
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Cheiro forte de gasolina dentro do Monza
.
Júnior, siga as dicas ja sujeridas, olhe com atenção a questão que o Jorge Ap te falou, observe o esquema de ligaçao de mangueiras do carburador 2E7 (no caso da foto é dos AP's, com pouquíssima diferença de ligações) e tem algumas no nosso 2E7 que algumas vezes estão isoladas.
As mangueiras fininhas sao de vácuo para acionador do 2º estagio e acionador da válvula de marcha lenta do A/C, e avanço a vácuo.
Acredito que o(s) tópico(s) abaixo pode te ajudar tambem :
CONEXOES DO CANISTER (c tiver) :
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?t=30783
CONEXOES DO BURA :
http://forum.monzeiros.com.br/viewtopic ... c&start=10
NÃO ESQUEÇA de verificar no momento que gerar o cheiro, desliga o carro, abre o capô e observe se o carburador nao esta meio "molhado" com gasolina, no corpo, no eixo, na válvula da máxima, na válvula da rápida, ja tive vazamento em ambos causado por afroxamento dos parafusos que fixam as juntas/diafragmas delas.
Após verificar tudo nao esqueça de vir aqui postar o resultado, ok?
Abraço
Júnior, siga as dicas ja sujeridas, olhe com atenção a questão que o Jorge Ap te falou, observe o esquema de ligaçao de mangueiras do carburador 2E7 (no caso da foto é dos AP's, com pouquíssima diferença de ligações) e tem algumas no nosso 2E7 que algumas vezes estão isoladas.
As mangueiras fininhas sao de vácuo para acionador do 2º estagio e acionador da válvula de marcha lenta do A/C, e avanço a vácuo.
Acredito que o(s) tópico(s) abaixo pode te ajudar tambem :
CONEXOES DO CANISTER (c tiver) :
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?t=30783
CONEXOES DO BURA :
http://forum.monzeiros.com.br/viewtopic ... c&start=10
NÃO ESQUEÇA de verificar no momento que gerar o cheiro, desliga o carro, abre o capô e observe se o carburador nao esta meio "molhado" com gasolina, no corpo, no eixo, na válvula da máxima, na válvula da rápida, ja tive vazamento em ambos causado por afroxamento dos parafusos que fixam as juntas/diafragmas delas.
Após verificar tudo nao esqueça de vir aqui postar o resultado, ok?
Abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Mensagens: 3
- Registrado em: 20 Nov 2023, 20:20
- Cidade: Contagem
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Cheiro forte de gasolina dentro do Monza
Meu Monza GLS 95 está com cheiro de gasolina, todas as mangueiras e linha de combustível já foram conferidas, porém o cheiro parece vir do sistema de AC... O carro está lindo e etc... mas esse cheiro de gasolina está me matando
- Ramon Vargas
- Mensagens: 4
- Registrado em: 21 Nov 2023, 15:27
- Cidade: Rio de Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Classic
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Cheiro forte de gasolina dentro do Monza
Hudson, você já verificou se dentro do cofre do motor o cheiro existe?Hudson Carlos escreveu: ↑20 Nov 2023, 20:22 Meu Monza GLS 95 está com cheiro de gasolina, todas as mangueiras e linha de combustível já foram conferidas, porém o cheiro parece vir do sistema de AC... O carro está lindo e etc... mas esse cheiro de gasolina está me matando
Tive um problema parecido uma vez e era a bóia do carburador que estava travando e encharcando. O cheiro passava do cofre do motor para dentro da cabine
No Monza, o sistema de mangueiras passa por baixo do carro, fora da cabine, não é como nos Fuscas antigos em que algumas tubulações corriam por dentro do assoalho. Possivelmente, o cheiro deve estar adentrando na cabine por meio do cofre do motor (há alguns dutos e passagens que fazem a comunicação)
Um leve cheiro de gasolina no cofre deve existir, pois, como o movimento do carro, este se dissipa para baixo do monobloco, porém, se for muito forte, o cheiro deve adentrar
Vale a pena verificar também se os selos (vedações de borracha) do assoalho estão em bons estados, pois, se furadas, podem adentrar os gases resultantes do motor
SE 2.0 1990 - Vermelho Rodes - A era dos carburados